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Portugal ganha 16 ‘óscares’ do turismo europeu

A grande novidade desta edição para Portugal foi a vitória do Turismo de Portugal como Melhor Organismo Oficial de Turismo da Europa.

Raquel Relvas Neto
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Portugal ganha 16 ‘óscares’ do turismo europeu

A grande novidade desta edição para Portugal foi a vitória do Turismo de Portugal como Melhor Organismo Oficial de Turismo da Europa.

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Portugal saiu novamente vitorioso desta 21ª edição dos prémios ao arrecadar 16 galardões.

A grande novidade desta edição para Portugal foi a vitória do Turismo de Portugal como Melhor Organismo Oficial de Turismo da Europa.

A TAP Portugal foi vencedora na categoria Melhor Companhia Aérea Europeia para África e para a América do Sul. O Pestana Porto Santo Beach Resort & Spa ganhou o prémio Melhor Resort Europeu All Inclusive, por sua vez, o Conrad Algarve foi eleito o Melhor Resort de Luxo da Europa.

O Vila Joya, no Algarve, recebeu o prémio Melhor Boutique Hotel da Europa; Enquanto o Choupana Hills Resort & Spa, na Madeira, foi eleito como Melhor Boutique Resort da Europa.

A cidade de Lisboa foi eleita Melhor Destino de Cruzeiros da Europa e o Porto de Lisboa como Melhor Porto de Cruzeiros da Europa. A Douro Azul recebeu o prémio de Melhor Companhia de Cruzeiros Fluviais da Europa.

The Vine Hotel, na Madeira, obteve a distinção de Melhor Design Hotel da Europa; e o Pine Cliffs Residence, em Albufeira, arrecadou o prémio de Melhor Hotel Residences da Europa. O Bairro Alto Hotel obteve o prémio Melhor Hotel em Património Histórico.

O Martinhal Beach Resort & Hotel, no Algarve, e o Vila Vita Parc, também no Algarve, foram distinguidos como Melhor Villa Resort da Europa e Melhor Resort Romântico da Europa, respectivamente.

A ilha da Madeira foi distinguida como Melhor Destino Insular da Europa.

Portugal foi ainda distinguido na secção de Mediterrâneo, com a Quinta da Casa Branca eleita como Melhor Boutique Hotel do Mediterrâneo e o Penha Longa Hotel & Golf Resort a ser eleito como Melhor Spa Resort do Mediterrâneo.

O evento contou ainda com prémios para os melhores de cada país representado, tendo aqui as distinções recaído para o Terra Nostra Garden Hotel; Corinthia Hotel Lisbon; Pousada de Cascais; Sheraton Algarve; Bairro Alto Hotel; Epic Sana Algarve; Presidential Suite @ Myriada by Sana Hotels; Hotel Quinta do Lago; Altis Suites; Blue & Green Vilalara Thalassa Resort.

O evento juntou centenas de empresários da indústria hoteleira europeia em Atenas. A cerimónia foi dirigida pelo apresentador grego Thodoris Koutsogiannopoulos e Mary Sinatsaki, e contou com a animação da banda de pop-rock grega Onirama e uma performance de dançarinos gregos Dora Stratou.

Os World Travel Awards celebram este ano o seu 21º aniversário, com a Gala europeia a marcar a segunda etapa da grande final, que já passou pelo Dubai e vai ainda parar em Abuja (Nigéria), Quito (Equador), Nova Deli (India) e na ilha das Caraíbas de Anguilla, antes de chegar à grande final que se realizará em Novembro em Marraquexe, em Marrocos.

Conheça a lista geral dos vencedores aqui.

 

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Alojamento

“Começa uma nova vida para a AHETA”, diz Helder Martins eleito presidente da Associação

O empresário e ex-presidente da RTA, Helder Martis, é o novo presidente da AHETA, cujas eleições tiveram lugar esta sexta-feira.

Para Helder Martins, que foi eleito, sexta-feira, novo presidente da Associação dos Hotéis e  Empreendimentos Turísticos do Algarve para o triénio 2022-2024, “começa uma nova vida para a AHETA”.

O candidato da lista B, que em nota de imprensa refere que alcançou uma vitória expressiva nas eleições mais participadas da história da associação regional, concorreu sob o lema “Por uma AHETA abrangente e renovada” e contou com o apoio de vários ilustres do turismo nacional e regional, entre os quais um dos mais conceituados empresários do turismo em Portugal, André Jordan.

O empresário e ex-presidente da Região de Turismo do Algarve, Hélder Martins, agradece todos os associados e apoiantes pela confiança depositada neste projeto, e garante que “vamos ser uma associação representativa, a nível nacional e internacional, de todos os hoteleiros e empresários ligados ao turismo do Algarve, desde as grandes unidades hoteleiras aos proprietários de alojamentos locais”, para realçar ser fundamental que a AHETA “volte a ser o principal interlocutor das empresas turísticas do Algarve junto das entidades e instituições nacionais.”

O novo presidente eleito afirma ainda que “uma das nossas prioridades é aumentar o número de associados e criar condições para o envolvimento de todos”, desde logo, “constituindo a AHETA como entidade formadora, criando um Gabinete de Estudos e um Conselho Geral e desenvolvendo áreas de aconselhamento aos associados e aos investidores, que permitam ir de encontro às necessidades reais dos empresários”.

Entre as propostas apresentadas no seu programa eleitoral, destacam-se a intenção de promover uma revisão dos estatutos da associação, que permita uma adaptação às necessidades dos associados à realidade atual, e aumentar o número de associados em todos os setores de atividade além da hotelaria, tais como o alojamento complementar, imobiliária turística, golfe, animação turística e os transportes.

O programa de acção proposta por Helder Martins, abrange ainda um conjunto de ações focadas no apoio aos associados, estando previsto o desenvolvimento de um Gabinete de Estudos e de áreas de Aconselhamento ao Investidor, além da organização de um congresso anual da AHETA.

Além de Helder Martins, a estas eleições da AHETA também concorreu Elidérico Viegas, que embora em gestão, após demissão no início do ano passado, presidiu os destinos da Associação que criou, por mais de 25 anos.

 

 

 

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Aviação

Airbus acusa Qatar Airways

Segundo o construtor aeronáutica, não existem “razões racionais para a Qatar Airways “estacionar” os aviões A350.

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A empresa europeia acusou a Qatar Airways de “estacionar” os aviões A350 só para conseguir uma compensação devido aos alegados defeitos na superfície dos mesmos e para cancelar uma encomenda dos modelos muito procurados A321neo.

De acordo com a Airbus, não existem “razões racionais” para os reguladores do país terem considerado os aviões inoperáveis.

 

 

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Cathay Pacific
Transportes

Cathay Pacific oferece bónus salarial aos pilotos para voarem

Os pilotos que completem quatro das suas rotas são os que recebem maior bónus salarial por parte da Cathay Pacific.

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A Cathay Pacific está a oferecer bonificações salarias aos seus pilotos até 3.200 euros para que estes continuem a voar, apesar das restrições relacionadas com a COVID-19 na região da China.

O jornal britânico “Independent” refere que a companhia aérea, com sede em Hong Kong (China), está pagar bónus de 2.075 libras (cerca de 2.500 euros) para os pilotos que operem os “voos de circuito fechado”, enquanto os pilotos que completam quatro das suas rotas poderão receber 2.700 libras (cerca de 3.240 euros).

Um voo de circuito fechado implica realizar voos consecutivos durante três semanas, permanecendo o piloto isolado num hotel entre as viagens e, posteriormente, realizar uma quarentena ao regressar a Hong Kong. Os pilotos têm ainda 14 dias de descanso após cada ciclo de “circuito fechado”, embora sete desses dias devam ser passados isolados em casa.

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WTTC prevê evolução superior a 250% nas reservas europeias para a Páscoa

De acordo com os dados mais recente do WTTC, o setor do europeu de viagens e turismo deverá registar uma forte evolução nas reservas para a Páscoa em relação a 2021 e pede para todas as restrições para viajantes totalmente vacinados sejam removidas.

