Marriott e Hilton sem cancelamentos de última hora
A partir de Janeiro de 2015, se a reserva não for cancelada um dia antes da chegada, será cobrado o valor de uma noite. Esta medida é só aplicável às unidades Marriott nos Estados Unidos da América. (Rectificado)
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Os grupos hoteleiros Marriott e Hilton, anunciaram recentemente que vão estreitar as regras sobre os cancelamentos de reservas de última hora, de forma a permitir também um aumento das suas receitas.
Segundo o The New York Times, a partir do próximo dia 1 de Janeiro, nas unidades dos dois grupos hoteleiros, se a reserva não for cancelada até ao dia anterior da chegada, será cobrada uma multa equivalente ao valor do quarto para uma noite. No que diz respeito às unidades do grupo Marriott, é só aplicável nas dos Estados Unidos da América.
Esta medida surge pelo facto dos viajantes, especialmente de negócios, estarem acostumados à possibilidade de cancelamento da sua reserva em muitos hotéis, gratuitamente, até às 06:00 do dia da chegada.
Contactado pelo jornal americano, o grupo Hilton explica que “estamos a fazer esta mudança para que possamos fornecê-lo com um processo de reservas mais consistente e disponibilizar mais quartos para quando são necessárias acomodações de última hora.”
Dentro das grandes cadeias de hotéis mundiais existem já diferentes políticas de cancelamento e, as alterações previstas pela Marriott e Hilton, irão abordar apenas as regras de cancelamento de última hora. Desta forma, as políticas não vão mudar de forma geral para os hotéis que já têm condições de cancelamento, em que exigem um, dois ou até mais dias de antecedência.