TP tem representante permanente na China
O objectivo é a aposta na promoção do País naquele que é um dos maiores mercados emissores de turistas a nível mundial.
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O Turismo de Portugal conta agora com um representante permanente na China, de forma a apostar na promoção do País naquele que é um dos maiores mercados emissores de turistas a nível mundial, informou fonte da secretaria de Estado do Turismo.
Segundo a agência Lusa, a responsável por este cargo será Inês Cunha Alves, de 38 anos, especialista em relações internacionais e empreendedorismo, ligada à China há quase uma década e que, até agora, dirigia o escritório de representação em Xangai de um grupo português produtor de vinhos.
A responsável já desempenhou funções na delegação da AICEP – Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal, em Pequim, em 2007 e 2008, e foi uma das responsáveis do Pavilhão de Portugal na Exposição Mundial de Xangai, em 2010.
A responsável assumirá também formalmente o cargo durante a visita oficial do secretário de Estado do Turismo, Adolfo Mesquita Nunes, à China, que decorre entre 13 a 16 de Novembro, diz a agência.
Recorde-se que a colocação de um delegado permanente do Turismo de Portugal na China, enquadrado na embaixada do País em Pequim, foi anunciada há um ano pelo vice-primeiro-ministro português, Paulo Portas. Na ocasião, Paulo Portas referia que “é preciso trabalhar mais para receber mais turistas chineses, que, aliás, têm um gasto per capita interessante.”
‘Portugal tem o melhor do mundo’
Este é o slogan da campanha lançada recentemente na China pelo Turismo de Portugal, onde Cristiano Ronaldo, jogador de futebol português, é a imagem do País.
Segundo o Expresso, o nº 7 da Selecção Nacional estará presente no País na próxima semana, não fisicamente mas em papel, com o intuito de “ajudar a vender o destino Portugal aos turistas chineses”, uma vez que é ele o português mais conhecido no destino.
A campanha, que se destina a dez grandes operadores no mercado chinês e não ao público final, vem assim reforçar a aposta do Turismo de Portugal naquele que é um dos maiores mercados emissores no sector do turismo a nível mundial.
A cedência da imagem de Cristiano Ronaldo para aumentar a notoriedade de Portugal neste mercado, custou ao Turismo de Portugal 150 mil euros, num orçamento total que poderá chegar aos 450 mil euros.
João Cotrim de Figueiredo explica ao jornal Expresso que “não usamos a mesma estratégia em mercados que carecem de estratégias distintas. Não estamos, por isso, a alterar a nossa estratégia, mas a confirmá-la: aquilo que sempre dissemos da nossa estratégia é que ela permitia actuar diferenciadamente em cada mercado.”