Agenda

Os nomeados dos Publituris Portugal Trade Awards

Conheça cada um dos nomeados (actualizado).

Carina Monteiro
Agenda

Os nomeados dos Publituris Portugal Trade Awards

Conheça cada um dos nomeados (actualizado).

Carina Monteiro
Sobre o autor
Carina Monteiro
Artigos relacionados
Fiordes do Norte da Europa são o itinerário “mais querido” da Costa Cruzeiros no mercado português
Transportes
Picos de Aventura reorganiza estrutura interna
Figuras
Disney anuncia sétimo parque temático em Abu Dhabi
Destinos
2025 promete trazer novos e cada vez melhores navios de cruzeiro
Transportes
Cruzeiros esperam verão positivo e já navegam rumo ao inverno e a 2026
Transportes
Marina de Vilamoura volta a ser palco do International Boat Show
Destinos
ÉvoraWine celebra 10ª edição com 300 vinhos em prova
Enoturismo
Estratégia do turismo de VRSA mantém foco na sustentabilidade, inovação e valorização do território
Destinos
Movimentação de passageiros na Europa impulsionada por voos internacionais com tráfego doméstico estagnado
Aviação
V Convenção do Grupo DIT marcada para 30 de outubro a 2 de novembro em Huelva
Distribuição

Melhor Empresa de Cruzeiros

DouroAzul

PUB

“Em 2013, a DouroAzul celebrou 20 anos de actividade, com o seu melhor ano em termos de número de passageiros, total de dormidas e facturação. O ano de 2013 ficou ainda marcado pela inauguração de 2 novos navios-hotel, num evento de elevada projecção mundial para o Douro, e pela primeira operação internacional da empresa com a embarcação Trafaria Praia, o Pavilhão de Portugal na Bienal de Veneza. O sucesso da DouroAzul foi distinguido com a atribuição do World Travel Market Global Award 2013”.

PUB

MSC Cruzeiros

“Alcançou no final de 2013 a liderança de mercado em Portugal, apenas 4 anos após abrir os escritórios em Lisboa. Liderança justificada pela fantástica equipa portuguesa e internacional, pelo know-how e profissionalismo da tripulação nos navios, pela confiança que transmite, pelos destinos que visita, pela aposta nos portos nacionais e também pelo espírito e valores mediterrânicos que emana a todos os viajantes da MSC. Com a frota mais moderna do mundo (12 navios, resultado de um investimento de 6 bilhões de euros), a MSC Cruzeiros opera durante todo o ano no Mediterrâneo e Caraíbas e oferece itinerários no Norte da Europa, Oceano Atlântico, Antilhas Francesas, América do Sul, África do Sul, Ilhas Canárias e Emirados, sendo a Austrália uma aposta para 2015”.

Norwegian Cruise Line

“A Norwegian Cruise Line e o seu conceito “Freestyle Cruising®” tem revolucionado a indústria de cruzeiros dando cada vez mais flexibilidade e total liberdade aos seus passageiros. Em Agosto de 2013, foi pela sexta vez consecutiva nomeada “Europe’s Leading Cruise Line”, pouco depois ”Caribbean’s Leading Cruise Line” e em Novembro de 2013 “World’s leading Large Ship Cruise Line” pela segunda vez consecutiva pelos “World Travel Awards”. Em Abril de 2013 inaugurou o seu mais inovador navio, o Norwegian Breakaway, com 4.000 passageiros, pintura exterior do lendário Peter Max, restaurante Ocean Blue pela mão do famoso chef Geoffrey Zakarian.O entretenimento inclui 3 espectáculos da Broadway: Rock of Ages, Burn the floor e o Cirque Dreams® & Dinner: Jungle Fantasy“.

Royal Caribbean

“Além do prémio Publituris de Melhor Empresa de Cruzeiros a operar em Portugal, a Royal Caribbean International foi reconhecida em diversos mercados mundiais com 67 outros prémios, como os Cruise International Awards, onde foi nomeada A Melhor Companhia de Cruzeiros e Altamente Recomendada em diversas categorias. Em 2013, a companhia duplicou o número de camas no mercado asiático, para um total de 6.300 camas. O grupo Royal Caribbean, constituído por 6 marcas, transportou em 2013 cerca de 5 milhões de passageiros e com uma facturação na ordem dos 8 mil milhões dólares. Totaliza 41 navios com 98.500 camas e visitou 460 portos de escala”.

Melhor GSA Aviação

Across

“Desenvolvendo a sua actividade no mercado nacional e baseando os seus objectivos em dois factores fundamentais, a qualidade e a inovação dos seus produtos, a Across – Luxury Travel & Safaris que tem como referência o produto África é, paralelamente e desde 2003, representante e agente geral de vendas para Portugal da South African Airways. Líder no continente Africano, a South African Airways pertencente ao grupo Star Alliance e é uma companhia de referência no transporte aéreo internacional alicerçando a sua reputação na segurança, pontualidade e qualidade de serviço”.

ATR

Em 2013, consolidando o seu crescimento, a ATR passou a representar sete novas empresas: Air Caraibes, Croatia Airlines, EL Al e Sundor em companhias aéreas; a Trenitalia e Renfe, comboios; e a Flexible Autos, no aluguer de viaturas. A excelência nas relações comerciais com os clientes levam a empresa a reconhecer a sua lealdade e dedicação, sendo exemplo as famtrips ao Canadá e à Ucrânia. De notar, a participação assídua na BTL e a posição de membro-fundador dos ‘Especialistas’, já na 7.ª edição. Temos sido, igualmente, patrocinador de reuniões regionais, como da GEA, RAVT, Bestravel, Airmet, ES Viagens e Mundo Abreu; e participado em workshops e formações de operadores turísticos.

 Aviareps

“Aviareps Portugal Sucursal iniciou a sua actividade em Lisboa em 1991 e durante o ano de 2013 foi responsável pelo lançamento da nova rota Porto Amesterdão da companhia aérea transavia.com, o qual teve lugar num evento no Hotel Vila Galé Porto, onde estiveram presentes as mais diversas personalidades do turismo, imprensa e Aeroporto do Porto. O ano de 2013 foi também o ano em que Aviareps co-organizou o Roashow Vila Galé | transavia.com | Sixt | Travelport e também quando foi celebrado a renovação do contrato de representação para Portugal da companhia aérea Alitalia”.

AviaTeam

“Na sequência da abertura da AviaTeam em Angola em 2011, mantém-se a expansão da Aviateam em África. Alargado o acordo com a Hahn Air Lines para Cabo Verde e Guiné Bissau, a plataforma AviaTeam NIATA™ garante às agências locais o acesso a reservas emissões nos serviços de mais 250 companhias aéreas. Foram emitidos através desta plataforma mais de 7.000 bilhetes neste ano inaugural”.

Select Aviation

“Criada em Julho de 2004, a Select Aviation Portugal resulta da primeira internacionalização da Select Aviation S.A, dedicando-se à representação de companhias aéreas, zelando pelos seus interesses tanto em termos comerciais como operacionais, regendo a sua filosofia de trabalho em Responsabilidade, Competitividade, Disponibilidade e Aconselhamento. Em Janeiro de 2012, a Select Aviation Portugal actua como DBA (doing business as) da Discover the World e representando actualmente as companhias aéreas Sri Lankan Airlines, Air Seychelles, Scandinavian Airlines e Icelandair”.

Melhor PCO (Professional Congress Organizer)

AIM

“2013 foi um ano crucial para o escritório de Lisboa na captação de congressos internacionais tendo levado a cabo importantes projectos, tanto na área de PCO ,como de housing e land arrangements. O ano começou com a organização da INCON – uma parceria internacional de líderes nos mercados de PCO e DMC – candidatura ganha pela AIM Portugal para Lisboa. Foi também a escolha de importantes associações e PCO’s internacionais para o apoio local aos seus congressos: ESC para o Heart Failure e CPO Hanser para o European Pathology Congress. Como PCO, destacou-se também em 2013 com a organização da 16th Biennial Meeting of Endodontology que trouxe um número recorde de participantes (cerca de 1.800) para Lisboa e organizou também o IPIC 2013 – 1st International Primary Immunodeficiencies Congress, no Estoril com cerca de 400 participantes. Conta já com um contrato de core PCO a nível internacional e duas outras candidaturas em fase de adjudicação”.

CPL Meetings & Events

“Em 2013, destacou-se nas seguintes áreas: captação de eventos internacionais (ganhou 80% das candidaturas que apresentou) e criação de cursos de organização e gestão de eventos. Foi reeleita pela terceira vez consecutiva como uma das 100 melhores PCO do Mundo “Top 100 – Best PCO”. A empresa é core PCO para o International & European Associations Congress UK, e para várias associações internacionais sendo responsável pela selecção do próximo destino a receber o congresso. Ainda em 2013, a empresa foi fundadora e nomeada para gerir a Secretaria-Geral do Clube de Embaixadores de Cascais e Costa do Estoril (CECE), onde em associação com o Clube, já captaram eventos para o destino a terem lugar entre 2014 e 2016, com um impacto económico directo de cerca de 47 milhões de euros”.

Forum D’Ideias

“Desde 2000, a European School of Haematology (ESH) confiou à empresa mais de 60 congressos dos quais captaram 29 para Portugal. Ganharam o mais prestigiado congresso da ESH sobre a leucemia mieloide crónica para 2013, tendo chegado aos 545 participantes, um número nunca atingido nas últimas 15 edições. As bolsas para jovens cientistas foi aumentada em quase 50%. Uma vez mais a confiança depositada em nós originou a confirmação para 2014 de mais dois congressos para Portugal”.

Leading

“Depois de em 2012, ter atingido a sua maior quota de mercado nos grandes congressos internacionais em Lisboa, consolidou o seu posicionamento mantendo a aposta no mercado associativo internacional durante 2013. Organizou congressos internacionais em Lisboa, Estoril, Vilamoura e Porto e efectuou viagens de promoção à Republica Checa, Espanha, e França. Apresentou candidaturas com associações nacionais, cujos resultados se começam a materializar, tendo sido confirmados 2 novos congressos internacionais em 2015 e 2016. Em parceria com a AIM, candidatou Portugal à organização da Reunião Anual da mais importante associação internacional do sector de congressos confirmando a sua realização em 2015. Em 2013, internacionalizou-se, tendo sido seleccionada para organizar o maior congresso da área da saúde em Angola (cerca de 2.000 participantes). Como resultado, pretende aumentar a sua presença neste mercado”.

Mundiconvenius

“Para a Mundiconvenius, 2013 ficou marcado pela forte captação de grandes eventos internacionais, reforçando o seu contributo no posicionamento mundial de Lisboa como “cidade de congressos”. Entre eles estão o prestigiado congresso da EBC (700 participantes – Maio 2015); do ESC (2 mil participantes – Maio 2014); e do ESHRE (10 mil participantes – Junho 2015). Com quase 20 anos de experiência, conta com uma equipa altamente qualificada e parâmetros de qualidade que a colocam ao nível dos melhores PCOs internacionais”.

Skyros

“Fundada em 1987, é o PCO mais antigo do país. Começou como uma microempresa e pouco a pouco foi traçando a sua rota, tendo como pilares o seu profissionalismo e transparência que cedo lhe valeram a fidelização de clientes durante mais de duas décadas. A conquista de novas tecnologias e desenvolvimento paulatino e estruturado da orgânica da nossa empresa continua a ser apanágio da nossa actividade. Somos uma empresa com rosto, proximidade e qualidade, e estes são os pilares em que assenta a nossa prática e que temos vindo a aprimorar há mais de duas décadas. Planos para o futuro? Não perder a identidade e antecipar sempre as necessidades do mercado para podermos manter-nos na vanguarda da tecnologia, acumulando know-how que faz toda a diferença no resultado final, não só do que a empresa é, mas também no que representa. Explorar novos mercados, aceitar novos desafios, utilizar novos métodos é um caminho que continuamos a percorrer conscientes do seu valor e importância”.

The House of Events

“O grande desafio da THE em 2013 foi de adaptação a um mercado mais competitivo e global, onde é evidente a concentração de negócio em grandes grupos internacionais. Sentimos a tendência para redução do número de participantes, necessidade de controlo de custos e um esforço acrescido para angariar apoios e patrocínios. Coorganizámos eventos associativos e corporativos em todo o País, incluindo a Madeira e Açores, cumprimos objectivos expectativas e promessas, contribuímos para a criação de valor junto de participantes, promotores e stakeholders. Continuámos a desenvolver e implementar boas-práticas, com uma gestão transparente e racional dos recursos, segundo princípios de ética empresarial e sustentabilidade da classe dos organizadores de congressos (PCO’s) no sector.”

