Accor e Huazhu juntam-se para criar gigante hoteleiro
As duas empresas assinaram um acordo que dá acesso a cerca de dois mil hotéis na China.
Raquel Relvas Neto
TAAG retoma este ano voos entre Luanda e Praia, via São Tomé
Miradouro do Zebro é nova atração turística no concelho de Oleiros
Faturação dos estabelecimentos hoteleiros em Portugal ultrapassou os 6MM€ em 2023
Portugueses realizaram 23,7 milhões de viagens em 2023
Allianz Partners regista crescimento em todos os segmentos de negócio
Azul celebra mais de 191 mil passageiros no primeiro aniversário da rota para Paris
Octant Hotels promove-se nos EUA
“A promoção na Europa não pode ser só Macau”
APAVT destaca “papel principal” da associação na promoção de Macau no mercado europeu
Comitiva portuguesa visita MITE a convite da APAVT
A Accor e a Huazhu (China Lodging) assinaram um acordo que prevê a criação de uma cadeia de hotéis gigante na China, com mais de dois mil hotéis e o maior número de unidades sob construção no país do Oriente.
Esta aliança supõe uma rápida expansão de ambos os grupos naquele que é hoje um dos mercados com o maior e mais rápido crescimento no mundo. O objectivo da aliança é, segundo comunicado, reunir o melhor dos dois respectivos grupos, combinando marcas reconhecidas internacionalmente da Accor e rede de distribuição global com a forte capacidade de desenvolvimento de Huazhu Hotels Group na China. Juntos, os grupos têm mais de 500 hotéis em desenvolvimento na região. Só o grupo Huazhu conta com um portfólio de mais de 1900 hotéis, sendo o 13º maior grupo hoteleiro em todo o mundo em 2013, por sua vez, a Accor tem actualmente 144 hotéis na China de oito das suas marcas.
Nos termos do acordo, a Huazhu vai tornar-se o gestor exclusivo do ‘franchising’ da Accor na China, Mongólia e Taiwan das marcas íbis, íbis Style, Novotel e Mercure. A Accor continuará a liderar a propriedade e desenvolvimento das marcas ‘upscale’ na China, como a Sofitel, Pullman, MGallery e Rendezvous.
Todos os hotéis da Accor já existentes na China vão continuar a ser operados sob os padrões internacionais das suas marcas, aproveitando a experiência e reputação nacional da Huazhu.
A Huazhu vai tornar-se num acionista minoritário na gama alta e de luxo da Accor na China, enquanto o grupo francês terá uma participação de 10% com assento no conselho administrativo do grupo chinês.