Bestravel mantém conceito e aposta no dinamismo
Rede de agências foi comprada pelo Grupo Newtour, porém, o enfoque do novo accionista é dinamizar a parte comercial da Bestravel.
Patricia Afonso
GEA promove novas regiões regionais em cinco cidades
RoadShow das Viagens do Publituris arranca hoje com 45 expositores e mais de 580 agentes inscritos
Image Tours cria novas opções nos destinos que já programa
Guimarães aprova criação do Conselho Consultivo do Turismo
Selo “Save Water” para impulsionar a eficiência hídrica no turismo do Algarve
MSC Cruzeiros batiza novo navio MSC World America a 9 de abril de 2025 em Miami
Einar Örn Ólafsson é o novo CEO da PLAY Airlines
Golegã e ISLA estabelecem parceria para criar curso de Turismo Equestre
Living Tours estende operação própria a Lisboa
Conselho Europeu aprova definitivamente o regulamento relativo ao arrendamento de curta duração
Paulo Almeida é o novo director-geral da Bestravel, sequência do recente negócio anunciado de que o Grupo Newtour adquiriu a Gecontur, que detêm a marca da rede de agências. João Barbosa, fundador, administrador e director-geral, e Ana Avelar são as únicas saídas a registar no âmbito desta aquisição por parte do grupo que detém diversas empresas ligadas ao turismo, nomeadamente a Soltrópico, Turangra e Picos de Aventura.
Em conversa com a imprensa, esta sexta-feira, Paulo Almeida, que substitui João Barbosa apenas na direcção geral da rede, sendo Carlos Neves o administrador e financeiro da rede, disse já ter visitado todas as agências Bestravel, com vista a saber quais as suas necessidades e soluções que procuram. Aliás, as funções de Paulo Almeida inicialmente vão estar focadas na dinamização da parte comercial da rede, pelo que as alterações a ocorrer vão ser efectuadas nesta área, com o conceito e a estrutura da empresa a manterem-se inalteradas.
Sobre as necessidades mais notáveis entre as 48 agências Bestravel, estão a falta de dinamização e o “empobrecimento” da marca. Ressalvando o bom trabalho feitos nos 10 anos de existência da rede de agências, Paulo Almeida referiu que estas necessidades surgem também pelas mudanças que vão correndo no mercado e por não se tratar uma rede com um número muito elevado de lojas.
Aliás, o crescimento da Bestravel, mais do que pelo número de agências, passa por um crescimento sustentável e consolidado, frisou Paulo Almeida, referindo que o franchising está aberto a agências novas mas também outras já existentes que queiram optar por operar com a marca Bestravel, uma “mais-valia” da rede.
No que respeita à entrada da Bestravel no Grupo Newtour, Paulo Almeida refutou que a rede passe a ser privilegiada, nomeadamente pela Soltrópico, e afirmou que a Bestravel vai continuar a “trabalhar com todos os operadores.” Já sobre o acordo com a ES Viagens para consolidador aéreo, o responsável disse que este é para ser mantido enquanto vigente e “eventualmente renovar.”