Melhor Espaço de Eventos

Convento do Beato

“Edifício histórico construído em finais do séc. XVI, recuperado como espaço para eventos após classificação de “ Património de Interesse Público” em 1984 e com uma óptima localização, acesso e excelentes infraestruturas o Convento do Beato é um dos Espaços mais procurados na Península Ibérica para a realização de Congressos, Seminários, Exposições, Espectáculos, Lançamentos de Produto, Jantares de Gala, Casamentos, etc. Com efeito, o Convento do Beato é passagem de mais de 60.000 pax/ano. Desde 1999 até 2013 realizam-se em média 80 eventos/ano, com cerca de 160 dias de ocupação/ano. Sendo que todos os eventos aqui realizados são da maior importância para nós, poderemos no entanto destacar: 2012 – Lançamento em Portugal do Mundial de Futebol 2014 e empresas de vários sectores de actividade nacionais e estrangeiras 2013 – Jantar de Gala da Convenção Internacional do Rotary Club e Exposição Internacional da Cartier”.

Fundação Serralves

“Situada num lugar central da cidade do Porto, classificado como Monumento Nacional em 2012, a Fundação de Serralves tem cultura, arte, arquitectura para dinamizar o seu evento.Aqui encontra espaços com características únicas, onde a natureza e a contemporaneidade se cruzam, proporcionando ambientes exclusivos e versáteis para acolher diversos tipos de eventos. Serralves propõe ainda parceiros de excelência para os serviços técnicos e complementares à organização de cada evento. Dada a proximidade institucional com Fundadores e Mecenas, os nossos clientes apresentam-se como as grandes empresas de diversos sectores como a banca, telecomunicação, energia, farmacêuticas, entre outros relevantes”.

Meo Arena

“Espaço de referência para a realização de eventos. Nos seus quinze anos de actividade, recebeu mais de 6,8 milhões de visitantes de todo o mundo, em mais de 1800 eventos de todas as tipologias.

Em 2013, o MEO Arena recebeu cerca de 70 eventos – um evento a cada 5 dias – dos quais destacamos, o SISAB; a feira In Beauty e a Convenção Internacional do Movimento Rotário que recebeu 30 mil pessoas de 163 países e que ocupou todos os espaços do MEO Arena em simultâneo – Sala MEO Arena, Sala Tejo e Centro de Negócios.No segmento de espetáculos de público, 2013 trouxe ao MEO Arena as melhores tournées: Justin Bieber, One Direction e Bruno Mars foram alguns dos galácticos artistas que nos visitaram prometendo voltar”.

Montes Claros – The Lisbon Secret Spot

“Depois de ter sido alvo de uma requalificação, este espaço nobre e emblemático da cidade, foi devolvido a Lisboa, com a criação de um espaço único para eventos. A versatilidade do espaço, o equipamento, a centralidade e a envolvência no parque de Monsanto fazem de Montes Claros um único Lisbon Secret Spot. Recebemos cerca de 9000 pessoas no último trimestre de 2013 e realizaram, ao longo do ano, eventos com mais de 100 empresas, com uma grande implementação na área Trade. Montes Claros foi palco dos prémios Marketeer, O Excellence Economy, Boa Cama e Boa Mesa, Arraial Caras, UEFA elite Refery, entre muitos eventos”.

Palácio da Bolsa

“O Palácio da Bolsa é uma das âncoras do movimento turístico, de lazer e negócios, da Região. É um local incontornável na organização de eventos no Porto. Os seus espaços conjugam a austeridade da arquitectura neoclássica com a sedução de técnicas e suportes artísticos monumentais, o que confere a cada realização um toque único de classe e notoriedade. Ao longo da sua história, a Bolsa tem sido palco de eventos de grande relevo e projecção internacional, como recepções oficiais, festas, congressos ou exposições.”

Pátio da Galé

“O Pátio da Galé é um espaço incomparável em Portugal, localizado no Terreiro do Paço, que concilia a História e um conceito trendy com uma arquitectura única, equilibrada e grandiosa, palco de iniciativas corporativas e particulares. A versatilidade do espaço tem permitido uma ocupação dinâmica e quotidiana, com uma média de quatro eventos por mês, sendo considerado o palco de eleição para a realização das iniciativas mais marcantes da capital portuguesa, como a ModaLisboa ou o evento gastronómico de referência ‘Peixe em Lisboa’”.

Praça de Touros do Campo Pequeno

Informação ainda não disponibilizada

Melhor Espaço para Congressos

Alfândega do Porto

“Em 2013, o Centro de Congressos da Alfândega quase duplicou os eventos recebidos relativamente ao ano anterior, recebendo mais de 260.000 participantes nos vários eventos corporativos, científicos, culturais e comerciais que ocorreram nos seus espaços. O nível de satisfação dos clientes em 2013 ronda os 91%, valores provenientes de uma análise cuidada dos inquéritos preenchidos pelos clientes, no âmbito da Certificação que o CCA obtém desde 2012. Ganhou pela quarta vez o título de Melhor Espaço para Eventos e Congressos de Grande Dimensão na Gala dos Eventos, organizado pela ExpoEventos”.

Centro de Congressos de Braga

Informação ainda não disponibilizada

Centro de Congressos de Lisboa

“Centro de Congressos de Lisboa é um espaço polivalente com uma área de 29000m2, que acolhe todos os tipos de eventos até 8000 pax. É reconhecido nacional e internacionalmente pela qualidade das instalações e profissionalismo da sua equipa, conforme comprova o sucessivo retorno dos clientes nacionais e internacionais. Desde a sua abertura o CCL mantém um papel de liderança na promoção de Lisboa como destino de eventos internacionais, tendo sido fundador do GICOL, que deu origem à ATL. O CCL é certificado nacional e internacionalmente: ISO 9001, AIPC, PCMA e MeetingMatrix Quality Standards”

Centro de Congressos do Estoril

“Inaugurado em 2001, vencedor do “Prémio de Excelência em Inovação e de Qualidade de Arquitectura” e “Melhor Desenvolvimento de Turismo”, o Centro de Congressos do Estoril foi projectado para áreas com uma vasta flexibilidade de uso, permitindo acolher todo o tipo de eventos e várias actividades em simultâneo, como foi o caso em 2013 dos mediáticos International & European Associations Congress , Cisco Expo, Conferências do Estoril, Fisher Scientific e Greenfest. O CCE é o único espaço certificado em Portugal como Green Venue (Silver Certification da EarthCheck ) pelas suas boas práticas ambientais e compromisso de negócio sustentável , tendo lançado o inovador “Guia Prático para um Green Event”, que mereceu destaque do programa “Economia Verde” –SIC”.

Centro de Congressos do Tivoli Marina Vilamoura

“Abraçado pela emblemática marina e pela praia, o Tivoli Marina Vilamoura, é um marco do turismo de luxo do Algarve. Palco de inúmeros eventos, reuniões e lançamento de produtos, o centro de congressos oferece 17 salas e tem capacidade para 3200 pessoas em simultâneo, recebendo todos os anos alguns dos mais importantes congressos realizados em Portugal. Também as facilidades do hotel, como os vários restaurantes e bares, o Purobeach e o Angsana Spa by Banyan Tree, fazem dele um espaço de eleição para congressos nacionais e internacionais”.

Centro Cultural de Belém

“O Centro de Reuniões do CCB concretizou ao longo destes 20 anos de actividade, milhares de eventos, desde congressos, seminários, workshops, lançamento de produtos, etc. 2013, foi porém um ano em que a qualidade da equipa e dos serviços foi determinante para que encerrássem com balanço positivo, ultrapassando os objectivos quer ao nível da facturação quer do número de eventos e participantes. Em 2013, acolheu a Gala 20 Anos TVI; a Gala SPA/RTP Prémio Autores 2013; o XXXIII Congresso Nacional de Cirurgia; o Vodafone Rally Portugal 2013, a Feira: Vinhos do Alentejo em Lisboa; o Congresso Ordem dos Economistas, o Lançamento Oficial do 8º Programa Quadro Comunitário para a Investigação e Inovação Horizonte 2020 e Encontro de Quadros Grupo Jerónimo Martins”.

Myriad Cristal Center

“Novo espaço da SANA Hotels que oferece à cidade de Lisboa uma nova oportunidade de trazer eventos desde pequena dimensão até eventos de grande escala a nível nacional e internacional. Já foi palco de grandes eventos nacionais como a Gala da Superbrands, a cerimónia de entrega de prémios da revista Máxima com a entrega do prémio “Mulher de Negócios 2012” e o evento de turismo Salão de Viagens e Negócios organizado pela agência Travelstore. A sua arquitectura moderna e multifuncional permite a entrada de luz natural em todas as suas salas de reunião que estão também munidas de equipamentos audiovisuais de última geração”.

Melhor Empresa de Animação Turística

Big Time

“A Big Time, empresa de incentivos que este ano conquistou oito novos clientes, teve durante 2013, concebido e organizado eventos vocacionados para o público externo com uma participação média de 80 pessoas. Encontros de colaboradores e viagens de incentivos têm sido as grandes apostas. Esta empresa tem sido procurada essencialmente para actividades que incrementem níveis de motivação dos colaboradores e, a um outro nível, potenciem a unidade das equipas de trabalho e premeiem as equipas que se destacaram. A Big Time enfrenta o desafio de estar sempre a inovar nos programas que oferece, nunca descurando a componente ambiental. Está numa lógica de fornecedor/consultor ao lado das empresas para desenhar a oferta mais adequada a cada uma”.

Equinócio

“A empresa reforçou parcerias com empresas de Formação e Recursos Humanos e Organização de Eventos, com quem assumimos um relacionamento comercial baseado na confiança e na estratégia win-win. Investimos na criação de programas corporativos com inovação de conceito e equipamento: Movie Making, Wacky Races e Survive the Wild. Solidificámos ofertas clássicas como a Missão Impossível e Jogos sem Fronteiras. Mantemos a postura de personalização dos programas e a capacidade de resposta a diferentes dimensões de eventos”.

Futurismo

“Em 2013, registou o seu melhor ano de sempre na exploração de actividade de animação turística, nos Açores. A empresa operou 365 dias por ano; envolvendo mais de 6 dezenas de colaboradores na época alta e 27 500 turistas em todas as actividades. A Futurismo cresceu na ordem dos 30% em relação a 2012. Este progresso resultou na aposta em inovação, como base do seu planeamento estratégico, para contornar a crise. Foram adquiridos equipamentos diferenciadores e que marcam a oferta na observação de baleias e golfinhos pela qualidade e criados novos programas. Whale Watching, natação com golfinhos, passeios pedestres, jipe safaris, van tours, excursões temáticas, programas mistos envolvendo mar e terra, observação de pássaros, geoturismo, canoagem, bicicletas, incentivos para grupos e mergulho são as principais ofertas da empresa nas ilhas de São Miguel, Pico, Faial, São Jorge e Terceira”.

Picos de Aventura

“A Picos de Aventura destaca-se no mercado pela realização de actividades de animação turística baseadas na criatividade, singularidade e enquadramento paisagístico de excelência. Como tal, o objectivo principal é satisfazer os desejos dos clientes e superar as suas expectativas, proporcionando momentos de boa disposição.

Em 2013, a equipa profissional e experiente trabalhou e excedeu os seus objectivos, cativando mais clientes nacionais, alemães, dinamarqueses e franceses. A Picos de Aventura distingue-se na organização de grupos e viagens de Incentivo, cada vez mais procuradas no Destino Açores”.

Portugal Green Walks

“Com um crescimento de 55% face a 2012, 2013 foi um ano fantástico para a Portugal Green Walks, fruto duma clara aposta de captação de clientes no mercado internacional.

Com um conhecimento profundo dos recursos turísticos da região Norte, a Portugal Green Walks têm-se vindo a afirmar como uma empresa especializada em rotas culturais, passeios pedestres e gastronomia e vendo reconhecida internacionalmente a sua mais-valia enquanto interlocutor privilegiado na concepção de programas criativos e diferenciados na região do Porto e Norte”.

 

Vertente Natural

“A Vertente Natural é uma empresa de Animação Turística que tem como principal orientação o Turismo Activo em todas as suas vertentes, quer seja direccionado ao indivíduo ou empresa. Estamos presentes no mercado desde 2004. Com provas dadas ao nível da inovação, segurança e qualidade nos serviços prestados aos nossos clientes temos vindo a crescer num mercado cada vez mais exigente onde consideramos que a diferenciação positiva se faz de diversas e dinâmicas formas. Em 2013, abrimos uma filial na ilha da Madeira, renovamos e implantamos novos produtos como o Coasteering. Captamos novos mercados, essencialmente no centro e norte da Europa. Centenas de pessoas e empresas já nos conhecem e repetem-nos. Conhecemos bem cada cliente e privilegiamos sempre o contacto personalizado com cada um, pois para nós na Vertente Natural cada cliente é único”.

Melhor Agência Corporate

Abreu

“A Abreu Corporate oferece uma consultoria assente no rigor, na transparência, na adequação dos vários serviços ao perfil do cliente, numa gestão orçamental disciplinada – tudo confluindo em políticas de viagem relevantes, porque competitivas. A selecção dos fornecedores segue os mesmos pressupostos, sendo de assinalar ainda a integração de facturação em ERP e a consistência da informação de reporte. Acresce, neste contexto, a parceria com a ATPI – referência mundial entre as consultoras Corporate – para os mercados de Portugal, Espanha e Angola”.

Alive

“A Alive Travel sendo um projecto jovem, conta com um vasto leque de profissionais com larga experiência no sector de corporate travel. A Alive hoje é uma referência no mercado ibérico e PALOP tendo à sua disposição tecnologia de vanguarda e ferramentas de gestão e consultoria de ponta no setor das viagens corporativas. A Alive representa uma das maiores TMC’s a nível mundial – FCm Travel Solutions – em Portugal, Espanha, Angola e Moçambique; locais onde está presente com escritórios próprios”.

Carlson Wagonlit Portugal

São vários os pontos que marcaram a CWT Portugal no último ano: a implementação e gestão de contas para Angola e Moçambique; o posicionamento de TMC, com foco no negócio corporate e CWT M&E, e o fecho das agências de lazer. Foi criada uma equipa dedicada à Farmacêutica (CWT Pharma); lançado o CWT To Go aplicação para Windows e Blackberry, e a eleição de ‘World’s Leading Business Travel Agency 2013’, pela a World Travel Awards. De frisar, também, a criação do Emergency Center Worldwide, que permite o tracking de todos os passageiros CWT a nível mundial; e a actuação em caso de repatriamentos, alternativas, reencaminhamentos, etc.

Cosmos

“A Cosmos – Viagens e Turismo, S.A., foi criada em 1986, integra atualmente o grupo Controlinveste, ocupando desde logo um espaço de destaque no sector de agências de viagens, especializadas em desporto, negócios, incentivos e congressos.

No universo empresarial, a Cosmos assume papel de destaque na área do Corporate and Business Travel, com um volume de negócios em 2012 de cerca de 40 milhões de euros, sendo uma das agências de viagens líder nesta área específica de negócio a nível nacional.

Neste momento a Cosmos está presente em Portugal, Espanha e Angola, com planos de expansão para mercados emergentes.

O percurso que traçamos permitiu-nos adquirir a experiência, profissionalismo, e idoneidade, essenciais para mantermos e consolidarmos a nossa posição e justificar o nosso crescimento e crescente quota de mercado nesta área específica de negócio.

Esta evolução identificou e tornou claro o nosso objectivo de associar à estrutura de negócio do nosso cliente, um modelo de gestão coerente com uma política de viagens bem definida, reduzindo os gastos em viagens e optimizando a relação qualidade – preço”.

GeoStar

“A GeoStar é um dos principais operadores de viagens em Portugal, sendo participada a 50% pelos Grupos RAR e Sonae. Com um volume de negócios de 150 milhões de euros e um total de 346 colaboradores, a GeoStar integra uma rede de 37 lojas, uma operação Internet (www.geostar.pt), dois Business Travel Centers, em Lisboa e no Porto e um escritório em Madrid. A área Corporate da GeoStar conta com uma equipa de 130 colaboradores orientados para programas de Redução de Custos, das empresas clientes, associados a elevados níveis de serviço. A contínua aposta em soluções integradas de gestão de viagens de negócios, aplicações Mobile e disponibilização de informação de forma interactiva, conduzem à fidelização e incremento da nossa carteira de clientes. Em 2013, oitenta e três novos clientes decidiram confiar-nos o seu orçamento de viagens, num volume aproximado de 9 M€ de novo negócio. Emitimos 168.451 bilhetes de avião, reservámos 183.451 noites de Hotel e 45.226 dias de aluguer de viaturas”.

TopAtlântico

Com uma imagem e credibilidade consolidadas no mercado, a TopAtlântico tem vindo a reforçar a sua presença junto do tecido Empresarial Português, sendo hoje reconhecidamente uma das marcas lideres nesse sector. Com um serviço pensado para servir empresas e instituições, das mais variadas dimensões, um forte investimento em plataformas electrónicas de reserva e gestão, como o MyBooking, criado para responder às necessidades específicas de cada Empresa , a agência assume o conhecimento acumulado, alicerçado na solidez e dinamismo do Grupo Espírito Santo Viagens tendo o passado ano sido marcado pela expansão da presença em Africa, com o reforços dos escritórios próprios de Angola e Moçambique. O objectivo é uma correcta e eficaz ‘Gestão de Viagens’, atendendo a requisitos como o serviço personalizado e de qualidade, controlo de custos simples, transparente e adaptado às necessidades.

Travelstore

“Consolidação da internacionalização da empresa com a abertura em Moçambique e o crescimento sustentado em Angola; Consolidação da filial Mobeetrip em Espanha e Portugal; Aumento dos resultados em Portugal; Confirmação do estatuto de PME Excelência; Desenvolvimento de projecto tecnológico pioneiro para o cliente EDP; Consolidação do Salão das Viagens de Negócio, promovido pela Travelstore American Express; Iniciativa “TSWeCare” para a motivação dos colaboradores; Vários recrutamentos de colaboradores realizado; e 98% de taxa de fidelização de colaboradores”.

Melhor Site Operador

lusanovatours.pt

“O ano de 2013 foi de crescimento para a Lusanova, com um aumento percentual global significativo tendo para isso contribuído todos os sectores da empresa que tiveram uma subida acima das expectativas. Para este facto muito contribuiu o mercado Brasileiro, onde a Lusanova é hoje um dos Operadores de referência com escritórios próprios em São Paulo, Rio de Janeiro e Recife  e correspondentes nos restantes estados. Também houve crescimento nos  mercados de Médio Oriente  e Países Africanos de Expressão Portuguesa que durante o ano passado começaram a dar resposta  ao investimento realizado na prospecção dos mesmos. Notou-se também uma subida no Corporate com entrada de novas contas   e no Lazer com o aumento da procura nos produtos de longa distância e qualidade,  o que  ajudou  a ultrapassar os objectivos  inicialmente  previstos. Foi também o ano em que recebemos o prémio de PME  Excelência, referente ao nosso desempenho durante 2012”.

nortravel.pt

“O Site da Nortravel foi desde sempre e continua a ser ainda hoje um site direccionado para as necessidades práticas do agente de viagens, embora tenha outras aéreas interessantes como, por exemplo, a institucional. Trata-se de um site intuitivo e particularmente eficaz como ferramenta de trabalho. Prova disso é o facto de, quando ainda alguns operadores pouco mais tinham que um site bonito, já a Nortravel recebia mais de 80% das reservas pelo sistema online. A sua interactividade permite que hoje as reservas feitas no online supere largamente os 90% da totalidade das vendas da Nortravel. Provavelmente é o record em operadores tradicionais”.

solferias.pt

“Em termos de novas tecnologias, apostou na aplicação mobile do seu site e melhorou a sua exposição promocional, com a disponibilização on-line simultânea de produto de montra (com preços indicativos) e com promoções detalhadas, ambas com a possibilidade de serem personalizadas por cada Agência. Em termos de reservas on-line, exclusivas para as Agências de Viagens, melhorou os seus serviços com a introdução de confirmações com emissão automática. O somatório das suas apostas e dos seus resultados positivos, alicerçados numa forte equipa, trouxe o devido reconhecimento ao ter sido agraciado, pela segunda vez, com o prémio Publituris para Melhor Operador Turístico”.

soltropico.pt

“A Soltrópico, SA é um operador turístico com 20 anos de actividade que, desde início, se afirmou como uma alternativa inovadora e sustentada na elaboração de pacotes turísticos em Portugal. Em 2013, a Soltrópico reforçou a sua posição nos seus destinos-chave, consolidando as operações em Cabo Verde, Brasil, São Tomé, Marrocos, Açores e Madeira. O operador dinamizou a sua responsabilidade social, tendo lançado a campanha dos Mealheiros Solidários em Cabo Verde. Trabalhando a proximidade junto dos agentes de viagem, a Soltrópico realizou roadshows, acções de formação temáticas, promoveu várias fam-trips e levou duas centenas de profissionais ao Alentejo”.

viajartours.pt

“2013 foi para o Viajar Tours um ano de consolidação e crescimento no número de passageiros transportados, assim como na presença junto do Trade. Somos actualmente o Operador Turístico com maior produção nacional nos destinos de Saïdia, Creta, Antalya, Almeria (novidade 2013), e Tunísia, o que nos permite a projecção de mais destinos em 2014.Na componente online existiram avanços consideráveis. Mais de 5,7 milhões de visualizações no nosso site e a evolução no motor de reservas, permitindo que quase 98% das reservas de produtos próprios fosse realizada através deste canal.Fomos ainda nomeados nos Portugal Trade Awards, na categoria ‘Melhor Site Operador Turístico’”.

Melhor Porto Recreio/Marina

Marina de Cascais

Localizada no que muitos consideram a Riviera Portuguesa, na Costa do Estoril e Cascais , a Marina de Cascais é , pelo projecto, o cenário ideal para eventos internacionais. Com 650 postos de amarrações, a marina possui restaurantes, serviços náuticos , entre outros. São mais de 20.000 m2 em espaços amplos e versáteis, facilmente adaptáveis às necessidades e características de cada evento, No passado , já recebeu grande competições, das quais se destacam : America’s Cup World Series Cascais 2011, o Campeonato do Mundo de Vela ISAF 2007, o Campeonato da Europa de 49ers, Regata QuebraMar, Cowes-Cascais, Volta a Portugal à Vela, Portugal Match Cup, Troféu Sua Majestade o Rei D. Juan Carlos I e Audi MedCup”.

Marina do Funchal

Informação ainda não disponibilizada

Marina da Horta

“A Marina da Horta é a mais importante dos Açores e constitui-se no quarto porto de recreio náutico mais procurado em todo o mundo por velejadores envolvidos em travessias oceânicas de mar alto. A sua localização geográfica torna-a em ponto de escala obrigatória para iates em viagem das Américas para a Europa, mas quem a frequenta enamora-se pelo cenário da enseada da Horta (incluída no restrito “Clube das Mais Belas Baías do Mundo”), pela vista para a montanha do Pico (2351 m) e pelo acolhimento e simpatia dos habitantes locais. Depois… depois há, ainda, as pinturas nas muralhas dos cais, as regatas internacionais e o mítico Peter – Café Sport, eleito em 2009 como o melhor bar do mundo para navegadores”.

Marina de Lagos

“Distinções como o Euromarina Anchor Award, a Bandeira Azul da Europa, as 5 Âncoras de Ouro do Gold Anchor Award, e com 5 estrelas Blue Star Marina, entregues pelo IMCI, tornaram-na na marina mais premiada em Portugal e certificam a sua excepcional qualidade, ao corresponder aos exigentes critérios de serviço náutico, segurança, protecção ambiental, higiene, disponibilidade de equipamentos de lazer, alimentação e serviços e apresentação, entre outros. Localizada na Baía de Lagos, está situada junto ao centro histórico da cidade berço dos Descobrimentos Portugueses, beneficiando da sua localização estratégica para paragem nas rotas internacionais ao longo do mediterrâneo, Açores, Madeira, Cabo Verde e Caraíbas”.

Marina de Portimão

“Rodeada pelas mais famosas e bonitas praias da Europa, a Marina de Portimão, assume uma posição de líder português, como destino preferencial de Mega-Iates. Com 620 postos de amarração até 50 m, dispõe de um Estaleiro com 30.000 m2, travel lift com capacidade até 300 tons e catamarans até 9 m de boca e todos os serviços de reparação. Num Condomínio de luxo com Praia Exclusiva, Hotel, Restaurantes, Lojas, Bares e magnífica Piscina Oceânica, possui vigilância e estacionamento privativo. Distinguida como PME Excelência, aguarda a sua classificação no programa de mérito “ Gold Anchor award””.

Marina de Vilamoura

“A Marina de Vilamoura faz 40 anos, marcados por constante inovação. É a maior do país, com condições de segurança únicas e estruturas modernas que não deixam adivinhar a sua idade. Com uma oferta comercial deslumbrante, é palco de grandes eventos, como o Rally de Portugal, o Classic Cars e Torneios Internacionais de Vela. Da promoção externa resulta um público cada vez mais internacional e uma satisfação de clientes de 96%. Esta excelência levou a distinções, como a Certificação Internacional ISO 14001 e 9001 (ambiente e qualidade), as 5 Âncoras Douradas da YHA, a Bandeira Azul e o Prémio Publituris de Melhor Marina”.

