Turismo de Portugal estreia imagem na WTM
O Turismo de Portugal vai participar no World Travel Market (WTM) com o novo stand que será utilizado nas feiras de Turismo nos próximos anos.
Publituris
Soltour volta a lançar charters para Samaná à partida de Lisboa
Iberia celebra 85 anos de voos ininterruptos entre Madrid e Lisboa
Princess Cruises altera dois cruzeiros de volta ao mundo devido a conflitos no Médio Oriente
Brilliant Lady é o 4.º navio da Virgin Voyages e chega em setembro de 2025
Bruxelas inicia ação contra 20 companhias aéreas por práticas enganosas de “greenwashing”
Dubai recebe Arabian Travel Market entre 6 e 9 de maio
Etihad Airways coloca A380 na rota de Paris a partir de novembro
Croatia Airlines passa a integrar APG-IET
Turismo de Portugal inaugura Centro de Incubação de Base Tecnológica para o setor do Turismo a 6 de maio
Gestão de frota e manutenção de motores PW150A da TAAG será feita pela Pratt & Whitney Canada
O Turismo de Portugal vai participar no World Travel Market (WTM), que começa esta segunda-feira, dia 3 de Novembro, e termina a 6, no Excel London, em Londres, com o novo stand que será utilizado nas feiras de Turismo nos próximos anos.
Portugal vai estar presente com um stand de 616m2 onde também participam as sete Agências Regionais de Promoção Turística – Porto e Norte, Centro de Portugal, Lisboa, Alentejo, Algarve, Açores e Madeira – em conjunto com 50 empresas, entre hotéis e agências de viagens nacionais. Neste certame, vão ser desenvolvidas várias ações de apresentação e promoção do Destino, nomeadamente através da realização de um programa de contatos com profissionais, entrevistas com órgãos de comunicação social e do balcão Taste Portugal para degustação dos produtos nacionais.
Segundo João Cotrim de Figueiredo, presidente do Turismo de Portugal, “o Reino Unido é um dos mercados emissores mais importantes para o País pelo que é fundamental a presença e destaque nesta principal montra turística. A gastronomia e vinhos é um produto estratégico para o desenvolvimento turístico do país neste mercado, daí a nossa aposta em promove-lo aqui e ao longo do ano através do Taste Portugal London”.
O programa Prove Portugal/Taste Portugal, implementado pelo Turismo de Portugal, apoia este conjunto de eventos a decorrer em Londres de Setembro de 2014 a Março 2015, onde se pretende afirmar Portugal como um “Destino gastronómico, sustentado em produtos genuínos de qualidade e em profissionais que reinventam a cozinha e os vinhos portugueses”.
Com a participação de vários nomes premiados com estrelas Michelin, o Taste Portugal London aposta no intercâmbio de chefs, nomeadamente na deslocação a Londres dos mais conceituados chefs portugueses que, com os seus pares ingleses, apresentarão jantares de degustação e outras provas de gastronomia e vinhos nacionais, destinados à comunicação social e aos clientes dos restaurantes de grande reputação onde serão realizados.