Travelport e TAP lançam ferramenta de controlo de custos
Empresas reforçam parcerias através de protocolos e lançam solução 100% nacional.
Patricia Afonso
TAAG retoma este ano voos entre Luanda e Praia, via São Tomé
Miradouro do Zebro é nova atração turística no concelho de Oleiros
Faturação dos estabelecimentos hoteleiros em Portugal ultrapassou os 6MM€ em 2023
Portugueses realizaram 23,7 milhões de viagens em 2023
Allianz Partners regista crescimento em todos os segmentos de negócio
Azul celebra mais de 191 mil passageiros no primeiro aniversário da rota para Paris
Octant Hotels promove-se nos EUA
“A promoção na Europa não pode ser só Macau”
APAVT destaca “papel principal” da associação na promoção de Macau no mercado europeu
Comitiva portuguesa visita MITE a convite da APAVT
A Travelport e a TAP reforçaram a sua parceria esta quarta-feira, 25 de Fevereiro, primeiro dia da BTL 2015, através do lançamento de uma ferramenta para controlo do churning nas reservas da companhia. A companhia aérea vai também adoptar a solução de merchandising Travelport Rich Content and Branding.
A solução DeChurn, ferramenta para controlo de churning, mecanismo de criar e cancelar diversas vezes o mesmo segmento, é 100% portuguesa e surge após a limitação, por parte da TAP, ao número de reservas e cancelamentos do mesmo passageiro no mesmo voo.
Esta solução surge de uma parceria entre a Travelport Portugal e a NPF Consultores e vai “ao encontro de boas práticas e políticas de utilização da companhia aérea nacional”.
De acordo com a Travelport, a solução permite que os agentes de viagem sejam alertados de forma automática quando estão a alcançar o limite de alterações sem custos, podendo os profissionais “optar por parar o processo de cancelamento ou venda do(s) mesmo(s) segmento(s) para o mesmo passageiro ou, então, prosseguir, assumindo o valor inerente.
No primeiro semestre deste ano, as empresas vão avançar com um roadshow com vista a “apresentar algumas soluções e procedimentos partilhados pela Travelport Portugal e pela TAP; que visam melhorar o negócio e produtividade das agências”. O roadshow é destinado a agentes de viagem e vai percorrer diversas cidades portuguesas.
A Travelport e a TAP vao ainda promover acções de marketing sob o mote ‘TAP 70 anos, 70 licenças’, nos quais vão oferecer licenças da nova solução a diversas agências. As primeiras premiadas, relativas ao mês de Fevereiro, foram a Fafetur, Alive Portual, Capital do Descanso, NCL Transitários, Buisson, World Travel, Madeira Fly Travel, High Seasons Tours, Viagens 360 Operadores Turísticos e Look Travel. Todos os meses serão anunciados novos premiados.
Nestes passatempos, estarão igualmente a sorteio licenças para o Travelport Mobile Agente e a TT Corporate Premium.