Victor Jorge

O World Travel & Tourism Council (WTTC) revelou que as reservas para viagens intra-europeias durante o período da Páscoa aumentaram mais de 250%, enquanto as reservas de verão estão atualmente 80 % acima dos níveis de 2021.

De acordo com a ForwardKeys, parceira do WTTC, as reservas de voos intra-europeus para os movimentados períodos de Páscoa e verão aumentaram antes do ano passado, dando um “impulso bem-vindo às empresas de viagens e turismo em todo o continente”.

Durante a participação do WTTC na FITUR, a entidade que representa o setor privado global de viagens e turismo deu esperança ao setor em dificuldades.

Julia Simpson, presidente e CEO do WTTC, salienta que “os últimos dados de reservas mostram que os europeus estão otimistas relativamente à possibilidade de viajar novamente. As reservas para a Páscoa e o verão estão fortes. A Ómicron afetou o início do ano, mas à medida que as infeções atingem o pico e os sintomas permanecem leves, as pessoas estão registando novamente”.

“Os problemas ocorrem quando os governos reagem com restrições de viagem”, admitiu a responsável, frisando que a “Organização Mundial da Saúde (OMS) diz que fechar as fronteiras é inútil quando a Ómicron já é predominante na sociedade. Tudo o que faz é prejudicar a economia e os meios de subsistência”.

“De acordo com as últimas evidências científicas, embora mais transmissível, a Ómicron é menos grave e leva a menos hospitalizações e mortes. Portanto, pedimos aos governos que reduzam todas as restrições de viagem e permitam que viajantes totalmente vacinados se desloquem livremente”.

De acordo com os dados de reservas, espera-se, contudo, que as viagens intra-europeias durante a Páscoa e o verão, em 2022, tenham um desempenho abaixo dos níveis pré-pandemia em apenas 38% e 45%, respetivamente.

No entanto, à medida que os países do continente continuam a relaxar as restrições de viagem, as primeiras indicações mostram que a recuperação está a ganhar força e pode aproximar-se ainda mais dos níveis de 2019 à medida que nos aproximamos do verão.

Além disso, durante o primeiro trimestre de 2022, as viagens intra-europeias testemunharam um aumento de 275% nas reservas, enquanto os dados mais recentes de reservas mostram que as chegadas internacionais a destinos europeus terão um aumento de mais de 280%, em comparação com o mesmo período de 2021.

Espanha, por exemplo, está, segundo os dados “prestes a ser o destino mais popular para os viajantes europeus, com as chegadas intra-europeias ao país, durante o primeiro trimestre de 2022, atualmente em 320% (comparação anual), seguidas pela Turquia.

“À medida que as restrições de viagens continuam a diminuir e a confiança do consumidor continua a crescer, o setor europeu de viagens e turismo deve esperar um aumento na procura por viagens com um aumento significativo nas reservas nos próximos meses”, conclui o WTTC no comunicado.

Recorde-se que em 2019, o setor global de viagens e turismo contribuiu com quase 9,2 biliões de dólares (cerca de 8,1 biliões de euros) para a economia e representou 10,6% de todos os empregos (334 milhões).

Os números do WTTC, para 2020, quando a pandemia quase paralisou as viagens internacionais, indicam que 62 milhões de empregos foram perdidos e a contribuição do setor para o PIB global caiu 4,5 biliões de dólares (cerca de quatro biliões de euros).

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Tailândia deixa de exigir quarentena aos turistas vacinados

A partir de 01 de fevereiro, os turistas estrangeiros vacinados podem voltar a visitar a Tailândia sem necessidade de quarenta, restrição que o destino turístico tinha adotado no final de dezembro.

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A Tailândia vai voltar a isentar os viajantes vacinados da quarentena a partir de 01 de fevereiro, uma esperança para a indústria do turismo, em crise desde o início da pandemia de covid-19.

Temendo a propagação da variante Ómicron, o país restabeleceu uma quarentena obrigatória no final de dezembro, após ter reaberto, 18 meses depois, as suas fronteiras no início de novembro aos turistas vacinados, mediante a apresentação de um simples teste PCR negativo.

