MSC Splendida já deixou Tunes (ACTUALIZADA)
Doze turistas que viajavam com a companhia perderam a vida no atentado terrorista na Tunísia.

Publituris
Marrocos soma 4M de turistas internacionais no 1.º trimestre de 2025
Brasil volta a exigir visto para turistas dos EUA, Canadá e Austrália
Quinta Nova celebra 20 anos de enoturismo com “Sabores com História”
Pestana Hotel Group regista receitas de 651,5M€ em 2024
Transavia France anuncia recrutamento para a área digital
Embratur lança programa Novas Rotas para impulsionar turismo internacional
Qatar Airways alarga instalação da Starlink aos aviões A350
Costa Deliziosa termina cruzeiro de Volta ao Mundo 2025 e regressa ao Mediterrâneo
Andersen Consulting diz que os gastos dos espanhóis com turismo devem chegar aos 55MM€
Táxis voadores autorizados na China
A MSC Cruzeiros informa que os restantes dois passageiros que se encontravam desaparecidas na sequência dos trágicos acontecimentos de ontem, em Tunes, foram já encontrados sãos e salvos.
Os dois cidadãos espanhóis, Cristina Rubio Benlloch e Juan Carlos Sanchez Oltra, um jovem casal que viaja a bordo do MSC Splendida, passou a noite escondido no interior do Museu Nacional do Bardo. A mulher, grávida, foi de imediato transportada para o hospital, onde permaneceu em observação. Tanto ela como a criança encontram-se bem.
No seguimento destas últimas actualizações, é com profunda tristeza que a MSC Cruzeiros informa que, com base nas informações disponíveis até à data, 12 passageiros da MSC Cruzeiros perderam a vida (nacionalidades: dois colombianos, três franceses, três japoneses, dois espanhóis, um britânico e um belga) e 13 ficaram feridos (nacionalidades: um belga, sete franceses, quatro japoneses e um sul-africano), dos quais dois se encontram em estado grave.
De recordar que o navio MSC Splendida deixou o porto de La Goulette, Tunes, às 6h00 desta quinta-feira, após autorização das devidas autoridades.
O MSC Splendida encontra-se a navegar e deverá chegar a Barcelona, como previsto no itinerário, pelas 9h00 de sexta-feira, 20 de Março.
“A MSC Cruzeiros permanece presente no local, juntamente com a sua equipa de crise, de modo a continuar a prestar assistência em terra aos passageiros do MSC Splendida que se encontraram envolvidos nos trágicos acontecimentos e necessitam da mesma”, lê-se no comunicado da companhia de cruzeiros italiana.