Workshop Internacional de Turismo Religioso com 75 buyers confirmados
Os hosted buyers confirmados para esta terceira edição têm origem em mais de 20 países.
Raquel Relvas Neto
Companhias low cost vão continuar a aumentar quota de mercado até 2030, estima Bain&Company
Globalis vence Liga de Padel da LATAM Airlines e vai representar Portugal na final de Madrid
easyJet abre candidaturas para Programa de Formação de Pilotos em 2024
Bairro Alto Hotel nomeia nova diretora-geral
“Vê-se mesmo que são do Norte” ganha bronze nos New York Festivals
Macau regista mais de 8,8 milhões de visitantes no primeiro trimestre do ano
INE lança plataforma interativa para estatísticas do Transporte Aéreo
Presidente da Emirates explica consequências da tempestade e garante normalidade dentro de “mais alguns dias”
Mais de 1,5 milhões de passageiros sofreram atrasos nos aeroportos portugueses no 1.º trimestre de 2024
NH Hotel Group passa a designar-se Minor Hotels Europe & Americas
A ACISO – Associação Empresarial Ourém-Fátima já conta com 75 hosted buyers confirmados para o III Workshop Internacional de Turismo Religioso – “Turismo Religioso: Novas Respostas para Novos Desafios”, a realizar em Fátima de 20 a 23 de Fevereiro, prevendo, assim, a alcançar mais de mil reuniões durante a Bolsa de Contactos.
Os hosted buyers confirmados para esta terceira edição têm origem em mais de 20 países, entre os quais Argentina, Bolívia, Canadá, Colômbia, Filipinas, Guatemala, Indonésia, Israel, Malta, Sri Lanka, Uruguai e Vietname (entro os menos tradicionais) e são convidados a participar os operadores nacionais e internacionais, agentes de viagem e hoteleiros, entre outros empresários do sector do Turismo, especialmente vocacionados para o Turismo Religioso.
O III Workshop Internacional de Turismo Religioso é realizado em colaboração com o Município de Ourém e com o apoio do Turismo de Portugal e do Turismo do Centro e visa promover internacionalmente Portugal enquanto destino privilegiado de Turismo Religioso, reforçar a importância deste segmento no contexto do sector turístico mundial e promover uma bolsa de contactos de negócio entre os participantes.
Segundo Alexandre Marto, Vice Presidente da ACISO, “esta iniciativa pretende também comprovar o potencial de Fátima enquanto destino turístico nacional e internacional. Fátima representa mais de 580.000 noites e é uma das cidades mais internacionais de Portugal – cerca de 70% das noites registadas em Fátima são de estrangeiros. Mais: cerca de 40% das noites registadas por estrangeiros na região Centro (composta por 100 municípios) são realizadas em Fátima, o que sublinha bem a importância internacional do destino.”
Este evento vai também contar a participação de várias entidades institucionais de Lourdes, Altotingen, Galicia e Andorra, bem como companhias aéreas e alguns municípios nacionais.