Cascais investe em eventos para 2015

Por a 9 de Janeiro de 2015 as 17:47

A Câmara Municipal de Cascais anunciou que, para este ano, vai investir mais de seis milhões de euros em 22 eventos culturais e desportivos este ano.

Segundo a agência Lusa, o valor total deste investimento resulta das receitas de jogo do Turismo de Portugal e, com esta medida, a autarquia espera um retorno directo de 100 milhões de euros.

Carlos Carreiras, presidente da Câmara Municipal, afirma que “queremos atrair talento e competitividade e os resultados que temos vindo a alcançar na hotelaria e turismo mostram que temos conseguido investir nisso.”

Dados apresentados pela autarquia revelam que Cascais tem tido mais de um 1,1 milhão de dormidas anuais, correspondendo a um retorno directo de 100 milhões de euros e retorno indirecto de 300 milhões, números que se deverão manter este ano.

Na área da Cultura, a autarquia destacou o Festival Internacional de Criação Artística, que se irá estrear de 3 a 12 de Julho, para a promoção de autores de língua portuguesa.

Outra novidade para este ano será a realização do World Press Cartoon, que se transfere este ano de Sintra para Cascais, cumprindo a sua 10.ª edição.

O Lisbon e Estoril Film Festival será outro dos eventos em destaque, que decorrerá de 6 a 15 de Novembro, bem como a criação da Orquestra Sinfónica de Cascais, que irá produzir quatro concertos.

O ‘Bairro dos Museus’ foi outra das iniciativas criadas pela Câmara Municipal para se realizar em 2015, integrando uma programação diversificada nos espaços culturais da Fundação D. Luís I.

Já na área do Desporto, a autarquia destaca o campeonato do mundo de golfe, provas do circuito mundial do surf, prova do campeonato do mundo de vela e o torneio mundial de futebol juvenil, eventos a decorrer em Cascais também em 2015.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *