Travelport e TAP lançam ferramenta de controlo de custos
Empresas reforçam parcerias através de protocolos e lançam solução 100% nacional.

Patricia Afonso
MSC Cruzeiros continua firme no compromisso de criar uma indústria mais responsável do ponto de vista ambiental
PLAY Airlines anuncia bom desempenho no 2º trimestre
Decorrem concursos para concessão do Colégio de São Fiel e da Casa das Fardas para fins turísticos
Bounce abre sede europeia em Lisboa
Stopover da TAP tem tido papel importante nas ligações entre Portugal e Brasil
Nova direção da RTA exigirá mais atenção da tutela e mais verbas para o Algarve
TAAG assinala 85 anos com evento dia 8 de setembro em Lisboa
ASGAVT muda designação para ANAV – Associação Nacional de Agências de Viagens
Rússia diz que quer receber turistas internacionais e simplifica obtenção de vistos
Highgate Portugal incentiva a hotelaria a promover mobilidade sustentável
A Travelport e a TAP reforçaram a sua parceria esta quarta-feira, 25 de Fevereiro, primeiro dia da BTL 2015, através do lançamento de uma ferramenta para controlo do churning nas reservas da companhia. A companhia aérea vai também adoptar a solução de merchandising Travelport Rich Content and Branding.
A solução DeChurn, ferramenta para controlo de churning, mecanismo de criar e cancelar diversas vezes o mesmo segmento, é 100% portuguesa e surge após a limitação, por parte da TAP, ao número de reservas e cancelamentos do mesmo passageiro no mesmo voo.
Esta solução surge de uma parceria entre a Travelport Portugal e a NPF Consultores e vai “ao encontro de boas práticas e políticas de utilização da companhia aérea nacional”.
De acordo com a Travelport, a solução permite que os agentes de viagem sejam alertados de forma automática quando estão a alcançar o limite de alterações sem custos, podendo os profissionais “optar por parar o processo de cancelamento ou venda do(s) mesmo(s) segmento(s) para o mesmo passageiro ou, então, prosseguir, assumindo o valor inerente.
No primeiro semestre deste ano, as empresas vão avançar com um roadshow com vista a “apresentar algumas soluções e procedimentos partilhados pela Travelport Portugal e pela TAP; que visam melhorar o negócio e produtividade das agências”. O roadshow é destinado a agentes de viagem e vai percorrer diversas cidades portuguesas.
A Travelport e a TAP vao ainda promover acções de marketing sob o mote ‘TAP 70 anos, 70 licenças’, nos quais vão oferecer licenças da nova solução a diversas agências. As primeiras premiadas, relativas ao mês de Fevereiro, foram a Fafetur, Alive Portual, Capital do Descanso, NCL Transitários, Buisson, World Travel, Madeira Fly Travel, High Seasons Tours, Viagens 360 Operadores Turísticos e Look Travel. Todos os meses serão anunciados novos premiados.
Nestes passatempos, estarão igualmente a sorteio licenças para o Travelport Mobile Agente e a TT Corporate Premium.