De todas as formas, a partir de 01 de fevereiro, os visitantes vacinados terão agora de apresentar um teste à covid-19 negativo no país de origem, fazer um segundo teste à chegada, e um no final no quinto dia, disse Taweesin Visanuyothin, porta-voz do centro de gestão do coronavírus. Os testes em solo tailandês terão de ser feitos num hotel aprovado.

Se o resultado for negativo, o viajante poderá circular livremente no país. Se houver um aumento dos casos, a situação será novamente reavaliada, disse Taweesin Visanuyothin.

Igualmente, os viajantes totalmente vacinados de qualquer país do mundo poderão solicitar, a partir de 01 de fevereiro, um Thailand Pass Test & Go com 60 dias de antecedência.

A Tailândia, antes da pandemia, era um dos destinos mais visitados do mundo por turistas internacionais, com quase 40 milhões de chegadas em 2019. Para este ano, o Ministério do Turismo estima cinco milhões de visitantes.

 

 

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Abertas candidaturas para o programa “Alentejo/Ribatejo Events”

Estão abertas, até dia 16 de fevereiro, as candidaturas para os apoios financeiros ao programa “Alentejo/Ribatejo Events” promovido pela Entidade Regional de Turismo.

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As candidaturas para um novo programa de apoios financeiros, destinado a eventos promovidos por empresas ou associações, que, pelo seu posicionamento, notoriedade e imagem, contribuam para a projeção turística dos 58 municípios que integram a região do Alentejo/Ribatejo, decorrem até 16 de fevereiro.

Promovido pela Entidade Regional de Turismo, o programa, denominado “Alentejo/Ribatejo Events”, inclui “eventos de dimensão relevante”, de acordo com o regulamento, e abrange “espetáculos de natureza artística, desportiva, cultural, animação ou de negócios”.

Os candidatos elegíveis podem submeter as candidaturas através do link https://www.visitalentejo.pt/pt/o-alentejo/quem-somos/turismo-do-alentejo-ert/candidaturas-alentejo-e-ribatejo-events-2022/ e aproveitar um incentivo não reembolsável.

Esse valor, que vai até 50% do respetivo custo e tem um limite máximo de investimento de cerca de 250 mil euros, direciona-se para as iniciativas que aconteçam entre 31 de março e 31 de dezembro deste ano.

O regulamento, que está publicado no site oficial da Entidade Regional do Turismo do Alentejo/Ribatejo, refere ainda que este programa visa a melhoria da experiência turística dos turistas nacionais e internacionais não residentes no território.

 

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Arábia Saudita transforma palácios históricos em hotéis de luxo para atrair turismo

Projeto, denominado Boutique Group, vai ser desenvolvido por fases, a primeira das quais arranca com três palácios históricos em Jeddah e Riade.

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A Arábia Saudita vai converter vários palácios históricos em hotéis de luxo, numa aposta que visa atrair o turismo internacional e viajantes com elevado poder de compra, avança a Lusa, que cita a agência oficial de notícias saudita SPA.

O projeto, denominado Boutique Group, foi apresentado pelo príncipe herdeiro saudita, Mohamed bin Salman, e vai ser financiado pelo fundo multimilionário Saudi Investment Fund, em cooperação com o sector privado, apesar de não ser conhecido o montante total do investimento.

De acordo com a SPA, esta medida visa “reavivar o património nacional com a cultura autêntica do reino e proporcionar uma experiência de hospitalidade excecional e única”.

O projeto vai ser desenvolvido por fase e, na primeira etapa, está já prevista a conversão de três palácios em hotéis de luxo, concretamente o Palácio Al Hamra, em Jeddah, que vai contar com 33 suítes e 44 ‘villas’ de luxo; Palácio Tuwaiq, em Riade, e que vai disponibilizar 40 suites e 56 ‘villas’; e ainda o Palácio Al Ahmar, na zona histórica de Riade e onde funcionou o Conselho de Ministros saudita, que vai ter 46 suítes e 25 quartos de luxo.

Todos os palácios que vão ser transformados em hotéis de luxo vão contar também com restaurantes internacionais, um ambiente relaxante, centros modernos de lazer e outros serviços exclusivos e especiais para os visitantes, segundo a SPA.

