Palminvest quer marca Holiday Inn Express no centro de Lisboa e Porto
Empresa inaugurou oficialmente o Holiday Inn Express Lisboa, que se encontrava em soft opening.
Carina Monteiro
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A Palminvest, empresa de gestão hoteleira, inaugurou o seu quarto hotel, o Holiday Inn Express Lisboa. Esta unidade, que fica localizada na Rua Alexandre Herculano, junto à avenida da Liberdade, marca uma viragem no negócio hoteleiro da empresa, que até aqui tinha apenas hotéis em zonas empresariais e industriais de Lisboa e do Porto. “Fizemos hotéis mais virados para o segmento corporate. Como este segmento já estava dinamizado nesta marca, considerámos que podíamos arriscar o investimento nos centros das cidades, para captar mais negócio de lazer e city breaks”, explica Eurico Almeida, administrador da Palminvest.
A unidade de três estrelas conta com 108 quartos. Com esta localização, a Palminvest pretende oferecer “um bom sítio para dormir, bom pequeno almoço, um excelente duche e um excelente wi-fi”.
Até 2020, a empresa estima abrir pelo menos mais três unidades Holiday Inn Express, duas no centro histórico de Lisboa e uma no centro do Porto. Segundo Eurico Almeida, os investimentos estão em fase de análise dos projectos. Na total, estes três hotéis representarão um investimento de 35 milhões de euros e perto de 400 quartos. “Vamos apostar no segmento de lazer, embora um dos hotéis em Lisboa também tenha corporate”. Paralelamente, a empresa estuda a possibilidade de gerir hotéis de outros proprietários, o que permitirá aproveitar o know-how que já têm e aumentar o investimento. “Para já interessa-nos consolidar a posição em Lisboa e Porto”, responde quando questionado sobre as localizações onde pretendem expandir o negócio.
Em 2015, a empresa perspectiva uma ocupação de 80% de estrangeiros na nova unidade, assim como uma facturação de 3 milhões de euros e um revPAR próximo dos 70 euros, condizente com um posicionamento perto das cinco estrelas.
Os três hotéis Holiday Inn Express da Palminvest (Lisboa Aeroporto; Porto Exponor; e Lisboa Alfragide) facturaram cinco milhões de euros em 2014, crescendo acima de 15% face a 2013. O volume de negócios estimado para 2015 é de 8,5 milhões de euros e inclui já o novo hotel.