Macau recebe 15 mil portugueses em 2014
Afirmou Rodolfo Faustino, coordenador do Turismo de Macau em Portugal e Espanha, no âmbito do Jantar da Primavera, que comemora o Novo Ano Chinês.
Marta Barradas
TAAG retoma este ano voos entre Luanda e Praia, via São Tomé
Miradouro do Zebro é nova atração turística no concelho de Oleiros
Faturação dos estabelecimentos hoteleiros em Portugal ultrapassou os 6MM€ em 2023
Portugueses realizaram 23,7 milhões de viagens em 2023
Allianz Partners regista crescimento em todos os segmentos de negócio
Azul celebra mais de 191 mil passageiros no primeiro aniversário da rota para Paris
Octant Hotels promove-se nos EUA
“A promoção na Europa não pode ser só Macau”
APAVT destaca “papel principal” da associação na promoção de Macau no mercado europeu
Comitiva portuguesa visita MITE a convite da APAVT
Macau recebeu, no passado ano de 2014, mais de 15 mil turistas portugueses, afirmou Rodolfo Faustino, coordenador do Turismo de Macau em Portugal e Espanha, no âmbito do Jantar da Primavera, que decorreu esta quarta-feira, em Belém, e que comemora o Novo Ano Chinês.
O responsável referiu ao Publituris que, “no último mês do ano, houve um pequeno abrandamento, em 1%, que ficou a dever-se à grande aposta no turismo interno e, acima de tudo, à descida do euro face ao dólar”.
No âmbito do evento organizado pelo Turismo de Macau, Rodolfo Faustino destacou ainda que o destino tem vindo a crescer e, no ano passado, recebeu, no total, cerca de 31 milhões de visitantes.
Questionado acerca da aposta do destino em Portugal para este ano, o responsável diz que “o Turismo de Macau irá apresentar produtos novos. Temos estado com os principais operadores nacionais a fazer com que haja algo de diferenciador e tenho esperança que vamos conseguir ter um ano muito positivo”.
Quanto às iniciativas, Rodolfo Faustino explica que estas incidem sobretudo na presença “em roadshows e todos os movimentos turísticos nacionais, como as feiras de turismo e, este ano, o nosso foco será muito virado para o mercado”, acrescenta.
Para isso, “temos estado durante todo este mês em encontros com operadores e companhias aéreas, no sentido de os motivar que Macau é um mercado com grande potencial, em que vale a pena apostar”, afirma o coordenador do Turismo de Macau em Portugal e Espanha.
O responsável destaca ainda que a promoção do destino este ano passará sobretudo pela contínua aposta entre as parcerias com os operadores nacionais, “mas muito mais virado para o mercado e para a venda”.
Quanto aos eventos a decorrer em Macau em 2015, Rodolfo Faustino acrescenta que estes existem durante todo ano no destino, destacando “o grande evento que é o Ano Novo Chinês, sendo o mais significativo”.
No entanto, refere, “lançámos agora os circuitos pedestres em Macau, que são uma novidade para a captação de turistas internacionais, que dão a conhecer o território de forma diferenciadora e permitem vivenciar o que Macau tem de diferente de todos os outros destinos.”