FORTE DE S. JULIÃO DA BARRA (PORMENORESTORRES DE VIGIA)
Quiksilver e Billabong concorrem para abrir complexo turístico
Em causa está a reabilitação do edifício ‘Narciso’, junto à praia de Carcavelos, em Cascais.
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A Quiksilver e a Billabong, marcas mundiais de surf, apresentaram uma proposta para a requalificação do edifício ‘Narciso’, junto à praia de Carcavelos, em Cascais, para a construção de um complexo turístico.
Segundo a agência Lusa, a oferta da Quiksilver incide num investimento de cerca de quatro milhões de euros no projecto Cascais Surf Center, uma unidade hoteleira com 40 camas, uma loja, um ginásio de fitness/yoga, um espaço de restauração e lazer, um museu do surf e um skate parque exterior e interior.
A marca explica, em comunicado, que “Cascais é uma zona de excelência para o desenvolvimento do turismo e dos desportos de deslize e este é um dos projectos incluídos na sua estratégia global para o próximo ano, a par dos investimentos que estão a ser desenvolvidos noutras partes do mundo, como por exemplo Nova Iorque, Rio de Janeiro e Sidney, entre outros.”
Já no projecto da Billabong, o investimento proposto é de 2,5 milhões de euros, com vista a dar lugar a uma unidade hoteleira, uma loja, um museu, restaurante e outros serviços, que “promete fazer reviver as antigas instalações do Narciso, com contornos mais tradicionais e que não mexe muito com a actual estrutura”, diz o diretor-geral da Quiksilver em Portugal, José Gregório.
Rodrigo Pimentão, representante da Billabong em Portugal, sustenta que “o que distingue o nosso projecto é a linha arquitectónica, que foi muito mais pensada para estar em sintonia com a praia. O edifício é mais baixo para manter a vista para a praia e para o Forte de São Julião.”