Vendas de agências de viagem francesas caem
Durante o passado mês de Outubro, as empresas apresentaram um decréscimo de 5%.
Publituris
Património cultural da Madeira promove-se em 30 vídeos informativos
Congresso da APAVT em Macau será de 2 a 5 de dezembro de 2025
Turismo de Marrocos com olhos postos no Mundial de Futebol 2023
Líderes mundiais das viagens e turismo desenvolvem parceria histórica em nome da natureza
TAAG retoma este ano voos entre Luanda e Praia, via São Tomé
Miradouro do Zebro é nova atração turística no concelho de Oleiros
Faturação dos estabelecimentos hoteleiros em Portugal ultrapassou os 6MM€ em 2023
Portugueses realizaram 23,7 milhões de viagens em 2023
Allianz Partners regista crescimento em todos os segmentos de negócio
Azul celebra mais de 191 mil passageiros no primeiro aniversário da rota para Paris
As agências de viagem francesas apresentaram, no passado mês de Outubro, um decréscimo de 5% nas suas vendas, em relação ao mesmo período do ano anterior.
Segundo o Hosteltur, a maior queda é atribuída ao número de passageiros, 11%, devido sobretudo ao aumento de preços.
Em relação aos destinos, as vendas para Marrocos sofreram quedas pelo segundo mês consecutivo, enquanto Itália e Portugal mostram aumentos de 17% e 25% em termos de passageiros, e 26% e 31% em volume de negócio, respectivamente.
Mediante os resultados divulgados pelo barómetro apresentado pelo Syndicat National des Agents de Voyages (SNAV), o mercado espanhol manteve-se estável e a Turquia e a Grécia também apresentaram um aumento.
Este barómetro é elaborado com base na informação em relação a 630 agências de viagens, de todo tipo de redes, tanto em vendas de viagens combinadas, como pacotes dinâmicos e serviços soltos.