Holanda recebe iniciativa promocional do Alentejo
O workshop sobre o destino contou com a participação também de empresas do destino português, como o Convento do Espinheiro, Tróia Design Hotel, Landscape Walks, Casa dos Castelejos, Água D’Alte, Naturarte e Hotel Horta da Moura.
Publituris
TAAG retoma este ano voos entre Luanda e Praia, via São Tomé
Miradouro do Zebro é nova atração turística no concelho de Oleiros
Faturação dos estabelecimentos hoteleiros em Portugal ultrapassou os 6MM€ em 2023
Portugueses realizaram 23,7 milhões de viagens em 2023
Allianz Partners regista crescimento em todos os segmentos de negócio
Azul celebra mais de 191 mil passageiros no primeiro aniversário da rota para Paris
Octant Hotels promove-se nos EUA
“A promoção na Europa não pode ser só Macau”
APAVT destaca “papel principal” da associação na promoção de Macau no mercado europeu
Comitiva portuguesa visita MITE a convite da APAVT
Seguindo a sua aposta de captação de mercados internacionais, a Agência de Promoção Turística do Alentejo levou a cabo hoje, dia 10 de Fevereiro, em Haia, Holanda, um workshop do destino seguido de apresentação à imprensa.
Esta iniciativa,que decorreu na residência oficial do embaixador de Portugal na Holanda, e que contou com o envolvimento do Turismo de Portugal, foi seguida de um almoço com gastronomia regional a cargo do Chef Narciso Peraltinha, responsável pelo restaurante do Hotel Rural Horta da Moura.
Esta iniciativa contou com a participação de uma comitiva de empresas do Alentejo, a saber: Convento do Espinheiro, Tróia Design Hotel, Landscape Walks, Casa dos Castelejos, Água D’Alte, Naturarte e Hotel Horta da Moura.
Ao evento compareceram 31 operadores turísticos holandeses e 12 jornalistas. De destacar que este workshop surge incluído num programa mais vasto de roadshow do destino Alentejo, tendo começado no passado dia 9 na Holanda e prolongando-se até ao próximo dia 12 na Bélgica.
Segundo Vítor Silva, presidente da Agência de Promoção Turística do Alentejo, em comunicado, “esta acção surge englobada num plano maior de promoção no Benelux, mercado ainda com um elevado potencial de crescimento na região”. De acordo com o mesmo responsável, “o Alentejo tem produtos turísticos de excelência – Turismo Activo, Turismo de Natureza, Turismo Cultural, entre outros – que vão ao encontro das exigências deste mercado”. O presidente da ARPTA salienta ainda para o facto desta iniciativa, à imagem das outras já realizadas na Holanda e na Bélgica, “contar com um forte envolvimento dos agentes turísticos do território, nomeadamente empresas associadas da Agência”.
De acordo com os dados do Instituto Nacional de Estatística, até Novembro do ano passado, o Benelux surge como o quinto mercado mais importante para a região do Alentejo, tanto em número de turistas como de dormidas.