Tróia Marina

“Com capacidade para 184 embarcações, dispõe de restaurantes, esplanadas e diversas lojas. Só durante o Verão de 2013, recebeu mais de 500 embarcações e apresentou uma taxa de ocupação média de 75%. Integra a lista de marinas em Portugal com Bandeira Azul, o que implica o cumprimento de um conjunto de rigorosos critérios ambientais, e dispõe de um Código de Conduta criado para sensibilizar os utentes sobre o comportamento a adoptar no caso de avistarem roazes do Sado. Entre as iniciativas organizadas em 2013 pela marina, destaque para as Regatas do Sado, em que participaram 75 veleiros e 500 velejadores, e para o Tróia Portugal Match Cup, uma prova internacional que trouxe ao Rio Sado alguns dos melhores skippers do Mundo”.

Melhor Hotel Independente

Carmo’s Boutique Hotel

“Pequeno hotel de luxo em ambiente rural situado no coração do Minho, em Ponte de Lima. No ano de 2013, o Carmo’s foi considerado pela Condé Nast Traveller USA como um dos Melhores Novos Hotéis no Mundo, a Fodor’s Travel Intelligence USA destacou o Carmo’s como uma das “8 reasons to go to Portugal now” e o hotel foi também premiado com uma das “Chaves de Ouro” do Guia “Boa cama Boa Mesa” – Expresso. Foi referenciado em diversas publicações nacionais e internacionais como um hotel de “luxo emocional”, “muito romântico”, com uma “atmosfera aconchegante e chic com o conceito de ‘home away from home’ “, “glamorosamente decorado num estilo que apela autenticamente ao surrealismo”.

Palácio Estoril Hotel

“Oitenta e três anos depois da sua abertura, o Palácio Estoril Hotel é um exemplo singular de resistência aos tempos modernos, permanecendo intocável nas suas características de grande Palace situado num local privilegiado – ainda há poucos pelo mundo e menos são os que mantém, além da sua beleza, um serviço irrepreensível, uma manutenção constante, uma actualização adequada. Porque tudo isso é um facto no Hotel Palácio Estoril, este Grand Hotel permanece um dos últimos lugares de culto em Portugal e raro na Europa. Em 2013 o Palácio recebeu uma distinção da Expedia como um dos 5 melhores Hotéis de Portugal, o “Certificate of Excellence” da Tripadvisor e da Booking.com”.

Quinta da Casa Branca

“Neste ano que marcou o seu 15 º aniversário, a Quinta da Casa Branca manteve o foco na excelência do seu serviço, na manutenção dos seus exuberantes jardins e no permanente reinvestimento nas suas instalações. 2013 foi ano recorde em termos de dormidas e clientes e permitiu arrecadar o prémio de “Mediterranean’s Leading Boutique Hotel” nos World Travel Awards, seguindo-se dois prémios “Travellers’ Choice” do TripAdvisor – nas categorias “Top 25 Hotels for Romance – Portugal” e “Top 25 Luxury Hotels in Portugal” e um certificado “Quality Selection 2013” da HolidayCheck. Irá receber, ainda, em Maio próximo, um “Tui UK Gold Award” referente ao ano 2013, o qual também se baseia exclusivamente nos comentários dos clientes”.

Rio do Prado

“O Rio do Prado apostou a sério na sustentabilidade e afirmou em Portugal um conceito de turismo muito inovador. Com 15 suites todas semi-enterradas, um restaurante de tapas e slow food, um black spa que oferece terapias de relaxamento com uma float room, sauna, banho turco e sala de massagens, um auditório para grupos e uma estufa muito original feita em ferro e vidro onde é possível combinar plantas e eventos, o projecto mereceu logo ao fim de 8 meses de vida o mais ambicionado prémio da hotelaria portuguesa: a chave de Platina 2013. É membro integrante da Condé Nast Joahansen’s e ao fim de 2 meses foi nomeado um dos 3 finalistas europeus dos prémios anuais desta organização na categoria de Best Sustainable and Social Responsability. Foi escolha do editor da prestigiada Wallpaper em Julho de 2013, da Le Miami, da Condé Nast Traveller ou de jornais estrangeiros como o holandês Die Telegraf”.

The Yeatman

“Com a melhor vista sobre o Porto, o The Yeatman é um hotel vínico de luxo, que se assume como embaixador de vinho no destino Porto, tendo vindo a ser distinguido nacional e internacionalmente. O hotel conta com a maior coleção de vinhos Portugueses de 75 parceiros vínicos e com uma garrafeira premiada com mais de 26.000 garrafas, distribuídas por mais de 1.300 referências distintas. O The Yeatman oferece um Wine Bar com 82 vinhos a copo, um restaurante galardoado com uma estrela Michelin, que privilegia as harmonizações enogastronómicas e ainda um Spa Caudalie, com tratamentos de vinoterapia”.

Vidago Palace

“Inserido num generoso e vasto Parque Natural, este Hotel centenário reabriu em 2010, com uma identidade reforçada e assente em elevados padrões de serviço, luxo e conforto. Sob a insígnia The Leading Hotels of The World, o edifício principal – da autoria do arquitecto Álvaro Siza Vieira -, dispõe de 70 quartos e suites, um esplendoroso SPA Termal e um magnífico campo de golfe com 18 buracos. Os ambientes interiores revelam elegância e são da responsabilidade do Arq. Diogo Rosa Lã e José Pedro Vieira. Profundamente enraizado na memória colectiva de várias gerações, tem sido distinguido nos últimos anos a nível nacional e internacional com prémios de elevado prestígio – o 2014 Condé Nast Johansens Awards – Best New or Back on The Scene ou o Seven Star Global Luxury Awards 2013 são disso exemplo”.

Vila Joya

“O destaque alcançado pelo Vila Joya é fruto de mais de 30 anos de trabalho árduo, realizado por uma empresa que nunca se permitiu desviar do caminho originalmente traçado por seus proprietários. Esse caminho é o da busca constante da excelência e da oferta de um ambiente único, acolhedor e particular, para colaboradores e clientes. Essa dedicação expressa-se em prémios e distinções e, principalmente em clientes que retornam ao hotel ano após ano e na atracão de novos clientes e mercados. Na restauração, destaca-se a manutenção, pelo 14º ano consecutivo, das duas estrelas Michelin alcançadas pelo Chef Koschina no ano de 1999 e presença como único restaurante português entre os 50 melhores restaurantes do mundo, ocupando a 37 posição da lista da Sampelegrino. Na hotelaria destaca-se a manutenção, pelo oitavo ano consecutivo do título de líder mundial no segmento dos Boutique Resort, pela World´s Travel Awards e, pela primeira vez, o prémio de melhor Boutique Hotel de Portugal, pela Publituris”

Melhor Site de Cadeia Hoteleira

Altis

“O Grupo Altis recebeu, ao longo de 2013, diversos prémios nacionais, entre os quais: Altis Belém Hotel (Chave D’Ouro do Boa Cama Boa Mesa 2013 e Choice Awards Top 25 luxury Hotels in Portugal do TripAdvisor), Restaurante Feitoria do Altis Belém Hotel (Garfo de Ouro do Boa Cama Boa Mesa 2013). O Tripadvisor distinguiu 5 hotéis do grupo Altis com o Certificado de Excelência 2013 Hotel Altis, Altis Suites, Altis Belém Hotel & Spa, Altis Avenida Hotel e Altis Prime. Esta classificação máxima (grau 5). O Feitoria Restaurante & Wine Bar com uma estrela Michelin 2014 ( 3º ano consecutivo). O Grupo comemorou, em 2013, o 40 º Aniversário do Hotel Altis, alterando o nome para Altis Grand Hotel. Na sequência da parceria estratégica entre os Grupos Altis Hotels e Blue&Green (Amorim Turismo) foi lançado o programa de fidelização comum designado Attitude Card. No primeiro semestre de 2013, o grupo registou um crescimento nos resultados operacionais de 33%, face a 2012, um valor acima do que eram as previsões da cadeia para este período (11%)”.

Heritage

“2013 foi um ano de consolidação da nova versão do site que está online desde Dezembro de 2012. Esta actualização mais profunda assentou no design e na alteração da plataforma do gestor de conteúdos SiteFinity, que considerou o projecto um dos melhores através dela implementados. A nível de design apostou-se numa imagem mais moderna em termos de funcionalidades da internet, como a integração das redes sociais e do Click2Call. O site mobile foi igualmente reformulado. Apostou-se aqui numa versão mais light do site, dando igualmente importância à funcionalidade das reservas online”.

Pestana

“Em 2013, o Grupo Pestana continuou a sua estratégia de expansão e internacionalização com quatro novas aberturas no estrangeiro e uma em Portugal. O Pestana Miami, Pestana Barcelona, Pestana Cayo Coco, Pestana Casablanca e Pestana Colombos marcam a entrada em novos destinos de peso no sector do Turismo. Em 2013 o site teve quatro milhões de visitas e mais de 14 milhões de pageviews, ambos os indicadores com maior expressividade no Brasil e em Portugal onde o grupo tem o seu maior footprint. O pestana.com atingiu em 2013 o importante marco de mais de 12 milhões de euros em vendas, consolidando assim a tendência da última década. Nos últimos dez anos, o principal site do Grupo Pestana aumentou as suas receitas a uma taxa superior de 40% ao ano”.

Porto Bay

“Foi um ano importante! Prezamos muito o reconhecimento dos nossos clientes e, em 2013, assinalamos alguns recordes. Recebemos 36 prémios não só dos maiores auditores de viagens do mundo (ex. TripAdvisor e HolidayCheck) como dos maiores operadores turísticos europeus (ex. Thomas Cook, Tui). Alcançámos o maior nível de sempre em fidelização. Estamos a falar de 36% de clientes repetentes nos 6 hotéis da Madeira e 27% no Algarve, sobre uma taxa de ocupação média anual que chegou aos 90% e 64%, respectivamente. Finalmente, acabámos o ano com o lançamento do nosso novo website desktop e tablet, o qual respondeu logo com uma maior conversão, e estamos a ultimar o lançamento da versão mobile”.

Sana Hotels

Informação ainda não disponibilizada

Tivoli

“Com mais de 80 anos de existência, a Tivoli Hotels & Resorts mantém uma aposta contínua na inovação. Como uma das principais ferramentas de comunicação e venda da marca, a aposta no website tem sido constante, de forma a torná-lo o mais atractivo possível para o cliente e com uma navegação intuitiva. Trata-se de um portal, em seis línguas, com conteúdos para cada hotel, restaurante ou spa. Foi também criada uma versão mobile do site, para navegação em dispositivos móveis, de forma a acompanhar o cliente ao longo da sua viagem”.

Vila Galé

“O Grupo Vila Galé, detentor de 24 hotéis, encarou o ano de 2013 com optimismo e registou um crescimento positivo com uma receita total de 127 milhões de euros em Portugal e no Brasil. A estratégia online foi forte nos mercados prioritários, trazendo maior visibilidade e número de reservas para o Grupo. Foi também com muito orgulho que abriu a sua primeira unidade de cinco estrelas em Portugal, dando início à submarca Vila Galé Collection. Foram vários os prémios arrecadados, com especial destaque para o de “Melhor Cadeia Hoteleira”.

Melhor Turismo em Espaço Rural

Casas do Côro

“Em 2013, refizeram o website, criaram um micro site para smartphones e tablets e um novo sistema de reservas online no site e página do facebook. Iniciaram em Maio a execução do projecto no valor de 1,4 milhões de euros que inclui, entre outras coisas, 7 suites novas, um eco-friendly SPA e uma nova recepção. Participaram em 11 workshops do Turismo de Portugal na Europa e numa parceria com com mais três hotéis ( Vidago Palace, Quinta Nova e Hotel Teatro) para o mercado brasileiro apresentada em São Paulo. Com base nesta iniciativa e retorno obtido estabeleceram acordos para 2014 com outros tantos hotéis para os mercados inglês, francês, alemão e escandinávia. Receberam a distinção “Olimar Golden Wave Award 2014”. Paralelamente iniciaram uma parceria com os Enólogos Rui Roboredo Madeira e Dirk Niepoort e que permitiram entrar no segmento do Enoturismo com inúmeras atividades e programas”.

Herdade da Malhadinha

“A Herdade Malhadinha Nova é um projecto familiar iniciado em 1998 com a aquisição de uma propriedade no Alentejo profundo totalmente abandonada, a plantação da vinha, a construção da adega e a abertura da Malhadinha Nova Country House & Spa oferecem a quem nos visita sensações, momentos, experiências em torno do vinho, da gastronomia, num monte rural de traça alentejana, com alguma contemporaneidade. Na Malhadinha o limite é a imaginação!!”

