MSC Cruzeiros cancela todas as escalas na Tunísia
Previstas até ao final do Verão de 2015. Quatro navios vão ter alterações nos itinerários com efeito imediato.

Publituris
TAP admite que cresceria mais no Brasil com novas rotas e mais aviões
“É urgente que o Brasil faça um esforço muito grande de promoção turística internacional”
Mais de 600 agências de viagens em Portugal já confiam nos produtos da TTS
Tarifas aéreas na UE crescem menos que a inflação, diz IATA
TAP batiza avião com o nome “Guimarães”
Um em cada quatro voos na UE sofre atrasos ou cancelamentos todos os dias
4TOURS anuncia programação em grupo para 2024
APAL promove Albufeira em Boston e Nova Iorque em 2024
Top Atlântico relocaliza e renova imagem de loja de Coimbra
Emirates volta a recrutar tripulantes de cabine em Portugal
Na sequência do ataque terrorista desta quarta-feira (18 de Março) no Museu Nacional do Bardo, em Tunis, a MSC Cruzeiros decidiu suspender todas as restantes escalas na Tunísia programadas até ao final da temporada de Verão 2015, tendo como prioridade a segurança dos passageiros e membros da tripulação.
Os itinerários afectados pelas alterações terão impacto em quatro dos 12 navios da MSC Cruzeiros do seguinte modo:
– MSC Splendida fará escala em La Valleta, Malta;
– MSC Fantasia fará escala em Palma de Maiorca, na ilha de Maiorca;
– MSC Preziosa fará escala em Cagliari, na Sardenha;
– MSC Divina fará escala em La Valletta um dias antes e seguirá directamente para Corfú, na Grécia.
Há muito que Túnis faz parte dos itinerários da MSC Cruzeiros e o vasto leque de oferta cultural da cidade sempre provou estar entre os mais populares.
O Presidente Executivo da MSC Cruises, Pierfrancesco Vago, declarou: “Infelizmente, os actos assassinos de quem esteve por trás deste devastador ataque terão efeitos extensos e profundamente danosos para a Tunísia democrática e para a sua vacilante economia. Nesta altura, o país não se pode dar ao luxo de ser considerado zona interdita, mas lamentavelmente será assim que os turistas a verão.”
A segurança dos passageiros e membros da tripulação são a principal preocupação da MSC Cruzeiros e os acontecimentos da última semana perigam a possibilidade da MSC Cruzeiros escalar a Tunísia num futuro próximo.
A MSC Cruzeiros mantém-se em contacto permanente com os ministérios governamentais e com os organismos internacionais relevantes, e não considera mudanças de itinerário adicionais que não sejam necessárias neste momento.
Pierfrancesco Vago acrescentou: “Tunis é um destino chave para a MSC Cruzeiros, e esperamos ser capazes de restaurá-lo nos itinerários em tempo oportuno. Mas até que sejam recebidas as garantias necessárias de que a segurança voltou ao normal, temos que levar os nossos hóspedes a destinos alternativos no Mediterrâneo.”
Vago concluiu: “Quero agradecer pessoalmente às autoridades tunisinas pela maneira como abordaram esta situação excepcionalmente desafiante, e por nos terem permitido implementar o nosso próprio plano de resposta de forma eficaz.”