Herdade de São Lourenço do Barrocal abre em Novembro
O empreendimento turístico do Alentejo vai contar com uma unidade de cinco estrelas com 40 unidades de alojamento.
Raquel Relvas Neto
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A Herdade de São Lourenço do Barrocal, no Alentejo, vai abrir no mês de Novembro uma unidade de cinco estrelas com 40 unidades de alojamento.
Na família de José António Uva há cerca de 200 anos, a herdade conjuga a produção agrícola com uma componente turística com um projecto hoteleiro e residencial. Segundo o administrador, “quando comecei a trabalhar com a equipa de arquitectos, arqueólogos e paisagistas percebemos que podíamos fazer algo único ao pegar a tradição da agricultura e integrar um projecto hoteleiro e residencial que tirasse o máximo proveito da natureza da propriedade, respeitando as suas características, ciclos e autenticidade”.
O responsável explicou ao Publituris que as 40 unidades de alojamento vão distribuir-se por 24 quartos e 16 casa, de tipologias T1, T2 e T3. O empreendimento é complementado por uma sala de reuniões, um antiga adega que dará lugar a um espaço para eventos; loja; spa e fitness; restaurante; bar; piscina exterior com bar; horta no conceito ‘farm to table’; parque infantil; centro hípico; entre outras facilidades para dinamizar actividades na herdade.
José António Uva explica o conceito e posicionamento da unidade, revelando que a intenção é que esta tenha “o conforto necessário do estilo de vida moderno e cosmopolita no campo”. Ou seja, “queremos proporcionar o contacto com a natureza e tudo o que isso envolve sem descurar o conforto dos dias de hoje. Os quartos reproduzem esse estilo de vida no campo, pela natureza da sua decoração e materiais autênticos. Os nossos clientes terão uma oferta muito ampla de experiências que lhes permitirá esse contacto com o campo, seja um picnic no pomar ou no prado onde os animais pastam livremente, seja um passeio pedestre ou de bicicleta, ou a leitura de um livro a contemplar a paisagem Alentejana. A Unidade vai ter uma forte componente Enoturismo, visto que também somos produtores”.
“Outra característica da nossa oferta que acreditamos criar valor neste contexto, é o conceito “Farm to table”, ou seja, trazer da nossa horta os produtos mais frescos para a nossa cozinha/mesa, possibilitando ainda aos nossos clientes uma visita guiada à horta onde se explicará todo o processo produtivo”, complementa.
*Leia mais na próxima edição da Publituris Hotelaria.