Imani Country House

“A Imani Country House nasce, em 2011, e tem sido reconhecida enquanto turismo rural de alta qualidade. Em 2013, foi distinguida com “Melhor Turismo Rural ” nos Prémios Turismo do Alentejo e recebeu menção honrosa nos prémios Turismo de Portugal. Tivemos o reconhecimento internacional das mais importantes publicações, como uma referência na National Geographic Traveller, fomos sugestão da VOGUE USA e eleitos “Best New Hotels Under $300 – Hot List 2012” da Condé Nast Traveller USA. A preferência dos nossos hóspedes classifica-nos na Booking.com a Excepcional pontuação de 9.6”.

Fazenda Nova Country House

“Aberto em 2012, fica localizada em Santo Estevão, perto de Tavira. Tem 10 suites, cada uma com o seu terraço ou jardim. Nos últimos 12 meses têm atraído clientes de China, Rússia, do Hemisfério Sul e todos os países da Europa. Notavelmente, o nosso segundo maior grupo de visitantes é dos EUA e do Canadá. 60% dos nossos clientes estão em Portugal pela primeira vez. No ano passado, a Fazenda Nova recebeu várias distinções. Foi premiada com um “Fodor’s 100 Hotel Award 2013” na categoria “Home Suite Home”, da Conde Nast Traveller Hotlist 2013 (USA) e também na Conde Nast Traveller China Hotlist de 2013; votado pelo The Sunday Times como um dos ” Hottest Hotels of 2013 “; e tem sido destaque em muitos títulos internacionais de prestígio em todo o mundo , incluindo o New York Times, Vogue (EUA), Vogue (USA), Travel and Leisure (USA), Visão, Vogue portuguesa, Sábado, Up, The Guardian, The Financial Times, Conde Nast Traveller (UK), Elle Décor (France) e outras”.

Naturarte

“Em 2013, Naturarte, Turismo Rural em Vila Nova de Milfontes, apostou em estratégias para combater a sazonalidade e, simultaneamente, promover o desenvolvimento e emprego local. Assim, o aumento significativo de clientes ficou a dever-se à criação de parcerias regionais que complementam a qualidade e personalização da oferta de Naturarte com produtos inovadores: arte contemporânea com circulação em museus internacionais, equitação com acolhimento de cavalos e refeições gourmet, que permitiram novas ofertas para além da praia e Rota Vicentina”.

Solar Egas Moniz

“A missão do Solar Egas Moniz desde o primeiro dia é a de acolher o hóspede como um amigo e dar-lhe a conhecer o que de melhor a região Norte tem. E acreditamos que esse desígnio tem sido cumprido a avaliar pelos comentários dos hóspedes. A completar 1 ano de portas abertas, conta já com 50% de mercado externo. Todos os artigos são oriundos do Norte de Portugal e recheados de essência portuguesa: os lenços dos namorados, as camas de ferro antigas recuperadas, os vinhos verdes, a gastronomia local…pormenores de bom gosto um pouco por toda a casa envolvem-nos num projecto rico em corpo, mas acima de tudo, em alma”.

Melhor Autarquia

Braga

Braga foi considerada a terceira melhor cidade do país para viver, fazer negócios e atrair turistas. No ranking ‘Portugal City Brand 2014’, elaborado pela consultora internacional Bloom Consulting, só Lisboa e Porto ultrapassam a capital minhota. O município anunciou a intenção de candidatar a Semana Santa a Património Imaterial da Humanidade, daqui a três anos, o que a concretizar-se poderá o Turismo Religioso no destino

Grândola

Tem contribuído para a dinamização do território, nomeadamente do destino turístico Tróia, através de uma oferta cultural e de animação, da qual se destaca a acção “Fim de Ano Azul Numa das Mais Belas Baías do Mundo”. Foram mais de 20 mil as pessoas que passaram uma iniciativa organizada pelo troiaresort em parceria com os Municípios de Grândola e Setúbal – e assistiram ao maior fogo-de-artifício alguma vez visto no Estuário do Sado aumentou 7%, com um acréscimo das receitas de 57%, face a 2012.

Lisboa

Lisboa foi considerada o Melhor Destino para City Breaks a nível europeu pelos World Travel Awards em 2013. As características únicas da capital portuguesa têm apaixonado turistas dos mais diversos cantos do mundo, que encontram em Lisboa um destino com uma vasta oferta cultural, histórica, gastronómica e com o sol e praia ali ao pé. Lisboa foi também destacada, num universo de 565 cidades, como o melhor destino na categoria de ‘city trips’, com o prémio HolidayCheck Destination Award 2013 e é também a 40ª cidade mais reputada no top 100 mundial, elaborado pelo Reputation Institute. Segundo o City Rep Trak 2013, o índice de Lisboa situou-se nos 67,8 pontos resultado semelhante ao e Washington e Orlando, nos EUA; Milão, em Itália; Perth, na Austrália; e Berlim na Alemanha. Já em 2014 foi considerada pela CNN como a capital mais ‘cool’ da Europa.

Loulé

Concelho com forte presença da actividade turística. É aqui que se situam resorts turísticos de excelência reconhecidos pela sua qualidade em todo o mundo, assim como campos de golfe; a Marina de Vilamoura com os seus sofisticados empreendimentos turísticos; as luxuosas estâncias de férias, bem como as extensas áreas naturais de pinhal, sapal e dunas incluídas no Parque Natural da Ria Formosa.

Ourém

Município que acolhe Fátima, local que atrai 4 milhões de turistas por ano, tem dado o seu contributo para o desenvolvimento do Turismo Religioso, de que é exemplo a assinatura de um acordo de geminação com a cidade de Lourdes. A cooperação poderá beneficiar de apoios financeiros da União Europeia que permitam criar uma plataforma comum de promoção internacional em mercados estratégicos”.

Porto

A cidade está na moda pelo seu glamour e elegância, mas também pela história e cultura que oferece. As variadas experiências com que brinda quem a visita, deixam nos turistas momentos inesquecíveis e despertam a vontade de regressar. Em 2012, o Porto foi eleito “Best European Destination pela European Consumers Choice e em 2014 voltou a ser eleito entre outras 19 cidades a concurso. No ano passado foi também considerado o 28º melhor sítio para visitar num ranking de 46 destinos divulgado pelo diário The New York Times.

Vila Real de Santo António

Em 2013, criou a primeira eurocidade no sul da Península Ibérica com Aymonte que permite acesso a linhas de financiamento comunitário para ações conjuntas, seja no âmbito do turismo, da cultura ou do desporto, por exemplo. Tem um complexo desportivo que atrai hoje várias equipas europeias de alto nível para estágios. Acolheu novamente o Mundialito de Futebol que contou com a participação de 4.000 crianças de 54 nacionalidades e de 200 equipas vindas dos quatro cantos do mundo.

Sobre o autorCarina Monteiro

Carina Monteiro

Mais artigos
Artigos relacionados
Fiordes do Norte da Europa são o itinerário “mais querido” da Costa Cruzeiros no mercado português
Transportes
Picos de Aventura reorganiza estrutura interna
Figuras
Disney anuncia sétimo parque temático em Abu Dhabi
Destinos
2025 promete trazer novos e cada vez melhores navios de cruzeiro
Transportes
Cruzeiros esperam verão positivo e já navegam rumo ao inverno e a 2026
Transportes
Marina de Vilamoura volta a ser palco do International Boat Show
Destinos
ÉvoraWine celebra 10ª edição com 300 vinhos em prova
Enoturismo
Estratégia do turismo de VRSA mantém foco na sustentabilidade, inovação e valorização do território
Destinos
Movimentação de passageiros na Europa impulsionada por voos internacionais com tráfego doméstico estagnado
Aviação
V Convenção do Grupo DIT marcada para 30 de outubro a 2 de novembro em Huelva
Distribuição
Transportes

Fiordes do Norte da Europa são o itinerário “mais querido” da Costa Cruzeiros no mercado português

A Costa Cruzeiros apresentou esta quarta-feira, 7 de maio, as principais novidades para a temporada de cruzeiros que está a começar, numa cerimónia a bordo do Costa Diadema, navio que passou por Lisboa num itinerário de posicionamento desde o Brasil até Kiel, na Alemanha.

A Costa Cruzeiros apresentou esta quarta-feira, 7 de maio, as novidades para a temporada de cruzeiros que está a começar e que, segundo Henrique Mateus, Senior Sales Manager da Costa Cruzeiros em Portugal, conta com viagens “em todo o mundo”, ainda que o destaque vá para os Fiordes do Norte da Europa, que é, atualmente, “o itinerário mais querido do mercado”.

“Este navio vai para o Norte da Europa, onde vai fazer os Fiordes, que é o itinerário mais querido do mercado”, explicou Henrique Mateus, durante uma cerimónia a bordo do Costa Diadema, navio com capacidade para 4947 passageiros, que passou por Lisboa durante um itinerário de reposicionamento, desde o Brasil até Kiel, na Alemanha.

No entanto, como realçou o Senior Sales Manager da Costa Cruzeiros em Portugal, além dos Fiordes do Norte da Europa, a oferta da companhia para esta temporada conta com uma vasta gama de cruzeiros em diferentes destinos.

“A Costa, neste momento, abrange todo o mundo em termos de itinerários, temos desde a Volta ao Mundo, cruzeiros na Ásia – é o Costa Serena que está na Ásia –, temos cruzeiros no Mediterrâneo Ocidental e Oriental, e temos cruzeiros no Norte da Europa”, indicou o responsável.

Este ano, a Costa Cruzeiros não vai contar com o itinerário Lisboa-Lisboa, ainda que estejam previstos vários embarques e desembarques na capital portuguesa, a exemplo do que aconteceu esta quarta-feira, em que desembarcaram cerca de 1.500 passageiros, tendo-se registado o embarque de um número semelhante.

“Não temos o itinerário Lisboa-Lisboa este ano, mas não deixamos de ter embarques em Lisboa. Temos este embarque e, quando o navio descer do Norte da Europa, na mesma altura do Costa Favolosa, ambos farão também cruzeiros posicionais até Savona ou Barcelona”, acrescentou Henrique Mateus.

O responsável comercial da Costa Cruzeiros em Portugal falou ainda sobre as novidades da companhia ao nível das excursões em terra, que foram reformuladas, passando agora a dividir-se em quatro tipos, incluindo desde as excursões mais básicas de autocarro, a experiências em família ou programas mais radicais.

“Remodelámos totalmente a forma de apresentar as nossas excursões e o conhecimento dos destinos. Achamos que é muito importante porque, ao fim e ao cabo, o cruzeiro é descobrir um destino, é toda a envolvência das experiências”, indicou também Henrique Mateus.

A oferta gastronómica, com destaque para os restaurantes temáticos e de especialidade, como o Archipelago, com menus de degustação de três chefes com estrelas Michelin, o Sushino, dedicado ao sushi, ou o Teppanyaki, um showcook de comida asiática, também esteve em destaque.

“A experiência gastronómica a bordo é excelente”, garantiu o responsável, explicando que, apesar deste ser um produto tudo incluído, as refeições nos restaurantes de especialidade são pagas à parte.

Além da apresentação, a escala do Costa Diadema em Lisboa contou com uma visita de um grupo de agentes de viagens e jornalistas, que puderam conhecer as áreas públicas e algumas tipologias de cabines deste navio, que é um dos maiores da frota da Costa Cruzeiros e que conta com todos os restaurantes de especialidade que já se encontram nos navios mais recentes da frota da companhia.

Compromisso com a sustentabilidade e a inovação

Além da experiência do cruzeiro, em destaque durante a apresentação esteve também o compromisso da Costa Cruzeiros com a sustentabilidade e a inovação, palavras que, segundo Henrique Mateus, melhor descrevem atualmente a ação da companhia de cruzeiros.

No entanto, o tema da sustentabilidade foi abordado por Rafael Fernández-Alava, Communication Director para Espanha e Portugal, que falou sobre a política da companhia neste tema.

“A sustentabilidade é muito importante para a Costa e para a Carnival Corporation, que é a companhia matriz, a maior companhia de cruzeiros do mundo, tem nove marcas e uma dessas marcas é a Costa”, explicou o diretor de comunicação da Costa Cruzeiros.

Este é, segundo o responsável, um tema que a Costa Cruzeiros leva “muito a sério”, motivo pelo qual foi a primeira a encomendar navios movidos a GNL e tem vindo promover “atividades para cada um dos 17 objetivos de desenvolvimento sustentável”, que são medidas anualmente de acordo com “indicadores concretos para esses objetivos”.

“Temos muitas ações em andamento para reduzir as emissões e, em 2023, conseguimos reduzir em 10% as emissões de gases de efeito estufa e isso aconteceu no ano que teve mais emissões e em que aumentámos em 30% a nossa capacidade”, acrescentou, revelando que é também por isso que a Costa está a testar várias tecnologias para que seja possível chegar a 2050 com zero emissões poluentes.

