Grupo Porto Bay atinge 67 milhões de euros em receitas
O grupo refere que estes números “fazem com que 2014 tenha sido o melhor ano de sempre”.
Publituris
TAAG retoma este ano voos entre Luanda e Praia, via São Tomé
Miradouro do Zebro é nova atração turística no concelho de Oleiros
Faturação dos estabelecimentos hoteleiros em Portugal ultrapassou os 6MM€ em 2023
Portugueses realizaram 23,7 milhões de viagens em 2023
Allianz Partners regista crescimento em todos os segmentos de negócio
Azul celebra mais de 191 mil passageiros no primeiro aniversário da rota para Paris
Octant Hotels promove-se nos EUA
“A promoção na Europa não pode ser só Macau”
APAVT destaca “papel principal” da associação na promoção de Macau no mercado europeu
Comitiva portuguesa visita MITE a convite da APAVT
O grupo hoteleiro PortoBay, que actua em Portugal e no Brasil com 10 unidades hoteleiras de 4 e 5 estrelas, fechou o ano de 2014 com uma receita consolidada global 10% acima do ano anterior, atingindo os 67 milhões de euros.
Em Portugal, onde o grupo tem seis unidades na ilha da Madeira e uma no Algarve, os rendimentos operacionais foram de 50,7 milhões de euros, representando um crescimento de 10%. No Brasil, onde Porto Bay tem três unidades hoteleiras – Rio de Janeiro, São Paulo e Búzios, a receita operacional cresceu 17% face a 2013, atingindo os 50,4 milhões de reais.
Segundo comunicado do grupo, em termos de REVPAR (Revenue Per Available Room), PortoBay registou um aumento de 10% na Madeira, 11% no Algarve. No Brasil, esse indicador teve um crescimento de 17% (reais).
O grupo refere que estes números “fazem com que 2014 tenha sido o melhor ano de sempre deste grupo hoteleiro”, num ano em que não houve aumento do número de quartos, tendo um total de 1343 quartos no portfólio.
No que refere ao GOP (Gross Operational Profit), este “teve um crescimento significativo. Aumentou 20% em Portugal, sendo especialmente expressivo no hotel Porto Santa Maria, 4 estrelas localizado no centro histórico do Funchal. Este indicador teve um crescimento de 24% no Brasil”.
O grupo fechou o ano com uma taxa de ocupação média anual dos hotéis no Funchal de 93% (+3 p.p. face a 2013), para o qual contribuiu uma performance de 88% na estação de inverno 13/14 e com a estação de verão a atingir uma ocupação média de 96%. No Algarve, a época de Verão chegou aos 93%. Em 2014, o conjunto dos três hotéis no Brasil fechou com uma ocupação média de 76%.
Ainda a referir que em 2014 verificou-se uma vez mais um aumento significativo na taxa de repetição de hóspedes em Portugal. Na Madeira subiu aos 39% e, no Algarve, atingiu os 29%. Estes números alavancam-se no programa de fidelização do grupo – Prestige Club, constituindo este “um reconhecimento expressivo da experiência passada em unidades Porto Bay”.