SANA Hotels prevê crescimento de 15% na facturação
A facturação da SANA Hotels no ano de 2013 ascendeu aos noventa e quatro milhões de euros e a cadeia prevê fechar o ano de 2014 com um crescimento na ordem dos 15%.

Carina Monteiro
Agência de Viagens El Corte Inglés já está em Guimarães
Lusanova promove formação sobre o Brasil em parceria com a TAP
Incerteza global não impacta viagens na Europa e Portugal continua a ser um dos destinos preferidos
Turismo sustentável e economia circular em análise na Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar
Celebrity Cruises apresenta novo restaurante e opções de entretenimento do Celebrity Xcel
KIPT CoLab lança Barómetro Estatístico para o setor do Turismo a 26 de maio
LovelyStay celebra 10 anos de operação com bons resultados e acelera expansão internacional
CPLP apoia candidatura do Campo do Tarrafal a Património da Humanidade
Maior Legoland do mundo abre em Xangai em julho
Turismo no Porto confirma crescimento em 2024
A facturação da SANA Hotels no ano de 2013 ascendeu aos noventa e quatro milhões de euros e a cadeia prevê fechar o ano de 2014 com um crescimento na ordem dos 15% face ao ano anterior.
Em entrevista à revista Publituris Hotelaria, Carlos Silva Neves, administrador da SANA Hotels, afirma que a operação da cadeia em Portugal, mas também nos outros países onde está presente (Angola e Alemanha), tem sido “bastante positiva e tem superado as nossas expectativas”.
O responsável refere que o Verão foi uma época com resultados muito positivos para os hotéis da cadeia SANA, que ficaram acima das expectativas, destacando os resultados apresentados pelo EPIC SANA Algarve, neste que foi o seu 2º ano de operação. “Neste verão foi notório um aumento da procura e um crescimento de 40% nos meses de Julho e Agosto face ao período homólogo, traduzindo-se numa elevada taxa de ocupação. O bom tempo tardio que se fez sentir aliado às atractivas facilidades que o hotel oferece – acesso directo à praia da Falésia, 6 piscinas, SPA, 3 restaurantes, 2 bares, Kids Club, e campo polidesportivo – reflectiram um aumento da procura tanto a nível nacional como a nível internacional.”
Carlos Silva Neves explica que o grupo tem estado “em verdadeiro contra-ciclo económico”. “Numa altura de crise económica no país, a SANA Hotels inaugurou nos últimos dois anos 3 unidades hoteleiras de luxo (o hotel Myriad by SANA Hotels, o EPIC SANA Lisboa e o EPIC SANA Algarve) cujo investimento total foi de aproximadamente 240 milhões de euros. Decorrente da abertura destas unidades hoteleiras, a empresa criou cerca de 500 postos de trabalho directos.”
O grupo prepara-se para abrir até ao final deste ano o Hotel EVOLUTION Lisboa, na Praça Duque do Saldanha, sendo a primeira unidade desta nova marca e o 10º hotel do grupo em Lisboa.
*Leia a entrevista completa na próxima da Revista Publituris Hotelaria, em distribuição no Congresso da Associação da Hotelaria de Portugal