Além da sustentabilidade ambiental, a Costa Cruzeiros tem vindo também a desenvolver iniciativas de economia circular, nomeadamente através da doação de refeições a bancos alimentares e outras instituições sociais, numa ação que está também a ser estudada para Lisboa dentro do universo das companhia da Carnival.

 

 

 

Sobre o autorInês de Matos

Inês de Matos

Mais artigos
Figuras

Picos de Aventura reorganiza estrutura interna

A Picos de Aventura, empresa de animação turística do Grupo Newtour, sediada nos Açores, acaba de proceder a uma reorganização estratégica na sua estrutura interna, com vista a fortalecer a integração entre os departamentos e garantir a excelência operacional.

Nesta restruturação da equipa de coordenação da Picos de Aventura, Leandro Silva é nomeado coordenador de Operações, enquanto Pedro Tadeu passa a exercer as funções de coordenador das Atividades de Mar.

Leandro Silva iniciou o seu percurso na Picos de Aventura em outubro de 2017, como assistente de vendas, dividindo o seu tempo entre o departamento de vendas e o de terra, onde adquiriu conhecimentos práticos sobre a operação. No final de 2018, assumiu maior responsabilidade pelo departamento de reservas e durante este período, o profissional começou a trabalhar com grupos e incentivos, desempenhando não só funções de planeamento e orçamentação, mas também de execução no terreno. N m passado mais recente, acumulou novas responsabilidades, tendo assumido a coordenação comercial.  Agora, em 2025, Leandro Silva assume oficialmente a coordenação Operacional da Picos de Aventura, acumulando esta função com a de coordenador Comercial.

Por sua vez, Pedro Tadeu regressa à empresa onde esteve entre 2008 e 2018 como skipper e guia turístico. Com mais de 15 anos de experiência no setor, este profissional traz consigo uma sólida formação em Relações Públicas e Comunicação, complementada por um Minor em Gestão pela Universidade dos Açores. Além disso, a sua experiência como gestor de projetos na Direção Regional de Apoio ao Investimento e Competitividade consolidou o seu perfil como um profissional versátil e orientado para resultados.

Na sua nova função, Pedro Tadeu será responsável pela gestão da equipa, organização logística e supervisão das operações marítimas. A sua visão estratégica e competências práticas serão determinantes, segundo a Pico de Aventura, para garantir a excelência na entrega de serviços e criar experiências memoráveis aos clientes.

Adicionalmente, Luís Botelho mantém-se como coordenador das Atividades de Terra, função que desempenha desde janeiro de 2024.

Carlos Baptista e João Rodrigues, administradores da Picos de Aventura, referem que a empresa de animação turística inicia agora uma nova fase organizacional e não poderiam estar mais satisfeitos com a atual equipa de coordenação, para sublinhar que destacar que “asseguramos as condições necessárias para continuar a inovar com responsabilidade, mantendo a qualidade de serviço que nos caracteriza.”

 

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Foto: The Walt Disney Company
Destinos

Disney anuncia sétimo parque temático em Abu Dhabi

A The Walt Disney Company e a Miral anunciaram ter chegado a acordo para a construção do sétimo parque temático Disney em Abu Dhabi (Emirados Árabes Unidos), mais concretamente, na ilha de Yas.

Depois de Orlando, Califórnia, Paris, Tóquio, Hong Kong e Xangai, a The Walt Disney Company anunciou o sétimo parque temático a ser construído em Abu Dhabi, tornando-se no primeiro complexo de parques temáticos da empresa no Oriente Médio.

Sem divulgar quando ficará pronto e nem qual o seu nome oficial, sabe-se que o futuro parque Disney ficará localizado na ilha de Yas onde já figuram o Ferrari World, o Waterworld, o Warner Bros. World e o Sea World.

Certo é que a construção do parque ficará sob responsabilidade da Miral, o principal criador de destinos e experiências imersivas em Abu Dhabi, destacando Robert A. Iger, Chief Executive Officer da The Walt Disney Company, e Mohamed Khalifa Al Mubarak, Chairman da Miral, que “os Emirados Árabes Unidos estão localizados a apenas quatro horas de voo de um terço da população mundial, o que os torna um importante ponto de entrada para o turismo”.

Já Josh D’Amaro, presidente da Disney Experiences, refere no site da Disney que “o nosso resort em Abu Dhabi será o destino mais avançado e interativo do nosso portefólio. A localização do nosso parque é verdadeiramente única – situado junto a uma deslumbrante zona ribeirinha – o que nos permitirá contar as nossas histórias de formas totalmente novas. Este projeto irá chegar a um público completamente novo, acolhendo mais famílias do que nunca para viverem a magia da Disney. No fundo, será uma celebração do que é possível quando a criatividade e o progresso se unem.”

Sobre o autorVictor Jorge

Victor Jorge

Mais artigos
0.9.142
Transportes

2025 promete trazer novos e cada vez melhores navios de cruzeiro

Para este ano, está prevista a inauguração e respetiva entrada em funcionamento de vários navios de cruzeiros, que contam com características ainda mais inovadoras, prometendo revolucionar este setor.

Este ano promete trazer a entrada em funcionamento de vários navios de cruzeiro, embarcações que, tal como as que entraram em funcionamento nos anos mais recentes, são ainda mais sustentáveis e inovadoras, e que têm em comum a oferta de experiências marcantes em alto mar.

Uma das companhias de cruzeiros que vão contar com novidades a este nível é a MSC Cruzeiros, cuja inauguração do MSC World Asia está prevista para 2026. O navio, cujo batismo está previsto para 11 de dezembro do próximo ano e que, segundo Eduardo Cabrita, diretor-geral da MSC Cruzeiros, vai passar a temporada inaugural no Mediterrâneo Ocidental, já tem itinerários disponíveis para reserva para o inverno e verão de 2026.

“O navio oferecerá mais de 40 bares, lounges e restaurantes, juntamente com entretenimento internacional, uma série de espaços familiares e muito mais para proporcionar a melhor experiência de cruzeiro”, explica o responsável ao Publituris, revelando que o navio vai fazer “itinerários de sete noites para os destinos mais populares no Mediterrâneo Ocidental- Barcelona (Espanha), Marselha (França), Génova, Civitavecchia, Messina (Itália) e Valletta (Malta) com embarque acessível em todos os portos”. Já na temporada de verão de 2027, o MSC World Asia vai oferecer um itinerário de 7 noites com escalas em Barcelona, Marselha, Génova, Nápoles, Messina e Valletta.

Eduardo Cabrita explica que, seguindo os passos do seu navio-irmão, “o MSC World Asia terá sete distritos a bordo, cada um com a sua própria atmosfera, instalações e experiências, concebidos para melhorar a experiência de cruzeiro, permitindo que cada passageiro crie umas férias únicas e exclusivas e maximize o seu ste ano promete trazer a entrada em funcionamento de vários navios de cruzeiro, embarcações que, tal como as que entraram em funcionamento nos anos mais recentes, são ainda mais sustentáveis e inovadoras, e que têm em comum a oferta de experiências marcantes em alto mar. Uma das companhias de cruzeiros que vão contar com novidades a este nível é a MSC Cruzeiros, cuja inauguração do MSC World Asia está prevista para 2026. O navio, cujo batismo está previsto para 11 de dezembro do próximo ano e que, segundo Eduardo Cabrita, diretor-geral da MSC Cruzeiros, vai passar a temporada inaugural no Mediterrâneo Ocidental, já tem itinerários disponíveis para reserva para o inverno e verão de 2026. “O navio oferecerá mais de 40 bares, lounges e restaurantes, juntamente com entretenimento internacional, uma série de espaços familiares e muito mais para proporcionar a melhor experiência de cruzeiro”, explica o responsável ao Publituris, revelando que o navio vai fazer “itinerários de sete noites para os destinos mais populares no Mediterrâneo Ocidental- Barcelona (Espanha), Marselha (França), Génova, Civitavecchia, Messina (Itália) e Valletta (Malta) com embarque acessível em todos os portos”. Já na temporada de verão de 2027, o MSC World Asia vai oferecer um tempo a bordo”.

O navio distingue-se também para sustentabilidade, já que o MSC World Asia será “movido a gás natural liquefeito, um combustível que permite uma transição direta para o gás natural liquefeito bio e sintético renovável”. Além disso, o navio “estará equipado com a ligação de energia em terra, o que permite que os motores do navio sejam desligados, enquanto estão no porto, eliminando as emissões locais e reduzindo o impacto na qualidade do ar local”, explica Eduardo Cabrita.

Mas o MSC World Asia está longe de ser o único navio com inauguração prevista para os próximos tempos. Nos últimos dias, a MSC Cruzeiros inaugurou também o MSC World America, navio que é o segundo da World Class da MSC Cruzeiros e que será o primeiro a contar com sete distritos a bordo, combinando o estilo europeu com o conforto americano.

Mas, além das MSC Cruzeiros, há várias outras companhias de cruzeiros que contam inaugurar novos navios nos próximos tempos, a exemplo da Royal Caribbean International, que vai receber, em breve, dois novos navios de cruzeiro da classe Icon. “Na Royal Caribbean teremos dois novos navios, e ambos da classe Icon”, indica Francisco Teixeira, explicando que o Star of the Seas vai contar com uma “base em Port Canaveral a partir de agosto de 2025, com cruzeiros pelas Caraíbas”, enquanto o Legend of the Seas entra em funcionamento a partir de agosto de 2026, com cruzeiros de Barcelona pelo Mediterrâneo.

“Estes navios dispõem de uma grande diversidade de atividades, espetáculos e restaurantes incluídos para todos os grupos etários. Consideramos um cruzeiro nestes navios como as melhores férias em família”, afirma Francisco Teixeira.

Já a Celebrity Cruises vai ter o lançamento de mais um navio da série Edge, o Celebrity Xcel, que segundo Francisco Teixeira conta “com o novo The Bazar onde serão retratados espetáculos culturais dos destinos que visita”. “Os navios desta série são elegantes, com um design dos interiores desenvolvidos por famosos arquitetos, e onde a gastronomia e o serviço são destaques”, explica o responsável.

Já a Costa Cruzeiros adianta ao Publituris que, por enquanto, não tem planos para a inauguração de novos navios, já que os atuais “foram recentemente renovados, portanto, no momento, não há previsão para a chegada de novas embarcações para a Costa Cruzeiros”.

Várias companhias com inaugurações previstas para os próximos anos
Em breve, esperam-se também novidades na Virgin Voyages e na Princess Cruises, companhias de cruzeiros que contam, ambas, com a chegada de novas embarcações. No caso da Princess Cruises, 2025 vai trazer, no terceiro trimestre do ano, a inauguração do Star Princess, navio que é irmão gémeo do Sun Princess e que, tal como Brilliant Lady, da Virgin Voyages, começa a operar no terceiro trimestre deste ano, contando ambos “já com um bom avanço nas vendas para 2026”, segundo António Pinto da Silva, diretor comercial da Mundomar Cruzeiros.

Já Ana Bento, Operations Manager do Um Mundo de Cruzeiros, lembra que 2025 vai ficar marcado pela inauguração do terceiro navio Ritz-Carlton, o LUMINARA ALLURA, navio que pertence à classe Vista e que tem chegada prevista para julho.

Já a Windstar recebe o novo Star Seeker a 28 de dezembro de 2025, sendo ainda de assinalar que a Disney vai dar “as boas-vindas ao Disney Destiny em novembro e ao Disney Adventure em dezembro”.

É caso para dizer que, os próximos anos, vão ficar marcados pela chegada de vários navios de cruzeiros, num aumento de oferta e qualidade que promete impulsionar as vendas destes segmentos.

Novos navios que chegam nos próximos anos

MSC Cruzeiros: MSC World America em abril de 2025 e MSC World Asia em 2026;
Royal Caribbean International: Star of the Seas e Legend of the Seas em 2025 e 2026, respetivamente;
Celebrity Cruises: Celebrity Xcel em novembro de 2025;
Princess Cruises: Inaugura o Star Princess no terceiro trimestre;
Virgin Voyages: Brilliant Lady vai ser inaugurado no terceiro trimestre de 2025;
Ritz-Carlton: Inaugura em julho o terceiro navio, o LUMINARA ALLURA;
Windstar: Recebe o novo Star Seeker a 28 de dezembro de 2025;
Disney Cruises: Dá as boas-vindas ao Disney Destiny em novembro e ao Disney Adventure em dezembro.

Sobre o autorInês de Matos

Inês de Matos

Mais artigos
Transportes

Cruzeiros esperam verão positivo e já navegam rumo ao inverno e a 2026

Com as vendas para o verão de 2025 ainda a decorreram a bom ritmo, muitas companhias de cruzeiros estão já a vender o inverno e o verão do próximo ano, para os quais as expectativas são igualmente positivas. Entre os destaques, estão as partidas de portos nacionais, assim como os destinos que os portugueses procuram habitualmente, apesar de também estarem a surgir novas tendências de destinos.

