Frozen vai ‘gelar’ o Verão na Disneyland Paris
Depois do rato cozinheiro Rémy, do Ratatouille, é a vez das princesas Elsa e Ana juntarem-se à magia em Paris.
Patricia Afonso
TAAG retoma este ano voos entre Luanda e Praia, via São Tomé
Miradouro do Zebro é nova atração turística no concelho de Oleiros
Faturação dos estabelecimentos hoteleiros em Portugal ultrapassou os 6MM€ em 2023
Portugueses realizaram 23,7 milhões de viagens em 2023
Allianz Partners regista crescimento em todos os segmentos de negócio
Azul celebra mais de 191 mil passageiros no primeiro aniversário da rota para Paris
Octant Hotels promove-se nos EUA
“A promoção na Europa não pode ser só Macau”
APAVT destaca “papel principal” da associação na promoção de Macau no mercado europeu
Comitiva portuguesa visita MITE a convite da APAVT
Uma Primavera colorida e florida, com os ‘bebés’ da Disney, como o Bamby e o Simba, e um Verão gelado são as propostas da Disneyland Paris, que vai ter como principal novidade na época alta de 2015 as princesas Elsa e Ana e demais companheiros do Frozen.
Em conferência de imprensa, Javier Moreno, director-geral da Dineyland para Espanha e Portugal, indicou que, em 2014, a Disneyland Paris recebeu 14.2 milhões de visitantes [ano fiscal de Outubro de 2013 a Setembro de 2014], cerca de 1% a menos do que no ano anterior, fruto da estratégia para um aumento da receita implementada pelo parque. Desde a sua abertura em 1992, são já 300 milhões de visitantes registados.
Naquele que continua a ser o destino mais visitado na Europa, o mercado Ibérico tem um peso de 8%. No que respeita apenas Portugal, o responsável escusou-se a avançar números concretos, revelando, no entanto, que o mercado tem apresentado bons níveis de crescimento, inclusive mesmos nos anos mais difíceis e quando outros emissores mais fortes registaram um decréscimo.
A atracção do Ratatouille, aberta no início do Verão de 2014, onde tomamos o lugar do rato-chef Rémy, tem sido o grande sucesso do último ano, com os visitantes a considerarem mesmo ser uma das melhores actividades do parque, neste caso o Walt Disney Studios.
Para 2015, Frozen e as princesas Elsa e Ana são as grandes novidades, anunciaram, na conferência de imprensa, Christophe Leclercq e Emmanuel Lenormand, ambos, show director, entertainment and special events Disneyland Paris. Apesar destas personagens já participarem na mítica Disney Parade, desta feita vão ter direito a um espectáculo próprio no The Chaparral Theater, na Frontierland, do Disneyland Park.
FESTA MÁGICA
Esta é a primeira grande acção, de 2015, da Disney e parceiros preferenciais em Portugal, a Abreu, Solférias e El Corte Inglés, e, à semelhança de anos anteriores, quer fomentar as reservas antecipadas.
Duas noites e dois dias gratuitos é o grande chamariz da campanha, que, em Portugal, vai decorrer entre os dias 12 de Fevereiro a 18 de Março. Uma das novidades da campanha este ano é estar disponível em todos os canais de distribuição.
Destaque, ainda, para o Disneystars.com, o site próprio para agentes de viagem, traduzido para oito línguas, com e-learning e acesso às informações as mais detalhadas possíveis.
* Leia tudo sobre estas ferramentas e as novidades da Disneyland Paris no Jornal Publituris o e-paper do dia 6 de Fevereiro.
* A jornalista viajou a convite da Disneyland Paris, com o apoio da Air France