Turismo de Marrocos traz noite marroquina a Lisboa
A delegação oficial do Turismo de Marrocos em Portugal organizou, no passado dia 20 de Novembro, no Hotel Tivoli, um jantar convívio para um conjunto de profissionais do sector do Turismo.
Carina Monteiro
TAAG retoma este ano voos entre Luanda e Praia, via São Tomé
Miradouro do Zebro é nova atração turística no concelho de Oleiros
Faturação dos estabelecimentos hoteleiros em Portugal ultrapassou os 6MM€ em 2023
Portugueses realizaram 23,7 milhões de viagens em 2023
Allianz Partners regista crescimento em todos os segmentos de negócio
Azul celebra mais de 191 mil passageiros no primeiro aniversário da rota para Paris
Octant Hotels promove-se nos EUA
“A promoção na Europa não pode ser só Macau”
APAVT destaca “papel principal” da associação na promoção de Macau no mercado europeu
Comitiva portuguesa visita MITE a convite da APAVT
A delegação oficial do Turismo de Marrocos em Portugal organizou, no passado dia 20 de Novembro, no Hotel Tivoli, um jantar convívio para um conjunto de profissionais do sector do Turismo.
O evento, que contou com a participação de representantes de operadores turísticos, companhias aéreas, redes de distribuição, associações e imprensa, serviu para proporcionar aos convidados uma noite marroquina, onde a gastronomia esteve em destaque.
De acordo com o delegado do Turismo de Marrocos, Adbellatif Achachi, este foi um jantar de convívio, diferente de eventos anteriores, cujo objectivo foi oferecer aos convidados a oportunidade de viverem um pouco de Marrocos.
Mercado português
A crise dos últimos três anos levou a uma retracção do mercado português. A recuperação aconteceu em 2013, ano em que as chegadas dos portugueses registaram um crescimento de 11% no país. Este ano, o crescimento é mais modesto. Até ao fim de Setembro de 2014, as chegadas dos portugueses a Marrocos registaram um crescimento de 2%, abaixo do crescimento total de turistas estrangeiros no país (6%).
Em 2015, a delegação oficial do Turismo de Marrocos tem planeadas algumas acções em Portugal, nomeadamente parcerias com operadores turísticos, press trips e uma campanha de publicidade institucional. Além disto, a presença no Mundo Abreu 2015 vai ser reforçada com quatro balcões, dado que esta é uma feira “que permite dar a conhecer melhor Marrocos a quem compra, porque se trata de venda directa ao público final.”
O responsável refere, ainda, que a delegação vai promover os destinos com ligações directas para Portugal e promover outros destinos como Agadir e Ouarzazate para voos charter. “Saïdia, o primeiro destino dos portugueses, é já programado pela Viajar Tours, Soltrópico e Abreu e vai continuar. Mas não vai haver reforço da operação, porque a capacidade hoteleira é muito limitada ainda. Somente em 2016, a capacidade hoteleira vai aumentar, com a abertura de três resorts, num total de 1200 quartos e 2400 camas.”