O facto de a Páscoa, este ano, se assinalar apenas em abril atrasou ligeiramente as vendas para o verão de 2025 no sector dos cruzeiros, no entanto, a temporada promete correr de forma positiva, com crescimentos face ao mesmo período de 2024, segundo as companhias de cruzeiros e operadores que representam várias destas companhias em Portugal que o Publituris foi ouvir. De uma forma geral, todos se mostram agradados com este verão e entusiasmados em relação às próximas temporadas. “As vendas para navegar em 2025 estão cerca de 10% acima do ano passado”, diz ao Publituris Ana Bento, Operations Manager do Um Mundo de Cruzeiros, operador especialista na indústria e que trabalha com várias companhias de cruzeiros de luxo. Segundo a responsável, “o maior crescimento regista-se nos cruzeiros para destinos mais distantes, especialmente no Alasca, na Ásia e na Austrália e Nova Zelândia”, sendo que “também os cruzeiros de expedição na Antártida e no Ártico” registam uma procura positiva.

Ana Bento assinala, contudo, que o facto das férias de Páscoa se assinalarem apenas em abril “abrandou as vendas do verão 2025” face ao mesmo período do ano passado. “Apesar disso, estamos à frente nas vendas. Por conseguinte, continuamos otimistas quanto às vendas para o verão de 2025 a partir do final de abril para navegar na Europa”, explica a responsável.

Tal como o Um Mundo de Cruzeiros, também a Mundomar Cruzeiros e a Melair Cruzeiros se mostram satisfeitas com as vendas, com António Pinto da Silva, diretor Comercial do operador que representa em Portugal a Princess Cruises e a Virgin Voyages, mas que vende também o produto de várias outras companhias, a explicar que “as vendas para 2025 ainda estão a decorrer com alguma expetativa”, uma vez que “há sempre clientes ‘last minute’”, o que deverá levar a um aumento das vendas nas próximas semanas.

No caso da Mundomar Cruzeiros, a maior procura centra-se no “Mediterrâneo (pela proximidade), seguindo-se as Ilhas Gregas, as Ilhas Britânicas, os Fiordes, o Alasca (onde a Princess Cruises tem metade da sua frota no verão), para além da América do Sul e a Ásia”. Já Francisco Teixeira, CEO da Melair Cruzeiros, que representa em Portugal as companhias do grupo Royal Caribbean, explica que “as vendas para o verão de 2025 estão a correr muito bem, registando-se um volume de passageiros superior ao mesmo período de 2024, tanto na Royal Caribbean como na Celebrity Cruises”.

De acordo com o responsável, “o Mediterrâneo e as ilhas Gregas continuam a ser os destinos mais procurados pelos portugueses, logo seguido das Caraíbas e Bahamas”, onde existe também um “grande interesse pelos itinerários que visitam a ilha privada “Perfect Day at Cococay””, que o grupo Royal Caribbean detém na região. No entanto, acrescenta Francisco Teixeira, “o destino de destaque foi o Japão com a Celebrity Cruises”.

Satisfeitas com a forma como tem decorrido a procura para o verão de 2025 estão ainda a MSC Cruzeiros e a Costa Cruzeiros, que também relatam ao Publituris uma tendência de aumento.

“As vendas para o verão 2025 tiveram um aumento de ritmo nas últimas três semanas aproximando-se da tendência do ano anterior”, revela Eduardo Cabrita, diretor-geral da MSC Cruzeiros, que aponta “uma procura mais acentuada por destinos como as Caraíbas, devido ao lançamento do MSC World America”, navio que a companhia inaugurou no passado dia 9 de abril, assim como “pelo Norte da Europa, uma vez que o MSC Poesia tem mais cruzeiros de sete noites a partir de Copenhaga do que no ano anterior”.

Apesar disso, o responsável diz que também “os cruzeiros no Mediterrâneo, seja Ocidental e Oriental, assim como os cruzeiros com saída e chegada a Lisboa no MSC Musica, estão sempre na crista das reservas”. Na Costa Cruzeiros, Luigi Stefanelli, Vice President Worldwide Sales, também confessa que a companhia de cruzeiros italiana está a viver uma temporada positiva, com o verão de 2025 a prometer mesmo “ser um dos mais movimentados para o setor de cruzeiros”. Para a Costa Cruzeiros, são os “itinerários pelo Mediterrâneo e Norte da Europa a liderar as escolhas dos portugueses”.

Inverno 2025/2026 igualmente em alta
A decorrer estão já também as vendas para o inverno 2025/2026, que também têm trazido boas indicações para a generalidade dos intervenientes consultados pelo Publituris.

“O Inverno 2025-2026 está com uma tendência muito boa, quase o dobro dos números em comparação com o ano anterior pela mesma altura”, indica Eduardo Cabrita, atribuindo o sucesso das vendas ao “facto de o MSC Musica com partida do Funchal estar disponível há mais tempo do que no ano anterior”, ainda que, também em determinadas áreas como as Caraíbas, Emirados Árabes Unidos e Mediterrâneo, a MSC Cruzeiros tenha já “mais do dobro de vendas do que no ano anterior”.

O responsável diz ter ainda “grandes expectativas” para os cruzeiros com embarque e desembarque no Funchal, uma vez que a MSC Cruzeiros vai oferecer “maioritariamente cruzeiros regulares de sete noites, o que constitui uma grande diferença em relação ao Inverno 2024/2025 em que havia uma mistura de itinerários com várias noites diferentes”.

Igualmente satisfeito e otimista mostra-se Luigi Stefanelli, que lembra que “as projeções para o inverno de 2025/2026 indicam um desempenho sólido para o setor de cruzeiros, impulsionado pelo desejo dos viajantes de fugir do frio e explorar destinos como as Caraíbas, América do Sul, Emirados e Ásia”. “Essas regiões destacam-se como favoritas, oferecendo clima quente e paisagens deslumbrantes”, acrescenta, destacando, contudo, “as saídas do Funchal a bordo do Costa Fortuna, com cruzeiros de sete noites entre dezembro de 2025 e abril de 2026”, como “a grande novidade” da Costa Cruzeiros para o próximo inverno.

Já Francisco Teixeira refere que, na Melair Cruzeiros, são os “destinos longínquos” que são mais comercializados “na temporada de inverno”, cuja duração varia entre as sete e as 14 noites. “A Ásia é o destino mais procurado, seguido pela América do Sul e Austrália e Nova Zelândia, mas verificamos já uma forte procura pelos cruzeiros pelas Bahamas”, explica o CEO da empresa.

E também António Pinto da Silva diz ter “expectativas muito boas” para o próximo inverno, lembrando que tanto a Princess Cruises como a Virgin Voyages vão inaugurar novos navios, que começam a operar no terceiro trimestre e que oferecem uma perspetiva positiva para as vendas também do inverno 2025/2026. “Com estes dois navios, a nossa oferta de itinerários aumenta consideravelmente, sendo que a grande novidade é que ambos vão fazer itinerários no Alasca em 2026. Assim, crescemos ainda mais a grande oferta que já temos para este destino”, acrescenta o responsável.

Verão 2026 também já está à venda
Já à venda está também grande parte da programação para o verão de 2026 e com boa 46 procura. “2026 está muito à frente do que estávamos em 2024 ou 2025, nesta altura”, adianta Ana Bento, que defende que “os clientes estão cada vez mais conscientes de que a reserva antecipada os ajuda a obter espaço a melhores preços, especialmente nos destinos de longo curso, que se esgotam muito mais cedo”. A responsável lembra, contudo, que, “para os cruzeiristas de luxo, o verão não é a principal data de navegação. Este tipo de cliente também navega durante o resto do ano noutros destinos quentes como a Ásia, Austrália e Nova Zelândia, América do Sul e Caraíbas, para além da Europa no verão”.

Já António Pinto da Silva afirma que, “desde que o produto é carregado no sistema, as vendas começam a acontecer”. “Para se ter uma ideia, já estamos a vender para 2027, principalmente para aqueles itinerários mais concorridos como as Voltas ao Mundo”, exemplifica.

As vendas para a temporada de verão 2026 estão, segundo o responsável, “em velocidade de cruzeiro”, apesar do diretor comercial da Mundomar Cruzeiros considerar que “o mercado português não responde com tanta antecedência, a não ser nos muitos pedidos de grupos” que o operador também costuma receber.

O verão de 2026, na Mundomar Cruzeiros, vai ficar marcado pela aposta nos programas Tudo Incluído, com avião, transfers, hotel, cruzeiro e guia acompanhante, além dos “programas com guia permanente a bordo e dos Cruzeiros MOVE-TE!”, onde a Mundomar Cruzeiros tem “uma grande equipa a bordo em datas pré-estabelecidas para animar” os seus passageiros.

Realidade idêntica vive a Melair Cruzeiros, com Francisco Teixeira a revelar que “as vendas para o verão de 2026 começaram em novembro de 2024 e seguem a bom ritmo”. “Verificamos que o mercado está a reservar as suas férias com maior antecedência e já percebeu que poderá encontrar mais e melhores opções dentro do seu budget”, refere o responsável, que aconselha uma antecipação de 12 a 15 meses na compra de um cruzeiro.

Para a Melair Cruzeiros, o verão do próximo ano vai trazer “diversos destaques”, a começar logo pelo “lançamento do novo conceito Royal Beach Club nos destinos de Nassau, na praia de Paradise Island e Cozumel”. “Será um clube exclusivo, e comercializado apenas para os passageiros do Grupo Royal Caribbean, com praia, piscina, restaurante e cabanas”, explica, indicando ainda que, a nível de destinos, os destaques vão ser “o Japão, o Alasca e as Caraíbas/ Bahamas, mantendo-se o Mediterrâneo as ilhas Gregas como o principal destino”.

Na Costa Cruzeiros, as vendas para a temporada de verão de 2026 tiveram início “em outubro de 2024”, sendo que também Luigi Stefanelli considera que “os clientes portugueses demonstram uma tendência de reserva antecipada, aproveitando as diferentes campanhas disponíveis”.

Quanto a destinos, os destaques vão para os itinerários que o Costa Fortuna vai continuar a oferecer na Grécia e Turquia, com partida de Atenas, com o responsável a explicar que a manutenção da aposta neste itinerário que visita Istambul, Mykonos, Rodes, Heraklion e Santorini, entre maio e outubro, se deve “à alta procura” que ele tem registado. Já os navios Costa Smeralda e Costa Toscana vão operar cruzeiros semanais pelo Mediterrâneo Ocidental, explorando destinos em Itália, França e Espanha, ainda que a grande novidade seja o novo itinerário de uma semana do Costa Fascinosa, desde Atenas, que visita “quatro ilhas em Itália, Grécia e Malta, como Argostoli (Kefalonia), Mykonos, Sicília (Catânia), Taranto e Valletta”.

E também na MSC Cruzeiros as vendas para o verão de 2026 já começaram, com Eduardo Cabrita a indicar que a companhia de cruzeiros já tem “algumas vendas para o verão 2026”, apesar de considerar que “ainda é cedo para tirar conclusões, uma vez que o foco da companhia neste momento é o verão 2025”. Ainda assim, o responsável revela que, para o verão 2026, a MSC Cruzeiros vai “apresentar muitas novidades”, que vão ser conhecidas à medida que essa temporada se for aproximando. “Por agora, podemos mencionar dois grandes destaques: em primeiro lugar, a inauguração do MSC World Asia que navegará no Mediterrâneo Ocidental a partir de dezembro de 2026, com itinerários de inverno e verão já disponíveis para reserva, e ainda os nossos itinerários para o Alasca. Será a primeira vez que a MSC Cruzeiros oferecerá cruzeiros para o Alasca, com itinerários de sete noites de maio a setembro de 2026, a partir de Seattle, para destinos como Ketchikan, Icy Strait Hoonah, Tracy Arm, Juneau (Alasca, EUA) e Victoria (Colúmbia Britânica, Canadá)”, congratula-se o responsável da MSC Cruzeiros.

Fotos: Depositphotos.com
Sobre o autorInês de Matos

Inês de Matos

Mais artigos
Destinos

Marina de Vilamoura volta a ser palco do International Boat Show

A Marina de Vilamoura volta a ser o palco privilegiado para a apresentação das principais novidades do setor náutico. A 28ª edição do International Boat Show terá lugar entre os dias 7 e 15 de junho de 2025, das 11h00 às 21h00, com entrada livre.

Esta edição, organizada conjuntamente pela Marina de Vilamoura e FIL – Feira Internacional de Lisboa aposta nos novos lançamentos das principais marcas, inovações tecnológicas e experiências exclusivas, reunindo os principais protagonistas da indústria náutica nacional e internacional.

