Amesterdão ganha importância no turismo LGBT em 2015

Por a 5 de Novembro de 2014 as 18:48

A cidade de Amesterdão, na Holanda, está no topo da lista das escolhas de destinos para 2015 do mercado LGBT no que diz respeito aos países da União Europeia e na terceira posição a nível mundial, subindo nove posições desde 2011, revela um estudo recente, divulgado pela associação ONBC: Out Now Business Class.

O estudo, apresentado durante a World Travel Market, a decorrer em Londres até ao próximo dia 6 de Novembro, divulga que o TOP 3 mundial de destinos para estes turistas coloca Nova Iorque, nos EUA, em primeiro lugar, seguindo-se Sidney, na Austrália e Amesterdão.

Já a nível europeu, são as cidades de Amesterdão, Londres, Paris, Berlim e Barcelona que compõe o TOP 5 dos destinos de férias destes turistas para o próximo ano.

De destacar também a cidade de Berlim, na Alemanha, que a nível mundial ocupa o 10º lugar, mas que cresce 10 posições quando comparada com a pesquisa realizada em 2011.

Ian Johnson, CEO da ONBC, afirma que “as campanhas de viagens bem-sucedidas são guiadas pelos melhores dados e a ONBC está empenhada a estender a vanguarda da pesquisa em turismo global com estes últimos resultados da investigação LGBT2020, que contêm implicações importantes para a indústria.”

O responsável destacou ainda qual o TOP 10 dos países para o mercado LGBT em 2015, sendo composto por: EUA, França, Austrália, Canadá, Alemanha, Itália, Espanha, Grécia e Nova Zelândia.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *