Luís Henriques (Créditos: Frame it)
XII Convenção Bestravel com maior participação de sempre
Com 95% das lojas presentes e 38 parceiros da rede, a Bestravel realizou, neste fim-de-semana, o seu encontro no Luso. Luís Henriques, director, realçou que esta participação revela que “o mercado olha para nós como um grupo interessante e a seguir”.

Raquel Relvas Neto
Forte das Berlengas vai ser requalificado e transformado em Centro Interpretativo Ambiental
Ryanair retoma ‘Painel de Clientes’ a 24 de abril
Governo confirma recondução do presidente da CP – Comboios de Portugal
Grupo Wine Tourism in Portugal de olho no mercado corporativo de luxo
Reservar com antecedência é o novo ‘last minute’ da Soltour
Nova Edição: Entrevista a Catarina Paiva (Turismo de Portugal), Dakhla, Euroairlines e dossier Companhias Aéreas
Sevenair retoma voos Bragança-Portimão a 19 de fevereiro
Edição Digital: Entrevista a Catarina Paiva (Turismo de Portugal) Dakhla, Euroairlines e dossier companhias aéreas
XII Workshops Internacionais do Turismo Religioso a 6 e 7 de março em Fátima e Guarda
MSC Cruzeiros soma 52.699 passageiros em 2024 e atinge quota de mercado de 64,8% em Portugal
Em 12 anos de existência da rede, a Bestravel registou neste último fim-de-semana a sua maior convenção, com a participação de cerca de 95% das lojas da marca, no Grande Hotel do Luso, no Centro de Portugal.
Com um total de 152 participantes, o evento, que decorreu durante dois dias na vila do Luso, no concelho da Mealhada, contou com a presença de 38 parceiros entre companhias aéreas, operadores turísticos, consolidadores, centrais de reservas, seguros, entre outros.
Luís Henriques, director da rede, destacou que esta participação foi positiva: “A Bestravel teve algumas alterações nos últimos anos, mas parece-nos que estas estão a surtir efeito. Penso que a participação na convenção é praticamente o barómetro de como as agências e os parceiros estão a achar trabalhar connosco”.
“Percebe-se claramente que o mercado olha para nós como um grupo interessante e a seguir”, acrescenta em declarações aos jornalistas à margem da convenção.
Crescimento significativo
Carlos Neves, administrador da Bestravel, revelou que “já estamos com um crescimento de margem na rede de 80% superior ao crescimento das vendas e a rede também está a crescer nas vendas”.
No primeiro quadrimestre, a rede de 48 agências franchisadas registou um crescimento de vendas entre os 5% e os 6% e também em rentabilidade, com crescimentos de cerca de 10%. Segundo explicou o responsável, desde Outubro, data da última convenção e primeira desde que a Newtour se tornou única accionista da Bestravel, “reduzimos 25% dos custos de emissão do aéreo para a rede. Aumentámos a remuneração do ‘over’ para a rede”, uma renegociação que, com o apoio de plataformas tecnológicas, “induziram o aumento da rentabilidade nestes seis meses.”
*Leia o artigo na íntegra na edição de 29 de Maio do Publituris.