Madeira investe na requalificação do sector hoteleiro

Por a 3 de Junho de 2015 as 18:08

Eduardo Jesus 1Eduardo Jesus, secretário regional do Turismo, Economia e Cultura da Madeira, apresentou esta quarta-feira um programa de 25 milhões de euros para requalificar estruturas e serviços, destacando que a hotelaria terá um acesso privilegiado àquela verba, devido ao seu potencial.

Segundo avança a agência Lusa, o governante apresentou o novo Sistema de Incentivos à Valorização e Qualificação Empresarial da Região Autónoma da Madeira – ‘Valorizar 2020’ – que permite uma discriminação positiva em projectos ligados ao turismo e ao mar.

O responsável destaca que este programa “assume, claramente, uma aposta muito grande na requalificação do sector do turismo”, não só por representar 25% do Produto Interno Bruto regional, mas também por ser um sector que apresenta “muito potencial” em termos de crescimento e rentabilidade.

Eduardo Jesus garante que este investimento permite novos investimentos “na requalificação das unidades existentes ou na atracção de investimento directo estrangeiro, nomeadamente através de cadeias hoteleiras que a Madeira já teve e, hoje em dia, não tem”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *