Empresa mundial de tecnologia para a Indústria de Viagens abre escritório em Lisboa
A Illusions Online / IWTX I- World Travel Exchange abriu um escritório em Lisboa, liderado por Paulo Martins, que integrou a empresa como vice-presidente da Europa e América do Sul.
Carina Monteiro
Soltour volta a lançar charters para Samaná à partida de Lisboa
Iberia celebra 85 anos de voos ininterruptos entre Madrid e Lisboa
Princess Cruises altera dois cruzeiros de volta ao mundo devido a conflitos no Médio Oriente
Brilliant Lady é o 4.º navio da Virgin Voyages e chega em setembro de 2025
Bruxelas inicia ação contra 20 companhias aéreas por práticas enganosas de “greenwashing”
Dubai recebe Arabian Travel Market entre 6 e 9 de maio
Etihad Airways coloca A380 na rota de Paris a partir de novembro
Croatia Airlines passa a integrar APG-IET
Turismo de Portugal inaugura Centro de Incubação de Base Tecnológica para o setor do Turismo a 6 de maio
Gestão de frota e manutenção de motores PW150A da TAAG será feita pela Pratt & Whitney Canada
A Illusions Online, empresa de soluções tecnológicas para a indústria de viagens e turismo, está expandir o seu negócio na Europa e América do Sul, com a abertura de escritórios na Alemanha, Polónia, Espanha, Brasil e Portugal. Paulo Martins integrou a empresa como vice-presidente da Europa e América do Sul, ficando responsável pela expansão do negócio nestes dois continentes.
Fundada em 1997, no Dubai, por Faisal Memon, a empresa é líder de mercado no fornecimento de soluções tecnológicas verticalizadas para o segmento B2B e B2C, em destinos como o Médio Oriente, Austrália e Ásia, tendo ainda uma grande presença nos EUA e na Europa.
“A empresa é dividida em duas áreas: a Illusions Online, estamos a falar do maior sistema vertical – Hotel – Cliente, ou seja, soluções para agências de viagens, operadores turísticos, consolidadores, DMC’s, OTAS e ‘Closed Groups’; Depois temos outra empresa que é iWTX , que é um market place, que tem como objectivo num curto espaço de tempo ser a ‘Amazon’ da indústria de viagens, com uma lógica de que todos os parceiros podem comprar e todos parceiros podem vender todos os tipos de produtos turísticos ao preço mais competitivo do mercado”, explica Paulo Martins.
De acordo com o responsável, o objectivo é trazer as melhores soluções tecnológicas a nível mundial a todo o mercado. “Hoje distribuímos tecnologia em todos os formatos e em todos os business modules, sabemos que cada mercado tem o seu formato muito standarizado. Queremos trazer soluções para encurtar a utilização de determinados intermediários tecnológicos que hoje são necessários para que o fornecedor possa chegar à distribuição e que a distribuição tenha acesso ao produto”.
Nesta fase, diz o responsável, “estamos a aumentar parcerias com os maiores players de todos os mercados, para que em paralelo tenhamos a capacidade de ter todo o produto imaginado pela distribuição a nível mundial e possamos dar à distribuição uma solução única com vários factores diferenciadores, isto irá acontecer num muito breve espaço de tempo, isto é, amanhã.”