Accor passa a AccorHotels
O grupo hoteleiro apresenta também uma nova assinatura – Feel Welcome.
Marta Barradas
TAAG retoma este ano voos entre Luanda e Praia, via São Tomé
Miradouro do Zebro é nova atração turística no concelho de Oleiros
Faturação dos estabelecimentos hoteleiros em Portugal ultrapassou os 6MM€ em 2023
Portugueses realizaram 23,7 milhões de viagens em 2023
Allianz Partners regista crescimento em todos os segmentos de negócio
Azul celebra mais de 191 mil passageiros no primeiro aniversário da rota para Paris
Octant Hotels promove-se nos EUA
“A promoção na Europa não pode ser só Macau”
APAVT destaca “papel principal” da associação na promoção de Macau no mercado europeu
Comitiva portuguesa visita MITE a convite da APAVT
O grupo hoteleiro Accor anunciou a mudança do seu nome para AccorHotels, adoptando também uma nova assinatura – Feel Welcome, que pretende exprimir a essência da hospitalidade.
Esta mudança surge com o objectivo de aumentar o domínio e a visibilidade da AccorHotels, simultaneamente marca institucional e comercial, ligando-a à sua plataforma digital AccorHotels.com e colocando-a no seio do seu ecossistema de marcas.
Para sustentar o compromisso do Grupo, a nova identidade é composta também por um logótipo mais apelativo. O novo logótipo fica associado ao símbolo do Grupo, um Ganso, que simboliza a determinação e a viagem.
Sébastien Bazin, da AccorHotels, explica em comunicado que, com esta mudança, o grupo “reafirma assim, com orgulho, os seus hábitos de hoteleiro pioneiro que não pára de inovar e de surpreender, na vanguarda da inovação digital, mas que permanece antes de mais nada, um hoteleiro. O compromisso “Feel Welcome” compromete-nos fortemente junto de todos os nossos públicos e vem enriquecer a ligação entre o Grupo e as suas marcas.”
AccorHotels.com chega aos hoteleiros independentes
Com o objectivo de amplificar a sua dinâmica digital, o grupo irá transformar a sua plataforma de distribuição AccorHotels.com num mercado aberto a uma selecção de hotéis independentes.
Este serviço será gradualmente disponibilizado para hoteleiros a partir do final do mês de Junho, começando nos principais mercados-alvo e ficando acessível aos hóspedes em Julho de 2015.
Com esta aposta, a AccorHotels pretende triplicar a oferta de hotéis na plataforma, de forma a alcançar mais de 10.000 hotéis em 300 cidades-chave em todo o mundo. Esta iniciativa está incluída na transformação do Grupo, iniciada em 2013.
Os hotéis independentes distribuídos na plataforma de reserva AccorHotels.com, ao lado das unidades do grupo, serão seleccionados com base em critérios de hotel, levando em conta os comentários dos clientes.
Durante os dois primeiros anos da sua implementação, esta iniciativa representará um investimento adicional, correspondente a cerca de 10% do montante do plano digital apresentado em Outubro de 2014 e terá um efeito de aumento a partir do terceiro ano.