Marrocos é “prioritário” para a Soltrópico
Operador turístico quer oferecer uma programação mais extensa do destino.

Raquel Relvas Neto
Egito estabelece meta de 30 milhões de turistas anualmente até 2028
Setor de viagens e turismo representa 11,4% do PIB dos países do Golfo
Atlanta mantém-se como aeroporto mais movimento no mundo
Macau vai criar novas delegações de comércio e turismo no exterior para atrair turistas
Movimento de passageiros nos aeroportos portugueses com quebra ligeira em fevereiro
Arranca parceria entre Ryanair e Expedia
Turquia a caminho de bater novo recorde de turismo este verão
Museu do FC Porto torna-se membro da ETOA
Turismo do Dubai lança nova campanha de marketing com Millie Bobby Brown como protagonista
PLAY Airlines inaugura rota de Faro com oferta de descontos
Marrocos é um dos principais destinos que a Soltrópico vai operar este ano, mantendo assim a sua contínua aposta neste país do Norte de África, onde cresceu 12% em 2014.
Nuno Anjos, director comercial da Soltrópico, em conferência de imprensa à margem do jantar marroquino organizado conjuntamente com o Turismo de Marrocos, referiu que o operador tem feito um esforço contínuo de “poder vir a oferecer uma programação mais extensa do destino”.
Para este Verão, a Soltrópico vai disponibilizar lugares em voos regulares, com a TAP ou Royal Air Maroc, ou na operação charter para Saïdia, partilhada com a Abreu, que começa dia 4 de Junho até 24 de Setembro, tendo duas rotações a mais do que a operação do ano anterior. O voo especial Previlege tem saída às quintas-feira do Porto e Lisboa com destino a Oujda, que fica a 40 minutos de Saïdia.
Além de Saïdia, onde o mercado português ocupa a primeira posição de mercado emissor nos últimosro quatro anos no destino, a Soltrópico oferece ainda programação para Marraquexe, Casablanca, Tanger, combinados de Essaouira e Marraquexe, mas também circuitos às Cidades Imperiais e Oásis, Dunas & Deserto. Uma das novidades, segundo Nuno Anjos, é o Grande Tour de Marrocos, um circuito de dez noites, com estadia em Casablanca, Rabat, Fez, Erfoud, Ourzazate, Marraquexe e Essaouira, em meia pensão.
“Queremos abrir mais pontos turísticos do destino no mercado português”, revela o responsável, explicando que o objectivo do operador nos próximos tempos passa por oferecer novas oportunidades dentro de Marrocos.
O director comercial salientou ainda que a operação habitual de Fim-de-Ano para Marraquexe, com quatro noites, irá manter-se em 2015 tendo em conta a performance positiva que tem registado.
Ao longo desta semana, o operador turístico tem em vigor a campanha Bónus Soltrópico, em que pela venda de quatro passageiros para um destino de Marrocos, a agência de viagens ganha um bónus de 100 euros a ser utilizado numa próxima reserva.
O jantar marroquino contou com a presença dos parceiros do operador turístico no destino: Turismo de Marrocos; TAP; Iberostar Hotels; Atlas Hotels; Be Live Hotels; entre outros.