Guiné abre portas a operadores turísticos

Por a 18 de Agosto de 2014 as 16:09

Domingos Simões Pereira, Primeiro-ministro da Guiné-Bissau, anunciou que a região vai abrir portas para os operadores turísticos que cumpram as leis e regras do sector em vigor no país.

O responsável, que falou no âmbito de um seminário sobre o sector convocado pelo novo secretário de Estado do Turismo do país, defende que o governo “em vez de dificultar a vida” deve “ajudar os agentes do turismo”, avança a agência Lusa.

“Quem quiser trabalhar neste sector e que cumpra com as regras e as leis terá abertura total do nosso governo”, disse o responsável aos operadores turísticos nacionais e estrangeiros no encontro.

Contudo, para Domingos Simões Pereira, a oferta turística da Guiné-Bissau não se pode resumir apenas “ao sol e praia”, evidenciando elementos como a diversidade cultural, a história, a biodiversidade para promover e vender.

O secretário de Estado do Turismo da Guiné-Bissau, Vicente Fernandes, disse que o país “antes de pensar em apresentar o seu vasto cardápio” turístico, deve sim promover “uma verdadeira reforma da legislação” do sector que defende ser “caduca e desadequada” por ser dos anos 80.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *