Rhodasol prevê crescer 35% com novos escritórios
Operador espanhol inicia expansão internacional em Portugal e França.

Patricia Afonso
Travel Experts assina três primeiros contratos na BTL
CATAI e Iberia mostram os seus produtos e experiências para o Japão a agentes de viagens em Lisboa
Aeroporto de Beja ganha novo hangar de manutenção
Azul retoma voos com aviões a jato para Fernando de Noronha a 7 de maio
A região que deixou de ser um segredo para tornar-se uma história de sucesso
Aeroportos nacionais voltaram a registar “máximo histórico” de passageiros em janeiro
“Os números comprovam a atração crescente do Algarve”, reconhece presidente da CTP
Octant Furnas passa a 5 estrelas
AHETA promove Conferência Turismo +30 com o tema “Acrescentar valor ao Algarve”
IATA atualiza calculadora CO2 Connect e inclui reduções de emissões com uso de SAF
A Rhodasol by Serhs, um operador com mais de 30 mil hotéis, especializado
na Europa e Mediterrâneo, abriu portas em Portugal este mês de Fevereiro, marcando, desta forma, o início da sua expansão internacional. Ainda este ano, segue-se a abertura da sucursal em França, revelou ao Publituris Nicolás Lleixà, marketing & international businesss director da Serhs Tourism.
O responsável explicou que a entrada em Portugal faz parte do plano de expansão da marca do Grupo Serhs, à qual se segue a abertura de escritórios em França. Porém, os planos são para levar a Rhodasol a outros países, que Nicolá Lleixà optou por não revelar para já.
Segundo Nicolá Lleixà, Portugal é um mercado “natural” para o início da internacionalização da Rhodasol dada a proximidade. Em Portugal, a Rhodasol, que pretende trabalhar apenas b2b já fechou parcerias com as grandes redes de agências, nomeadamente a Airmet, GEA, RAVT, Abreu e Bestravel.
A Rhodasol Portugal conta com dois responsáveis comerciais dedicados ao mercado português: Nuno Fonseca, que conta no currículo com empresas como PtTrip Viagens e Turismo Lda, Ready to Fly (R2F), Excel Tours Viagens e Turismo, I9M do Grupo GeoWinds SGPS, entre outras, que fica responsável pela zona centro e sul de Portugal. Por sua vez, Hugo Guedes será o novo responsável comercial da zona norte. O profissional passou por empresas como a Transhotel Portugal e a Elpo Hotels, entre outras.
Com a abertura dos escritórios em Portugal e França, que se juntam à sede em Espanha, a Rhodasol deverá crescer 35% até 2017, para os 50 milhões de euros em volume de negócios.
* Leia este artigo na íntegra na próxima edição do Publituris.