Operação Sharm el Sheikh “dentro das expectativas”
A operação ‘charter’ da EgoTravel e da Travelers, com início a 6 de Julho à saída de Lisboa para o destino balnear egípcio, está com uma ocupação média de 46%.

Raquel Relvas Neto
Egito estabelece meta de 30 milhões de turistas anualmente até 2028
Setor de viagens e turismo representa 11,4% do PIB dos países do Golfo
Atlanta mantém-se como aeroporto mais movimento no mundo
Macau vai criar novas delegações de comércio e turismo no exterior para atrair turistas
Movimento de passageiros nos aeroportos portugueses com quebra ligeira em fevereiro
Arranca parceria entre Ryanair e Expedia
Turquia a caminho de bater novo recorde de turismo este verão
Museu do FC Porto torna-se membro da ETOA
Turismo do Dubai lança nova campanha de marketing com Millie Bobby Brown como protagonista
PLAY Airlines inaugura rota de Faro com oferta de descontos
Os operadores turísticos EgoTravel e Travelers vão lançar, a partir de 6 de Julho até 14 de Setembro, uma operação charter para Sharm el Sheikh, no Egipto, à saída de Lisboa, às segundas-feiras.
A ocupação do voo, operado pela Fly Egypt e com uma capacidade de 190 lugares, está, segundo Eduardo Pinto Lopes, responsável da EgoTravel, esta quarta-feira, à margem de uma acção de formação sobre o destino, com uma ocupação média de 46%.
“As pré-vendas terminam a 31 de Maio, dentro das expectativas que nós tínhamos”, indica o responsável, juntamente com Nuno paixão, director comercial da Travelers.
Ambos explica que “as partidas estão muito equilibradas” e que se tem notado uma maior procura pelos produtos com melhores hotéis. “Embora tenhamos procurado colocar produto de três e quatro estrelas, com vários regimes, o que está a ser procurado é o produto cinco estrelas em regime de Tudo Incluído”, refere, complementando que o segmento de famílias é o que mais tem procurado o destino.
A oferta de ambos os operadores turísticos está disponível, em venda antecipada, até 31 de Maio, desde 595 euros para unidades de três estrelas, valor que subirá para a casa dos mil euros depois do final da época de vendas antecipadas, segundo explicou Nuno Paixão. No destino, além da estada em Sharm el Sheikh, os clientes têm a possibilidade de adquirir excursões de grupo com a duração de um dia para efectuarem visitas ao Cairo, Monte Sinai, Petra, Jerusalém, entre outros.