Centro apoia candidatura da Bairrada a Cidade Europeia do Vinho 2015
O presidente da entidade, Pedro Machado, integra a comitiva promotora da candidatura.
Patricia Afonso
SET e presidente da Câmara Municipal de Aveiro inauguram o MS Collection Aveiro
Património cultural da Madeira promove-se em 30 vídeos informativos
Congresso da APAVT em Macau será de 2 a 5 de dezembro de 2025
Turismo de Marrocos com olhos postos no Mundial de Futebol 2023
Líderes mundiais das viagens e turismo desenvolvem parceria histórica em nome da natureza
TAAG retoma este ano voos entre Luanda e Praia, via São Tomé
Miradouro do Zebro é nova atração turística no concelho de Oleiros
Faturação dos estabelecimentos hoteleiros em Portugal ultrapassou os 6MM€ em 2023
Portugueses realizaram 23,7 milhões de viagens em 2023
Allianz Partners regista crescimento em todos os segmentos de negócio
A Turismo Centro de Portugal anunciou esta segunda-feira o seu apoio na candidatura da Bairrada a Cidade Europeia do Vinho 2015.
O presidente da entidade, Pedro Machado, integra a comitiva promotora da candidatura ‘Bairrada Cidade Europeia do Vinho 2015’ que se desloca a Jerez de La Frontera (Espanha), esta segunda-feira 24 de Novembro, para apresentar uma comunicação, com aproximadamente 15 minutos, dando a conhecer os principais argumentos e valências que sustentam a candidatura.
Pelas 17h00 locais, no âmbito da assembleia-geral da Rede Europeia das Cidades do Vinho, será divulgada qual a cidade/região vitivinícola vencedora.
A candidatura é um projecto desenvolvido conjuntamente por cinco municípios bairradinos – Cantanhede, Anadia, Mealhada, Águeda e Oliveira do Bairro, que visa promover a excelência e singularidade dos vinhos Bairrada. A Turismo Centro de Portugal é parceira do projecto.
Segundo Pedro Machado “a dinamização de actividades turísticas ligadas à cultura do vinho origina impactos positivos na economia dos destinos e promove a descoberta sensorial do território. Esta candidatura realça a capacidade mobilizadora dos municípios e restantes actores regionais em torno da afirmação, prestígio e notoriedade da marca Bairrada”.