Turismo dos Açores destaca “sinergias” com ANT
Com vista à promoção do destino, nomeadamente no mercado interno.

Patricia Afonso
O Turismo dos Açores, que participou na Assembleia Geral da Associação Nacional de Turismo (ANT) de quarta-feira, afirmou que a região pode agora aproveitar “todas as sinergias que possam existir” e a rede de contactos desta associação, tendo em vista a promoção do destino, principalmente no mercado interno.
O Secretário Regional do Turismo e Transportes dos Açores, Vítor Fraga, disse que os Açores apresentaram uma proposta concreta para “conjugar esforços e ajudarmo-nos mutuamente na perspectiva de promover cada uma das nossas regiões junto das outras regiões”.
“A Associação Nacional de Turismo, que congrega todas as entidades regionais do turismo e outras organizações de âmbito nacional, serve, essencialmente, numa perspectiva de ajudar a promover o turismo interno e, por outro lado, para fazer sentir junto das entidades nacionais aquilo que é a visão do desenvolvimento do sector para cada uma das regiões”, afirmou o governante.
Segundo Vítor Fraga, o turismo, no contexto do País, “deve ser encarado numa perspectiva mais abrangente e não só focando aquilo que são os destinos maduros, como o Algarve, a Madeira e Lisboa”, devendo “assentar essencialmente na valorização dos aspectos diferenciadores de cada uma das regiões”. A aposta nessa diferenciação, para os Açores, passa por mostrar “é uma mais-valia, no contexto da captação de fluxos turísticos”.