Luís Henriques (Créditos: Frame it)
XII Convenção Bestravel com maior participação de sempre
Com 95% das lojas presentes e 38 parceiros da rede, a Bestravel realizou, neste fim-de-semana, o seu encontro no Luso. Luís Henriques, director, realçou que esta participação revela que “o mercado olha para nós como um grupo interessante e a seguir”.
Raquel Relvas Neto
TAAG retoma este ano voos entre Luanda e Praia, via São Tomé
Miradouro do Zebro é nova atração turística no concelho de Oleiros
Faturação dos estabelecimentos hoteleiros em Portugal ultrapassou os 6MM€ em 2023
Portugueses realizaram 23,7 milhões de viagens em 2023
Allianz Partners regista crescimento em todos os segmentos de negócio
Azul celebra mais de 191 mil passageiros no primeiro aniversário da rota para Paris
Octant Hotels promove-se nos EUA
“A promoção na Europa não pode ser só Macau”
APAVT destaca “papel principal” da associação na promoção de Macau no mercado europeu
Comitiva portuguesa visita MITE a convite da APAVT
Em 12 anos de existência da rede, a Bestravel registou neste último fim-de-semana a sua maior convenção, com a participação de cerca de 95% das lojas da marca, no Grande Hotel do Luso, no Centro de Portugal.
Com um total de 152 participantes, o evento, que decorreu durante dois dias na vila do Luso, no concelho da Mealhada, contou com a presença de 38 parceiros entre companhias aéreas, operadores turísticos, consolidadores, centrais de reservas, seguros, entre outros.
Luís Henriques, director da rede, destacou que esta participação foi positiva: “A Bestravel teve algumas alterações nos últimos anos, mas parece-nos que estas estão a surtir efeito. Penso que a participação na convenção é praticamente o barómetro de como as agências e os parceiros estão a achar trabalhar connosco”.
“Percebe-se claramente que o mercado olha para nós como um grupo interessante e a seguir”, acrescenta em declarações aos jornalistas à margem da convenção.
Crescimento significativo
Carlos Neves, administrador da Bestravel, revelou que “já estamos com um crescimento de margem na rede de 80% superior ao crescimento das vendas e a rede também está a crescer nas vendas”.
No primeiro quadrimestre, a rede de 48 agências franchisadas registou um crescimento de vendas entre os 5% e os 6% e também em rentabilidade, com crescimentos de cerca de 10%. Segundo explicou o responsável, desde Outubro, data da última convenção e primeira desde que a Newtour se tornou única accionista da Bestravel, “reduzimos 25% dos custos de emissão do aéreo para a rede. Aumentámos a remuneração do ‘over’ para a rede”, uma renegociação que, com o apoio de plataformas tecnológicas, “induziram o aumento da rentabilidade nestes seis meses.”
*Leia o artigo na íntegra na edição de 29 de Maio do Publituris.