VistiPortugal já disponível em aplicação para ‘smartphones’
O lançamento vai ser efectuado durante a BTL 2015.
Raquel Relvas Neto
TAAG retoma este ano voos entre Luanda e Praia, via São Tomé
Miradouro do Zebro é nova atração turística no concelho de Oleiros
Faturação dos estabelecimentos hoteleiros em Portugal ultrapassou os 6MM€ em 2023
Portugueses realizaram 23,7 milhões de viagens em 2023
Allianz Partners regista crescimento em todos os segmentos de negócio
Azul celebra mais de 191 mil passageiros no primeiro aniversário da rota para Paris
Octant Hotels promove-se nos EUA
“A promoção na Europa não pode ser só Macau”
APAVT destaca “papel principal” da associação na promoção de Macau no mercado europeu
Comitiva portuguesa visita MITE a convite da APAVT
O Turismo de Portugal vai apresentar, na BTL, a primeira app mobile VisitPortugal – Guia de Viagens com informação turística em tempo real ou offline e disponível em 10 idiomas (português, inglês, espanhol, alemão, francês, italiano, holandês, russo, japonês e mandarim), para smartphone e tablet, em sistemas IOS e Android.
A aplicação pode ser descarregada na App Store e no Google Play, gratuitamente.
Este lançamento insere-se na estratégia do instituto público no certame, no qual vai promover ainda, no seu stand, o desafio “Partilhe como vê Portugal!”. O stand do Turismo de Portugal vai recriar um ambiente digital que potencia a criação e partilha de conteúdos sobre as várias regiões do país por quem melhor as conhece.
“Sabemos que mais de 80% das pessoas recorre à internet para planear as suas viagens e que mais de 50% fazem a sua escolha com base nas experiências de terceiros. Sabemos também que, hoje, uma viagem significa sonhar, planear, reservar, viver e partilhar, e que estas são cinco etapas de um caminho que se percorre preferencialmente online. A estratégia de promoção do Turismo de Portugal tem necessariamente de refletir esta realidade e, se temos já excelentes resultados em plataformas como o Facebook, o Youtube e o nosso Portal, temos de ampliá-las, levando-as para novos formatos e novos suportes, como é o caso do Instagram e dos suportes móveis”, explica João Cotrim de Figueiredo, Presidente do Turismo de Portugal.