Rentabilidade das empresas, BTL e incentivos da ANA em discussão no Publituris TV

Por a 18 de Março de 2015 as 23:05

O balanço da BTL, o novo programa de incentivos da ANA e a rentabilidade das empresas são os temas em discussão da edição de Março do Check-in, o programa de debate do Publituris TV.

Neste terceiro programa, os convidados residentes, Luiz Mór e Frederico Costa, dão a sua opinião sobre a última edição da BTL e traçar os desafios da feira. “A BTL é um case-study no sentido que está em contra-mão de todas as feiras. É um modelo de negócio difícil, porque os investimentos de boa parte dos participantes das feiras está concentrado do canal digital (…) Este modelo de feiras perdeu a força que tinha, portanto existe uma ameaça. O que admiro é que, com este enquadramento, a BTL consegue uma dinâmica que é importante para o Turismo em Portugal”, refere Luiz Mór.

No espaço de uma semana, a ANA assinou um protocolo com o Turismo de Portugal e apresentou o seu próprio programa de incentivos. Luiz Mór e Frederico Costa comentam o tema esta semana. “Colocar duas estruturas como a ANA e o Turismo de Portugal a falar e a concertar políticas só pode dar bom resultado e só podem ser boas notícias. É bom que se mantenha este entendimento, ambas as entidades têm imenso a aprender uma com a outra. (…) Não tendo acesso aos meandros do acordo, diria que não há nada de novo, as prioridades são as mesmas: mais rotas, mais frequências, mais marketing, maior diversidade de companhias e operação”, defende Frederico Costa.

Por fim, os resultados do Turismo versus a rentabilidade das empresas tem sido um tema discutido entre as associações hoteleiras, que têm adoptado um discurso mais moderado face ao Governo. De acordo com Luiz Mór: “Os dois têm razões, mas estão a falar de coisas diferentes. Um está a falar de resultados de Turismo e o outro está a falar de resultados da Hotelaria. Definitivamente não são a mesma coisa. Não são, porque o resultado do próprio sector da Hotelaria não é igual ao resultado individual de cada hotel.”

O programa Check-in contará ao longo do ano com diversos convidados e ainda com temas sugeridos pelos nossos leitores.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *