Assine já
Destinos

Viatecla será parceiro tecnológico da BTL 2015

A empresa irá desenvolver uma nova plataforma tecnológica destinada ao programa hosted buyers.

Publituris
Destinos

Viatecla será parceiro tecnológico da BTL 2015

A empresa irá desenvolver uma nova plataforma tecnológica destinada ao programa hosted buyers.

Publituris
Sobre o autor
Publituris
Artigos relacionados

A Viatecla será o parceiro tecnológico da próxima edição da BTL, que decorre de 25 de Fevereiro a 1 de Março de 2015, na FIL, em Lisboa.

Neste âmbito, a empresa será responsável pela criação de uma nova plataforma tecnológica destinada ao programa hosted buyers durante o certame.

A BTL 2015 vai contar com uma plataforma renovada, mais ‘friendly’ que as das edições dos anos anteriores, tendo como objectivo agilizar o contacto entre as empresas e os compradores internacionais.

Pedro Seabra, fundador e CEO da Viatecla, afirmou em comunicado que “a nossa equipa desenvolveu uma plataforma à medida dos objectivos da BTL, ou seja, uma plataforma mais dinâmica e ao mesmo tempo funcional para os utilizadores”.

“Assim, criamos uma solução de raiz, com novas funcionalidades, entre as quais a possibilidade das empresas inserirem o seu perfil e parametrizarem as suas áreas de negócio e os mercados. De salientar também que foi desenvolvida com um design web responsive e por isso de fácil acesso em qualquer dispositivo, seja desktop, smartphone ou tablet”, conclui o responsável.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Transportes

Ryanair aumenta tráfego de passageiros em 10% em maio

Nos últimos 12 meses, a Ryanair transportou já 171,9 milhões de passageiros, num aumento de 39% face aos 123,8 milhões de passageiros que a companhia aérea tinha transportado no período homólogo do ano anterior.

A Ryanair transportou, em maio, um total de 17 milhões de passageiros, num aumento de 10% face a maio de 2022, quando a companhia aérea low cost tinha transportado 15,4 milhões de passageiros, avança a Ryanair em comunicado.

Em maio, a Ryanair alcançou ainda um load factor de 94% nos mais de 94.400 voos operados no quinto mês do ano, o que corresponde a uma subida de 2 pontos percentuais face aos 92% apurados no mesmo mês do ano passado.

A Ryanair realça que os resultados alcançados em maio foram possíveis mesmo com as greves dos controladores aéreos, que obrigaram ao cancelamento de cerca de 300 voos no quinto mês do ano e afetaram mais de 54.000 passageiros.

No acumulado dos últimos 12 meses, a Ryanair conta já 171,9 milhões de passageiros, num aumento de 39% face aos 123,8 milhões de passageiros que a companhia aérea tinha transportado no período homólogo do ano anterior.

No últimos 12 meses, a Ryanair alcançou ainda um load factor de 94%, percentagem que subiu 10 pontos percentuais face aos 84% de ocupação registados nos 12 meses anteriores.

 

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Transportes

Azores Airlines assinala Dia da Criança com oferta de voos até 13 de junho

Esta oferta, que se aplica a viagens entre 20 de setembro e 14 de dezembro de 2023, permite que cada adulto possa viajar com um bebé até aos 23 meses e uma criança até aos 11 anos, sendo a viagem das crianças entre os 2 e os 11 anos gratuita.

A Azores Airlines, companhia aérea do Grupo SATA, lançou uma promoção especial para assinalar o Dia da Criança, que se celebrou esta quinta-feira, 1 de junho, na qual está a oferecer a viagem às crianças, numa campanha que está em vigor até 13 de junho, informou a companhia aérea.

Com esta oferta, que se aplica a viagens entre 20 de setembro e 14 de dezembro de 2023, cada adulto vai poder viajar um bebé até aos 23 meses e uma criança até aos 11 anos, sendo a viagem das crianças entre os 2 e os 11 anos gratuita.

“As companhias aéreas SATA Azores Airlines têm por tradição dedicar uma atenção especial às crianças durante o mês de junho. O abrandar do ritmo das aulas e o tempo ameno permitem a organização de atividades extracurriculares, momento que as companhias aéreas aproveitam para dar a conhecer o interessante mundo da aviação comercial”, refere a informação divulgada pela companhia aérea.

Além desta campanha, a Azores Airlines está também a oferecer 2.500 milhas para novos aderentes ao programa de fidelização SATA Imagine, numa oferta destinada a novos membros com idades compreendidas entre os 2 e os 11 anos.

“A adesão poderá ser concretizada em todos os canais SATA Azores Airlines, sejam estes balcões de venda físicos ou online até ao final do mês”, explica a Azores Airlines na informação divulgada.

A companhia aérea vai ainda levar a cabo outras ações durante o mês de junho para assinalar o Dia da Criança, a exemplo do lançamento da nova edição do Passaporte SATA Kids, que consiste num “caderno de bolso em formato de passaporte que contém ilustrações que ajudam os mais jovens passageiros a registarem as memórias das viagens realizadas a bordo da SATA Azores Airlines”.

Previstas estão ainda viagens de estudo e viagens de avião para crianças que nunca experimentaram voar, iniciativas que vão ser organizadas em cooperação com diversas instituições de ensino.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Distribuição

Grupo W2M dá a conhecer os seus produtos em diversas iniciativas

Com vista a dar a conhecer os seus produtos aos seus principais parceiros, o grupo W2M tem vindo a levar a cabo, em Portugal, uma série de iniciativas, numa dinâmica que irá decorrer ao longo do ano.

Através dos seus operadores W2M PRO, Newblue e da Icárion, o grupo W2M (World 2 Meet) tem vindo a promover um conjunto de iniciativas junto do trade turístico português, seja representantes dos grupos verticais, grupos de gestão, agências independentes, bem como dos media.

Sob a égide da W2M PRO e em pareceria com a Iberostar foram efetuadas duas famtrips, de 15 a 18 de março, em Lisboa e Algarve e de 24 a 26 de maio, a Isla Canela.

Em relação às ações de conhecimento da Newblue, o grupo promoveu uma presstrip, alusiva ao voo inaugural do A350-900 da W2Fly, de 30 de abril a 7 de maio, a Cancún e, posteriormente, levou agentes de viagens, de 21 a 28 de maio a Cancun, enquanto, de 6 a 13 de junho e de 13 a 20 de Junho, os seus parceiros terão a oportunidade de descobrir as propostas do operador turístico em Punta Cana.

Através da Icárion, a W2M abriu um processo de formação a 15 abril, com o evento “Viaje com o Paladar”, alusivo ao Produto da Tailândia. Em seguida promoveu duas famtrips: Quénia e Zanzibar de 7 a 14 de maio e Istambul + Vietname de 10 a 22 de maio. Em relação à iniciativa “Viaje com o paladar”, a próxima etapa será dedicada ao Vietname, em data a anunciar.

 

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Destinos

Cooltour Oporto galardoada com o Viator Experience Award 2023

A Viator, marketplace online norte americana dedicada a passeios, atribuiu pelo segundo ano consecutivo o prémio Viator Experience Award à Cooltour Oporto, empresa portuguesa, como um dos seus parceiros de topo em 2023 graças à sua atividade no Vale do Douro para pequenos grupos.

Este prémio vem galardoar a dedicação e excelência desta PME no periodo pós-pandemia, e após várias distinções como Best of Wine Tourism 2018 pela Great Wine Capitals of the World e Best of the Best 2020 pela TripAdvisor considerando a Cooltour Oporto e a sua atividade no Vale do Douro como a melhor experiência vinícola e uma das 25 melhores experiências a fazer em todo o mundo, refere a empresa em nota de imprensa.

Partindo do Porto para o coração do Douro, esta atividade é feita exclusivamente em pequenos grupos, garantindo assim uma experiência mais personalizada para todos os viajantes que desejem conhecer a Região Demarcada do Douro e Património da Humanidade pela Unesco. “Para além de um serviço de excelência efetuado por guias especializados, esta viagem inclui ainda duas visitas vinícolas, um almoço típico e um passeio de barco, tudo feito em pequenos grupos, marcando de maneira autêntica e intimista, a experiência de quem nos visita” explica Ricardo Lopes, diretor geral da Cooltour Oporto.

Fundada em 2015, trata-se de uma empresa familiar de animação turística e agência de viagens sediada no Porto e que efetua vários passeios de índole cultural e vinícola com foco na região do Porto e Norte de Portugal. A empresa é especializada em experiências e passeios para pequenos grupos, que poderão ser escolhidos segundo uma base de atividades pré-desenhadas, ou serem feitos à medida de cada cliente ou grupo.

 

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Transportes

Costa Cruzeiros retoma operação na Coreia do Sul e em breve Taiwan

O Costa Serena volta ao serviço na Ásia. Após dois cruzeiros entre a Tailândia, Camboja e Vietname, o navio já começou a navegar no final de maio, e até outubro de 2023, do porto de Busan, na Coreia do Sul, com destino a Nagasaki e Yatsushiro, no Japão. É o primeiro cruzeiro a ser retomado na Coreia do Sul após o fim das restrições a este tipo de viagens.

Este é um regresso em força da Costa Cruzeiros à Ásia após a restrições a este tipo de viagens naquele continente devido à Covid-19. Assim, depois de dois cruzeiros na Tailândia, o Costa Serena navega desde o final de maio até outubro de 2023, num total 33 cruzeiros, pela Coreia do Sul e Taiwan ao Japão.

“Com a partida do Costa Serena de Busan, celebramos um evento histórico para os navios de cruzeiro na Ásia”, declarou Mario Zanetti, presidente da Costa Cruzeiros, que avançou que “somos, de facto, a primeira empresa a retomar os cruzeiros dedicados à Coreia do Sul, e em breve também a Taiwan, após a pausa devido às restrições de viagens provocadas pela pandemia”, para destacar que “e um momento muito importante para a recuperação do setor de cruzeiros na Ásia”.

Mario Zanetti, sublinhou que “alcançamos este importante resultado devido à nossa presença histórica na Ásia e ao relacionamento estabelecido com parceiros e instituições locais”.

 

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Atualidade

InovTalks dão destaque ao percurso e papel da ADHP

Os desafios trazidos pela pandemia e a articulação com a Secretaria de Estado do Turismo, bem como a aposta da organização na formação profissionalizada dos seus sócios, são alguns dos tópicos que marcam o último episódio das InovTalks.

O mais recente episódio das InovTalks conta com a presença de Fernando Garrido, presidente da Associação dos Directores de Hotéis de Portugal (ADHP), como convidado, numa entrevista onde dá a conhecer “o percurso e papel da associação para a classe que representa, a dos diretores hoteleiros”, como indicado em comunicado.

Numa conversa moderada por Patrícia Correia, anfitriã desta temporada das InovTalks e também ela pertencente à direção da ADHP, são abordadas questões como a sucessão de Francisco Garrido a Raúl Ribeiro Ferreira na presidência da ADHP; os desafios trazidos pela pandemia e a articulação com a Secretaria de Estado do Turismo para a resolução dos mesmos, bem como a aposta da organização na formação profissionalizada dos seus sócios e na defesa da carreira.

A relação com organizações equivalentes a nível internacional, “numa perspetiva de união e expansão dos profissionais da área”, bem como a celebração dos 50 anos da associação são outros dos temas abordados nesta conversa.

O novo episódio conta com o patrocínio da Master Natura e da Mito Urbano, bem como do Palácio do Governador.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos

DCIM100MEDIADJI_0504.JPG

Distribuição

Soltour e seus parceiros revelam aumento da procura para este verão

A Soltour Travel Partners e os seus mais recentes parceiros, Europamundo, Guest Incoming e Luxotour destacam o aumento das suas reservas em relação aos anos anteriores, e revelam que o gasto médio por pessoa também aumentou na maioria das viagens reservadas, ou seja, mais 5% do que em 2022.

Publituris

A Soltour Travel Partners, hub turístico composto por diferentes players do setor das viagens, analisou a evolução das reservas e prevê um período estival marcado por um aumento da procura e por viagens para novos destinos em todos os continentes.

“A situação de incerteza que vivemos há meses com a inflação, o aumento geral dos preços e a situação geopolítica parecia pressagiar um verão irregular para o setor”, mas, segundo Tomeu Bennasar, CEO da Soltour Travel Partners “os números atuais dão esperança a um setor turístico que mostra sinais de recuperação com uma procura semelhante à dos anos anteriores à pandemia”.

A Soltour coloca a Albânia como o destino mais procurado pelos portugueses e pelos espanhóis para a sua operação que estreia este verão. Esta perspetiva também se verifica em relação às Caraíbas, onde se destacam a operação exclusiva para a península de Samaná, bem como outras zonas da região como Punta Cana e Riviera Maya como os destinos mais importantes, para além de Cabo Verde, uma das grandes apostas do operador turístico para este verão.

A Europamundo, operador turístico especializado em circuitos de autocarro, também está a registar bons números de reservas no mercado ibérico. “Esperamos um aumento de 75% em relação a 2022 e 32% face a 2019, o nosso melhor ano de sempre”, anuncia Alejandro de la Osa, CEO da Europamundo.

A Luxotour, empresa de viagens com mais de 40 anos de experiência especializada em Marrocos, destaca também a boa receção das viagens para este verão. “Marrocos continua a ser o destino mais procurado pelos nossos clientes, embora outros pacotes como o Egito e a Turquia também estejam a ganhar importância, bem como o segmento das grandes viagens”, afirma Antonio Guerra, CEO da Luxotour.

Esta estimativa da Soltour e dos seus parceiros indica que, em termos de despesa média por pessoa, os dados refletem igualmente um aumento considerável em relação aos anos anteriores. O viajante médio da Soltour gastará 5% mais do que em 2022, enquanto o viajante médio da Europamundo gastará aproximadamente 1.350 euros, um valor muito semelhante ao do viajante médio da Luxotour (1.360 euros).

Quanto ao destino Espanha, a tendência para o verão de 2023 segue a dos anos anteriores, segundo nota de imprensa divulgada pela Soltour Travel Partners, com a costa andaluza e a costa da Comunidade Valenciana como destinos prioritários para os portugueses e para os espanhóis, embora com um aumento significativo das viagens para a Costa Brava.

Por sua vez, a linha de negócio Costas powered by Guest Incoming registou uma grande procura em julho, com 26% do total de vendas para o verão, seguido de 22% de vendas no mês de agosto. “A evolução é muito notória. Em comparação com o ano passado, alcançámos mais 163% de vendas, enquanto, se tivermos em conta os dados de 2019, registámos um aumento de 100% nas vendas”, destaca Omar Spezie, CEO da empresa.

 

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Destinos

FEITUR aposta na promoção do Sudoeste Alentejano como destino de turismo ativo e de natureza

Atividades na natureza, gastronomia, cultura, desporto e animação são os pontos fortes da FEITUR – Feira de Turismo do SW, agendada para os dias 9, 10 e 11 de junho, em Vila Nova de Milfontes.

Publituris

A FEITUR aposta na promoção do concelho de Odemira e do Sudoeste Alentejano como destino privilegiado para o turismo ativo e de natureza e é promovida em parceria entre o município de Odemira e a Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo.

O certame conta com a presença de unidades de alojamento e de empresas de animação turística, restaurantes, exposição de produtos agroalimentares, artesanato local, provas gastronómicas e muita animação.

Ao longo dos três dias, os visitantes são convidados a desfrutar do melhor que o concelho de Odemira tem para oferecer, com as “Experiências do Mira”, atividades gratuitas que irão permitir o batismo ou contacto com diversas modalidades, ou a pagar para quem tiver disponibilidade para usufruir com maior intensidade das atividades.

Do programa fazem parte passeios de barco no rio Mira, stand up paddle, kayak, surf, batismo de mergulho, canoagem, passeios de burro e pónei, caminhadas, jiu-jitsu, zumba, pilates, ténis e futebol de praia, insufláveis, bungee e trampolins.

Um dos pontos altos da FEITUR é a componente gastronómica que estará em destaque no Espaço Showcooking. Esta Feira de Turismo será também palco para um momento de reflexão com um colóquio alusivo à temática “Odemira: Turismo Cultural e Criativo”, agendado para o dia 9 de junho, pelas 15.00 horas.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Transportes

Newtour e BestFly compram empresa de gestão de aeronaves privadas MS Aviation

O grupo português de viagens, Newtour, e a companhia aérea de origem angolana acabam de concretizar a compra da austríaca O grupo português de viagens, Newtour, e a companhia aérea de origem angolana, a atuar também em Cabo Verde, acabam de concretizar a compra da austríaca MS Aviation, empresa de gestão de aeronaves privadas., empresa de gestão de aeronaves privadas.

Publituris

A Newtour e a Bestfly anunciaram esta quinta-feira a aquisição conjunta da MS Aviation, empresa austríaca de gestão de aeronaves privadas.

O comunicado de imprensa revela que a MS Aviation disponibiliza soluções transversais de gestão de ativos de aviação privada, desde apoio técnico e resolução de problemas operacionais a otimização financeira para proprietários de jatos executivos.

Segundo Tiago Raiano, CEO da Newtour, esta aquisição “é um passo importante na estratégia de expansão e diversificação” do portefólio do grupo, para apontar que, além das suas operações em Portugal Continental, nos Açores e em Cabo Verde, a entrada na MS Aviation “permitir-nos-á estabelecer um novo ponto de contacto na Europa e fortalecer a abrangência das nossas áreas de negócio com a integração de serviços de gestão de aeronaves privadas”.

Este investimento, conforme referiu ainda o gestor, permite, também, “consolidar a parceria que a Newtour tem vindo a desenvolver com a Bestfly, empresa de aviação de origem angolana que tem estado a atuar em Cabo Verde, um dos principais destinos programados, a partir de Portugal, pela Soltrópico, operador turístico que integra o grupo português de viagens e turismo.

“Estamos, de momento, a avaliar a inclusão de vários tipos de aeronaves comerciais na nossa expertise em aviação comercial.  O apoio das equipas da Newtour e da Bestfly é um passo adicional para reforçar as capacidades da MS Aviation”, afirma Michael Mayer, Accountable Manager da empresa gestão de aeronaves privadas, para esclarecer que “temos uma experiência sólida no que respeita aos jatos executivos Gulfstream, Bombardier e Dassault, pelo que esta é mais uma área de eficiência que será acrescentada às operações da Newtour e da Bestfly na Europa.”

Refira-se que o grupo Newtour, com mais de 30 anos de experiência em Portugal Continental, na Região Autónoma dos Açores e em Cabo Verde, abrange marcas com a Bestravel (grupo de franchising das agências de viagens), a GEA (grupo de gestão de agências de viagens), a Soltrópico (operador turístico), a Picos de Aventura (empresa de animação turística) e a Turangra (operador turístico especializado no destino Açores).

Por sua vez, a  BestFly foi estabelecida em 2009 como uma empresa angolana de serviços de assistência em escala e, desde então, tornou-se num grupo de aviação global com vários novos mercados e segmentos de negócio.  A empresa ampliou a sua presença de Angola para Aruba, Portugal, Cabo Verde, Áustria, Emirados Árabes Unidos, Congo, Guiana e Senegal.

A atual frota do grupo é constituída por 27 aeronaves, incluindo jatos executivos Bombardier, Falcon, Gulfstream, Hawker e Cessna Citation, turboélices Beechraft Kingair, helicópteros Leonardo e Bell, jatos comerciais Embraer e aviões turboélice ATR72.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Transportes

Tráfego de passageiros de abril mantém “forte procura” e cresce 45,8%

Em abril, o tráfego global de passageiros cresceu 45,8% face a igual mês de 2022, mantendo uma “forte procura” que permitiu recuperar já 90,5% dos níveis pré-pandemia, segundo a IATA – Associação Internacional de Transporte Aéreo.

Inês de Matos

Em abril, o tráfego global de passageiros cresceu 45,8% face a igual mês de 2022, mantendo uma “forte procura” que permitiu recuperar já 90,5% dos níveis pré-pandemia, avança a IATA – Associação Internacional de Transporte Aéreo.

De acordo com os dados revelados pela IATA, em abril, o tráfego doméstico subiu 42,6% face a abril do ano passado e cresceu mesmo 2,9% acima dos resultados de abril de 2019, enquanto o tráfego internacional aumentou 48,0% e chegou a 83,6% dos níveis pré-pandemia, com a associação a indicar que todos os mercados apresentam um “crescimento saudável”, com destaque para a Ásia-Pacífico.

Já o load factor global de abril chegou aos 81,3%, ficando apenas 1,8 pontos percentuais abaixo dos níveis pré-pandémicos, acrescenta a IATA, num comunicado divulgado esta quinta-feira, 1 de junho.

“Abril continuou a forte tendência de tráfego que vimos no primeiro trimestre de 2023. A redução da inflação e o aumento da confiança do consumidor na maioria dos países da OCDE, combinados com a queda dos preços do combustível de aviação, sugerem uma forte procura sustentada por viagens aéreas e moderação nas pressões de custos”, refere Willie Walsh, diretor-geral da IATA.

Por regiões, foi na Ásia-Pacífico que o tráfego aéreo internacional mais cresceu em abril, num aumento de 192.7% face a igual mês do ano passado. Já a capacidade cresceu 145.3% nesta região e o load factor subiu 13.2 pontos percentuais, fixando-se nos 81.6%.

Já em África, o tráfego internacional de abril apresentou um aumento de 53.5%, o segundo mais alto entre todas as regiões, enquanto a capacidade aumentou 50.0% e o load factor cresceu 1,6 pontos percentuais, fixando-se nos 69.8%, o mais baixo de todas as regiões.

No Médio Oriente, o tráfego internacional cresceu 38.0% face a abril de 2022 e a capacidade subiu 27.8%, tendo o load factor apresentado um aumento de 5.6 pontos percentuais, para 76.2%.

Na América do Norte, o tráfego internacional registou um aumento de 34,8% e já ficou 0.4% acima dos níveis de 2019, o que leva a IATA a assinalar que o tráfego internacional já recuperou totalmente nesta região. Na América do Norte, a capacidade subiu 26.5% e o load factor cresceu 5.2 pontos percentuais, chegando aos 83.8%, o mais alto entre todas as regiões.

Na América Latina, o tráfego internacional subiu ainda 25.8% face a abril de 2022, enquanto a capacidade cresceu 26.4% e o load factor aumentou 0.4 pontos percentuais, fixando-se nos 83.1%.

A Europa, por sua vez, foi a região do mundo que registou um menor crescimento no tráfego internacional, que, ainda assim, subiu 22.6% face a abril de 2022, tendo a capacidade aumentado ainda 16.0% e o load factor 4.5 pontos percentuais, fixando-se nos 83.3%, o segundo mais alto entre todas as regiões.

Sobre o autorInês de Matos

Inês de Matos

Mais artigos

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2021 PUBLITURIS. Todos os direitos reservados.