Desde 1997, este evento tem contribuído para afirmar Vilamoura como um destino de excelência na náutica de recreio, e este ano, a organização promete que não será exceção, já que a maior marina do país proporciona condições únicas para a exposição de embarcações na água, num formato que respeita os mais altos padrões internacionais

O Marina de Vilamoura International Boat Show atrai empresas líderes do setor, que aproveitam o evento para apresentar embarcações novas e seminovas (brokerage), assim como as últimas novidades em acessórios, equipamentos e serviços integrados. As reservas de espaço já começaram e a expectativa aponta para uma edição com participação recorde.

Todos os anos, o evento recebe compradores, investidores, media, reguladores, entusiastas da náutica e público em geral, tornando-se um verdadeiro ponto de encontro entre profissionais e apaixonados pelo mar.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Enoturismo

ÉvoraWine celebra 10ª edição com 300 vinhos em prova

A 10.ª edição do ÉvoraWine vai reunir, nos dias 23 e 24 de maio, vai reunir 50 produtores que darão a provar cerca de 300 referências de vinhos alentejanos. A organização estima recorde de 10 mil visitantes.

Para além de se associarem a esta celebração simbólica, os produtores pretendem dar a conhecer os seus néctares a visitantes nacionais e internacionais que, ano após ano, enchem a Praça do Giraldo para participar naquele que é já considerado o maior evento vínico do Alentejo.

Com entrada livre e copo oficial de prova disponível a 15 euros, o ÉvoraWine espera receber cerca de 10 mil visitantes ao longo dos dois dias.

O evento arranca na sexta-feira, 23 de maio, às 18h00, com a sessão de abertura e a entrega dos prémios “Por todo o Alentejo”, que reconhecem as personalidades que se destacam nas áreas do vinho, da gastronomia e da cultura.

Durante os dois dias, a Praça do Giraldo será palco de um ambiente vibrante que combina provas vínicas, gastronomia e música ao vivo.

Para fechar com chave de outro, outra das grandes novidades da edição comemorativa é a festa de encerramento “ÉvoraWine Party”, que acontece no sábado, 24 de maio, a partir das 22h30, na Horta das Laranjeiras.

À semelhança de edições anteriores, será também possível saborear pratos típicos alentejanos preparados por restaurantes parceiros, num convite à descoberta da gastronomia da região em plena harmonia com o vinho.

A 10ª edição deste evento, que tem como parceiros a Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo, a Comissão Vitivinícola Regional Alentejana (CVRA), a Câmara Municipal de Évora, a Confraria dos Enófilos do Alentejo e a Confraria da Gastronomia do Alentejo, reúne produtores, especialistas e entusiastas num ambiente de celebração e promoção da região. Criado há uma década, o evento tem desempenhado um papel fundamental na valorização do setor vitivinícola e no reforço da notoriedade do Alentejo como destino de enoturismo, considera a organização.

 

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Destinos

Estratégia do turismo de VRSA mantém foco na sustentabilidade, inovação e valorização do território

O novo Plano Estratégico de Desenvolvimento e Marketing Turístico de Vila Real de Santo António (VRSA), é um documento orientador que estabelece a visão, os objetivos e as ações prioritárias para posicionar o concelho como um destino turístico mais competitivo, atrativo e sustentável. São 38 iniciativas para concretizar até 2030.

A sessão de apresentação do documento, que aconteceu em Monte Gordo, contou com a presença do presidente da Câmara Municipal, Álvaro Araújo, do vice-presidente, Ricardo Cipriano, e do restante executivo, e reuniu dezenas de empresários e profissionais ligados ao setor do turismo e da restauração. A apresentação técnica esteve a cargo do IPDT – Turismo e Consultoria, parceiro na elaboração do plano.

O plano, de acordo com a autarquia, resulta de um processo participado, que envolveu a auscultação da comunidade local e dos agentes económicos do setor. O objetivo foi garantir que o documento final refletisse as necessidades reais do território e propõe respostas ajustadas à identidade de Vila Real de Santo António.

Segundo a estratégia traçada, o concelho deve afirmar-se como um destino turístico de excelência, capaz de gerar valor durante todo o ano, com base na valorização dos seus recursos naturais e culturais, na qualificação da oferta e na diversificação das experiências propostas aos visitantes.

A ação prevista está estruturada em quatro eixos estratégicos:  Governança e sustentabilidade; Qualificação e valorização territorial; Promoção e comunicação; e Inovação e empreendedorismo.

Estes eixos definem a linha de rumo para os próximos anos e enquadram um conjunto ambicioso de sete grandes objetivos estratégicos, entre os quais se destacam o reforço da notoriedade de Vila Real de Santo António enquanto destino turístico, a captação de investimento privado, a redução da sazonalidade da procura, a qualificação dos profissionais do setor, a promoção da transformação digital, a valorização do património identitário, e o equilíbrio entre crescimento económico e sustentabilidade ambiental.

Para dar corpo a esta estratégia, o plano define três grandes programas de ação, que se desdobram em 38 iniciativas estratégicas e que incluem, nomeadamente o reforço da promoção do destino em mercados prioritários, a criação de novas experiências turísticas, com enfoque em produtos náuticos, culturais e de natureza, a dinamização da marca turística do concelho, a valorização da Baía de Monte Gordo e do património do Guadiana e a estruturação de redes e parcerias estratégicas com operadores e entidades regionais.

O apoio ao empreendedorismo e à inovação nos setores relacionados com o turismo e o compromisso político com uma estratégia de longo prazo são outras matérias consideradas fundamentais pelo novo plano, cuja implementação será feita de forma faseada, com avaliações periódicas e espaço para adaptação à evolução do setor. O município compromete-se com uma ação coordenada, sustentável e em proximidade com a comunidade, apostando numa nova etapa para o turismo local.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Aviação

Movimentação de passageiros na Europa impulsionada por voos internacionais com tráfego doméstico estagnado

De acordo com os dados da ACI Europe, a movimentação de passageiros nos aeroportos europeus, no primeiro trimestre de 2025, continuou a registar uma evolução global, impulsionado pelos voos internacionais, com o tráfego doméstico a estagnar. O crescimento de 4,3% do primeiro trimestre de 2025 compara, no entanto, com a subida de 10,2% de igual período de 2024.

O mais recente relatório da ACI Europe, revela que o tráfego de passageiros na rede aeroportuária europeia aumentou 4,3% durante o primeiro trimestre de 2025, em comparação com o mesmo período do ano anterior. Estes dados comparam com um crescimento de 10,2% no primeiro trimestre de 2024 face ao primeiro trimestre de 2023, enquanto relativamente aos níveis pré-pandemia (primeiro trimestre de 2019), o tráfego de passageiros situou-se em +3,2%.

O crescimento no volume de passageiros no primeiro trimestre de 2025 foi inteiramente impulsionado pelo tráfego internacional (+5,7%), uma vez que o tráfego doméstico se manteve inalterado (0%) em relação ao mesmo período do ano passado. Comparando com os níveis pré-pandemia (primeiro trimestre de 2019), o tráfego internacional de passageiros no primeiro trimestre de 2025 situou-se em +8,9%, enquanto o tráfego doméstico manteve-se negativo (‑12,8%).

O crescimento mensal homólogo abrandou ao longo do primeiro trimestre de 2025 — de +6,9% em janeiro para +3,4% em fevereiro e +3% em março, sendo que este último reflete o facto de a Páscoa ocorrer em abril do presente exercício.

Os aeroportos fora do mercado da União Europeia (UE) superaram a média europeia no primeiro trimestre de 2025, com o tráfego de passageiros a aumentar +5,7% em comparação com o mesmo período do ano anterior. Este crescimento foi impulsionado pela recuperação dos aeroportos em Israel (+60,4%), bem como pelos resultados nos mercados de rápido crescimento da Moldávia (+56%), Bósnia e Herzegovina (+41,7%), Kosovo (+15,6%), Uzbequistão (+15,5%), Albânia (+9,1%) e Geórgia (+8,5%). Entretanto, o tráfego de passageiros manteve-se estável na Turquia (0%) e continuou a diminuir na Rússia.

Já o tráfego de passageiros cresceu 4,1% no mercado da UE, onde persistiram desvios significativos entre os desempenhos dos mercados nacionais. Os aeroportos da Eslováquia (+15,9%), Polónia (+15,4%), Hungria (+14,7%), Malta (+13,9%) e Lituânia (+13%) registaram os melhores resultados, juntamente com os da Croácia (+9,6%), Roménia (+9,2%) e Grécia (+8,8%).

Por outro lado, o tráfego de passageiros diminuiu na Islândia (‑2,5%), Suécia (‑2,2%) e Irlanda (‑0,5%) e manteve-se fraco na Alemanha e na Áustria (ambas com +1,1%), bem como na Suíça (+1,6%) e no Reino Unido (+1,7%).

Entre os outros grandes mercados UE+, Itália (+6,6%) destacou-se, seguida por Espanha (+4,5%) e França (+4,2%).

A análise da ACI Europe adiantam, também que se registaram diferenças significativas de desempenho no tráfego de passageiros no primeiro trimestre de 2025 entre os diversos segmentos da indústria aeroportuária, em comparação com o mesmo período do ano anterior. “Estas diferenças refletem uma pressão competitiva acrescida, resultante de alterações estruturais no mercado da aviação após a pandemia”, refere a entidade, salientando que esta realidade “é ainda evidenciada pelo facto de o tráfego de passageiros se manter abaixo dos níveis pré-pandemia (primeiro trimestre de 2019) em 44% dos aeroportos europeus”.

Olivier Jankovec, diretor-geral da ACI Europe, refere que os dados do primeiro trimestre “mostram que o boom das viagens pós-pandemia está a esmorecer, à medida que caminhamos para taxas de crescimento ‘normalizadas’ nos volumes de passageiros, com a procura a manter-se, em geral, resiliente até agora”.

Segundo Jankovec, isto reflete a “prioridade que os consumidores continuam a dar às experiências, apesar de um ambiente económico cada vez mais desafiante, bem como o dinamismo dos mercados de aviação nas regiões Leste e Sul do nosso continente e na Ásia Central.”

E o diretor-geral da ACI Europe conclui que, “embora a procura transatlântica esteja a enfraquecer, esperamos que a componente europeia se desloque para outros mercados e mantemos confiança na época de Verão. A grande incógnita é o que acontecerá a partir do próximo Inverno, face à incerteza macroeconómica sem precedentes que enfrentamos agora como resultado do ‘ataque’ da administração Trump ao sistema multilateral de comércio global. Isto significa que, para além da geopolítica e das atuais pressões na oferta — desde atrasos na entrega e manutenção de aeronaves até limitações de capacidade nas infraestruturas — e do foco das companhias aéreas na rentabilidade em vez da expansão da capacidade, poderemos assistir a uma pressão descendente sobre a procura a tornar-se uma realidade.”

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Distribuição

V Convenção do Grupo DIT marcada para 30 de outubro a 2 de novembro em Huelva

A V Convenção do Grupo DITGestión vai acontecer em Huelva, de 30 de outubro a 2 de novembro de 2025, cujo objetivo é reforçar a região da Andaluzia como um ponto estratégico para este encontro profissional de caráter bienal.

A escolha de Huelva não é aleatória, refere o grupo de gestão de agências de viagens, uma vez que já foi palco da edição de 2021. Também, o hotel Barceló Punta Umbría Beach Resort volta a acolher este encontro profissional. O complexo apresenta-se como o local ideal para receber os mais de mil participantes esperados este ano, oferecendo infraestruturas adequadas tanto para sessões de trabalho como para atividades lúdicas e de networking.

É de destacar a crescente presença das agências de viagens da DIT Portugal neste evento. Embora a delegação portuguesa do grupo organize a sua própria convenção, também de carater bienal, a participação das agências de viagens de Portugal tem vindo a aumentar a cada edição.

Refira-se que esta convenção irá abordar o crescimento do turismo português na Andaluzia, além, naturalmente, do turismo espanhol. Por este motivo, a organização reservou um espaço específico e de grande relevância para estas agências de viagens dentro do programa.

Tal como em 2023, quando a Convenção teve lugar em Cádis, o evento terá a duração de quatro dias, de quinta-feira a domingo. Esta extensão, implementada para permitir um programa mais completo e adaptado às necessidades dos participantes, revelou-se um sucesso e, por isso, o formato será repetido nesta nova edição.

Desde a sua primeira edição em Benalmádena (2017), seguida por Peñíscola (2019), Punta Umbría (2021) e Cádis (2023), a convenção da DITGestión tornou-se um evento de referência para as agências de viagens associadas ao grupo. Para além de oferecer um espaço de formação e atualização profissional, o evento representa uma oportunidade para reforçar a rede de contactos entre agentes de viagens, fornecedores e representantes do setor.

 

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2025 PUBLITURIS. Todos os direitos reservados.