Segundo Yaser al Rumayan, responsável pelo fundo de investimento que vai financiar o projeto, o Boutique Group vai contribuir para “diversificar as oportunidades de turismo” no mercado saudita e “melhorar a posição do reino a nível regional e internacional”, como um destino turístico e cultural líder, em linha com o plano ‘visão 2030’.

A Lusa recorda que o plano do príncipe herdeiro saudita pretende modernizar o país ultraconservador, diminuindo a sua dependência do petróleo, e aumentando para 10% a contribuição do turismo para o produto interno bruto da Arábia Saudita.

Mohamed bin Salman tem anunciado vários projetos de turismo de luxo, no valor de dezenas de biliões de euros nos últimos anos, incluindo a cidade futurista Neom, no noroeste do reino, ou um conjunto de hotéis em 22 ilhas virgens no mar Vermelho.

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Nova Iorque quer relançar turismo com campanha de descontos

Visando revitalizar os setores do turismo, cultura e restauração, duramente atingidos pela pandemia do nos últimos dois anos, Nova Iorque acaba de lançar uma campanha com descontos em restaurantes, espetáculos, museus e hotéis.

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“Winter Outing” (Passeio de inverno) é o mote da campanha lançada pela cidade de Nova Iorque, com descontos em restaurantes, espetáculos, museus e hotéis, visando revitalizar os setores do turismo, cultura e restauração, duramente atingidos pela pandemia do nos últimos dois anos.

A campanha, que decorre até 13 de fevereiro, conforme escreve a AFP, inclui menus com preço fixo em cerca de 500 restaurantes em cinco bairros da cidade, dois entradas para um dos 18 espetáculos da Broadway, dos 45 museus e das visitas guiadas à escolha, bem como desconto de 22% em 130 hotéis que participam da iniciativa.

As reservas são feitas através do site nycgo.com, mas para usufruir destas ofertas, tanto os nova-iorquinos como os turistas têm de estar vacinados.

“Venha para Nova Iorque! Este é o lugar para divertir-se perto de casa!”, convidou o mayor da cidade, Eric Adams, que lançou a campanha a partir do Empire State Building, edifício que encarna a indústria do turismo e a história de Nova Iorque mais do que qualquer outro.

“Não vamos permitir que a Covid nos defina, vamos definir o nosso futuro”, referiu Eric Adams, que homenageou o turismo nacional que salvou a economia local após um dos bloqueios mais rígidos do mundo e o encerramento de fronteiras durante mais de um ano.

Em 2019, antes da pandemia, só em Nova Iorque, 400 mil pessoas trabalhavam no setor do turismo, que contribuiu com 72,2 mil milhões de dólares na economia local.

 

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Holidu elabora lista das estâncias de neve mais baratas na Europa

O motor de pesquisa para casas de férias Holidu analisou os preços de mais de 140 estâncias de neve com mais de 50 km de pistas na Europa, e elaborou uma lista das mais baratas para este inverno.

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A Holidu analisou os preços de mais de 140 estâncias de neve com mais de 50 km de pistas na Europa, e elaborou uma lista das mais baratas para este inverno.

O motor de pesquisa para casas de férias centrou-se principalmente nas três estâncias de ski mais baratas dos países mais populares dos desportos de inverno para os portugueses, nomeadamente França, Áustria e Itália.

Os custos de alojamento foram extraídos da base de dados Holidu em dezembro de 2021 com base no preço médio por pessoa (sete dias), para cada área de ski tanto para a estação alta como para a estação baixa.

Os preços dos forfaits foram recolhidos através de informações nos sites oficiais das estâncias, mas os custos de seguro de viagem ou de acidente não estão incluídos.

A plataforma indica que a estância de ski mais barata de França é Aussois, localizada perto da fronteira com a Itália (uma média de 45 euros por pessoa por dia para passe de alojamento, seguindo-se a Super Sauze (Enchastrayes), cujo preço médio são 47 euros, enquanto, a em La Norma, são os mesmo 47 euros de custo médio diário.

Em Itália, segundo esta lista, Bardonecchia, em Piemonte (71 euros), é a mais barata, seguindo-se Monterosa Ski (Alagna Valsesia/Gressoney-La-Trinité/Champoluc/Frachey) com um preço médio por dia e por pessoa, de 75 euros. Finalmente, está a Via Lattea (Sestriere/Sauze d’Oulx/San Sicario/Claviere/Montgenèvre), na provínvia de Turim, com um preço médio de 77 euros.

No que diz respeito às estâncias de desportos de inverno na Áustria, a Holidu assinala Grossglockner Heiligenblut (82 euros), Dachstein West (Gosau/Russbach/Annaberg), localizada em Tennengau, no estado de Salzburgo (88 euros), e Ski Juwel Alpbachtal Wildschönau (89 euros).

Refira-se que, devido à pandemia, este ano, alguns países de desportos de inverno têm regras mais estritas para turistas estrangeiros, exigindo, por exemplo, o reforço de vacinação para ter acesso à área de ski.

 

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Selina revê em alta previsão de receita para 2021

Marca de hotelaria estima que as receitas dos seus hotéis tenham ascendido a 93 milhões de dólares no ano passado.

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A marca hoteleira Selina reviu em alta a previsão de receita para o ano passado, depois de ter registado uma “aceleração das suas vendas, ao longo do ano fiscal de 2021, o que levou a um quarto trimestre excecionalmente forte”.

Num comunicado enviado à imprensa, a marca de hotelaria diz agora que estima que, no ano passado, as receitas dos seus hotéis tenham ascendido a 93 milhões de dólares, até porque o passado mês de dezembro tornou-se no mais ativo da história da marca.

“O passado mês de dezembro tornou-se no mais ativo da história da empresa, culminando com as comemorações de Ano Novo em 18 países de quatro continentes, que incluíram uma grande celebração na cratera Ramon, localizada no deserto israelita, um evento musical de vários dias nas praias de areia branca de Tulum, um festival New Cycle em Santa Teresa, um jantar gourmet nos Alpes austríacos, uma festa Discofobia x Selina no Vale Sagrado dos Incas, e uma soirée num rooftop em Nova Iorque”, lê-se na informação divulgada.

Além do sucesso a nível comercial, dezembro também trouxe o lançamento de 12 novas unidades Selina, um “recorde mensal” para a marca de hotelaria, que explica que entre os novos hotéis, quatro estão situados em Israel, três no Brasil, sendo os restantes distribuídos pelo Panamá, Argentina, Uruguai, Austrália e Tailândia.

“As novas unidades totalizam mais de 2.800 camas na rede global de unidades Selina, direcionadas, maioritariamente, a trabalhadores remotos e nómadas digitais, contribuindo para a expansão global da marca e assinalando a sua entrada em mercados do Uruguai, Austrália e Tailândia”, acrescenta a marca de hotelaria.

Na informação divulgada, a Selina diz ainda que tem vindo a  recorrer à sua tecnologia para “identificar e renovar unidades hoteleiras com baixo rendimento, em parceria com proprietários imobiliários locais”, que assumem 90% dos custos de conversão, e com artesãos que integram a influência cultural de cada local, de forma a “criar destinos que combinam o conforto e o estilo de um hotel boutique, com as instalações de um coworking e as experiências sociais de um retiro ou festival”.

“Isso conduz a aumentos significativos das receitas destes espaços, comparativamente às operações anteriores de cada propriedade”, lê-se ainda no comunicado, onde a Selina explica também que a sua tecnologia permite que obter, nas unidades recém abertas, “um processo rentável que elimina a necessidade de intermediários”.

“O nosso forte desempenho em dezembro é a prova da nossa localização estratégica, conceção e ativação das unidades, que atraem tanto os habitantes e viajantes locais, como os visitantes internacionais. Isto permitiu-nos continuar a crescer numa altura em que as viagens foram substancialmente reduzidas. Simplificando, os nossos hotéis estão em locais que todos querem visitar, e são ativados com os eventos, restaurantes e outra programação interessante”, considera Rafael Museri, CEO da Selina.

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