Embratur divulga impacto do Mundial no Brasil
A dois dias da grande final do Mundial 2014, o Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) dá a conhecer alguns resultados da organização do evento nas cidades-sede.

Publituris
Agência de Viagens El Corte Inglés já está em Guimarães
Lusanova promove formação sobre o Brasil em parceria com a TAP
Incerteza global não impacta viagens na Europa e Portugal continua a ser um dos destinos preferidos
Turismo sustentável e economia circular em análise na Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar
Celebrity Cruises apresenta novo restaurante e opções de entretenimento do Celebrity Xcel
KIPT CoLab lança Barómetro Estatístico para o setor do Turismo a 26 de maio
LovelyStay celebra 10 anos de operação com bons resultados e acelera expansão internacional
CPLP apoia candidatura do Campo do Tarrafal a Património da Humanidade
Maior Legoland do mundo abre em Xangai em julho
Turismo no Porto confirma crescimento em 2024
A dois dias da grande final do Mundial 2014, o Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) dá a conhecer alguns resultados da organização do evento nas cidades-sede.
No Rio de Janeiro, por exemplo, já passaram mais de 400 mil visitantes pela FIFA Fan Fest do Rio de Janeiro.
Em Salvador, até domingo, a Embratur estima que passem pela capital baiana 300 mil visitantes. Os turistas que passaram por Salvador deverão injectar mais de 180 milhões de euros (R$ 543,4 milhões) na economia brasileira, considerando gastos em outras cidades que visitam.
Dos 347 mil turistas que passaram por São Paulo antes das meias-finais, cerca de 121 mil (35%) são estrangeiros, sendo a maioria argentinos (31,7%), seguidos por chilenos (17,8%), uruguaios (8%) e colombianos (5%). Entre os turistas brasileiros, a maior parte (78,4%) veio do interior do estado de São Paulo. A expectativa é de que o número de visitantes chegue perto de 500 mil até o fim da Copa, depois de calculados os turistas que rumaram a São Paulo para assistir à meia-final entre Holanda e Argentina. O impacto económico do turismo na cidade deverá exceder as expectativas, passando os 330 milhões de euros (mil milhões de reais).
Outras cidades, tiveram um impacto significativo.
No caso de Fortaleza, a cidade foi visitada por mais de 200 mil pessoas, que injectaram perto de 165,5 milhões de euros (R$ 500 milhões). Os jogos dos oitavos e quartos-de-final, segundo estimativas preliminares, terão levado à cidade brasileira mais 91.800 turistas.
Natal recebeu mais de 173 mil turistas, que gastaram perto de €99 milhões de euros (R$ 300 milhões) na economia. No início da Copa do Mundo, passaram pelo novo Aeroporto Aluízio Alves cerca de 120 mil passageiros em mais de 1.015 voos, entre aviação comercial e aviação executiva. Mais de 180 meios de comunicação de todo o mundo estiveram presentes na cidade, proporcionando uma ampla exposição mediática. Porto Alegre recebeu 350 mil turistas de 74 nacionalidades.