Vila Galé reforça presença no Alentejo
O Vila Galé Évora abriu no passado dia 25 de Abril e é a 26ª unidade do grupo.

Carina Monteiro
Agência de Viagens El Corte Inglés já está em Guimarães
Lusanova promove formação sobre o Brasil em parceria com a TAP
Incerteza global não impacta viagens na Europa e Portugal continua a ser um dos destinos preferidos
Turismo sustentável e economia circular em análise na Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar
Celebrity Cruises apresenta novo restaurante e opções de entretenimento do Celebrity Xcel
KIPT CoLab lança Barómetro Estatístico para o setor do Turismo a 26 de maio
LovelyStay celebra 10 anos de operação com bons resultados e acelera expansão internacional
CPLP apoia candidatura do Campo do Tarrafal a Património da Humanidade
Maior Legoland do mundo abre em Xangai em julho
Turismo no Porto confirma crescimento em 2024
Foi inaugurado no passado sábado, dia 25 de Abril, a nova unidade da marca Vila Galé em Portugal. Localizado às portas da cidade muralhada, o Vila Galé Évora resulta de um investimento de cerca de 15 milhões de euros, sendo a segunda unidade do grupo na região alentejana, depois do Vila Galé Clube de Campo em Beja.
As tradições alentejanas, como o cante alentejano e a tradição equestre, inspiram a decoração do Vila Galé Évora, com 185 quartos, spa, centro de convenções, dois restaurantes e bar.
De acordo com Gonçalo Rebelo de Almeida, este novo hotel da rede dirige-se a vários tipos de clientes. “Vamos ter algum movimento de turismo individual do mercado nacional, isto é, clientes Vila Galé que costumam ficar nos nossos hotéis; depois o segmento corporate nacional; também grupos de turismo, ou seja, circuitos que fazem Lisboa, Porto e podem vir a Évora e aqui há uma aposta no mercado brasileiro; e depois algum fly&drive de individuais internacionais.”
Paro o administrador do grupo, a abertura em Évora vem reforçar a presença do grupo no mercado nacional: “É uma das cidades alentejanas com mais procura e que regista as melhores taxas de ocupação, sendo ainda património mundial. É um produto completamente diferente daquilo que já temos no Alentejo, com o Clube de Campo, que é um hotel rural, de aposta no Turismo de Natureza e no Enoturismo. O Vila Galé Évora é um hotel para visitar a cidade, muito virado para o turismo cultural. No entanto, podemos vir a desenvolver alguns programas de animação, eventualmente com o Clube de Campo”.
O responsável revela que, neste primeiro mês de Maio, a unidade está com 40% de ocupação, sendo que no fim-de-semana do feriado de 1 de Maio o hotel “está cheio”.
A inauguração do Vila Galé Évora, presidida por Jorge Rebelo de Almeida, contou com a presença do secretário de Estado do Turismo, Adolfo Mesquita Nunes, do presidente da Câmara Municipal de Évora, Carlos Pinto de Sá, do presidente da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo, António Ceia da Silva, e de vários convidados do sector do Turismo.
*Veja o artigo completo na próxima edição do jornal Publituris