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Algarve recebe promoção da Andaluzia

Acção de promoção no âmbito do protocolo de cooperação entre os Turismos do Algarve e de Sevilha.

Patricia Afonso
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‘Há outra Sevilha’ é o nome da acção de promoção da região da Andaluzia que o Turismo do Algarve vai receber esta sexta-feira, 3 de Julho.

Esta acção está inserida no âmbito do protocolo de cooperação entre a Região de Turismo do Algarve e o Turismo da Província de Sevilha, em que ambos os destinos se promovem nos países vizinhos, indicou o presidente do Turismo do Algarve, Desidério Silva, à Agência Lusa.

A acção desta sexta-feira é realizada através do contacto de empresários do sector e da comunicação social para a divulgação do destino espanhol.

 

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77% dos portugueses vão viajar nas férias de verão

Um estudo da Jetcost apurou que a maioria dos portugueses (77%) conta viajar nestas férias, sendo apenas 12% os que não pretendem viajar neste verão.

Este verão promete trazer a recuperação do setor das viagens e turismo, aponta um estudo da Jetcost, que apurou que a maioria dos portugueses conta viajar nestas férias, sendo apenas 12% os que não pretendem viajar neste verão.

O estudo da Jetcost, realizado com o objetivo de conhecer as perspectivas de férias dos portugueses durante o verão de 2023, indica que oito em cada 10 portugueses têm planos para viajar, o que corresponde a 77% dos cidadãos nacionais.

“77% dos portugueses planeiam viajar durante as suas férias deste verão, além disso as pesquisas de voos também aumentaram 23%, enquanto as dos hotéis 35% face ao verão de 2022”, indica a Jetcost.

Além dos 77% que contam viajar, há ainda 11% de portugueses que estão à espera do último minuto para decidir, enquanto 12% dizem que não vão viajar para lado nenhum.

O mês de julho parece ser o que recolhe a maioria das preferências para gozar férias, com 40% dos portugueses a preferirem este mês para viajar de férias,  enquanto 36% esperam fazê-lo em agosto. Além destes meses, 12% dos inquiridos escolhem o mês de junho, a mesma percentagem dos que elegem ainda setembro.

Já a duração da viagem deverá rondar os cinco dias, segundo 31% dos inquiridos, enquanto 27% indicam que vão gozar uma semana de férias e 23% diz que vai passar entre oito e 15 dias fora. Depois, há ainda 19% dos inquiridos que vão passar férias entre 15 dias e um mês.

Os gastos com as férias de verão deverão rondar, por sua vez, os 1.059 euros por pessoa, em média.

O automóvel particular parece ser o principal meio de transporte escolhido, uma vez que entra nas escolhas de 59% dos inquiridos, seguindo-se o avião, com 28% das preferências, o autocarro, que é eleito por 8% dos portugueses, assim como o comboio e o barco, ambos com 3% das escolhas.

Quanto ao alojamento, o hotel é o tipo escolhido por 50% dos portugueses, seguindo-se o aluguer de apartamentos, que é a preferência de 27% dos inquiridos, assim como os aparthotéis (11%) e casas de campo (9%). Apenas 3% pensa fazer campismo.

49% dos entrevistados neste estudo da Jetcost dizem que vão viajar em família, enquanto em 24% dos casos a viagem será em casal, 20% com amigos e 7% dizem mesmo que vão viajar sozinhos.

Quanto a destinos, 58% dos inquiridos revelaram que preferem destinos nacionais, o que representa cerca de sete em cada 10 portugueses, enquanto 33% preferem viajar para destinos internacionais, existindo ainda 8% de inquiridos que combinam destinos nacionais e estrangeiros.

Já quanto ao tipo de férias, 58% preferem destinos de sol e praia, enquanto 26% escolhem as grandes cidades, existindo ainda 16% que optam por destinos no interior ou na serra.

No caso das viagens internacionais, a maioria das preferências é por destinos na Europa e a cidade de Málaga, em Espanha, surge como a mais procurada, seguindo-se Veneza, Budapeste, Paris e Londres. Na longa distância, os destinos mais procurados são São Paulo, Praia, Rio de Janeiro, Nova York, Marraquexe e Bali.

“Parece que muitos portugueses têm vontade de fazer uma pausa neste verão e desfrutar de alguns dias de viagem durante as suas férias. Destinos domésticos, ficar em hotéis e partilhar a viagem com membros da família parecem ser as opções preferidas. Desde a Jetcost queremos que todos passem alguns dias muito felizes e desfrutem destas merecidas férias”, considera Ignazio Ciarmoli, diretor de Marketing da Jetcost,

 

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TAP já voa entre o Porto e Luanda

A TAP inaugurou este domingo, 28 de maio, uma nova rota entre o Porto e Luanda, capital de Angola, que conta com dois voos por semana, em avião A330neo, com capacidade para 298 passageiros.

A TAP abriu este domingo, 28 de maio, a nova rota que passou a ligar o Porto a Luanda, capital de Angola, numa operação com dois voos por semana, realizados às quartas-feiras e domingos.

Num comunicado enviado à imprensa, a TAP explica que “a nova ligação intercontinental da TAP à partida do Porto junta-se aos voos transatlânticos já operados pela companhia aérea nacional desde a “Invicta”, para Newark, São Paulo e Rio de Janeiro, mercados que geram fortes fluxos turísticos para o Porto”.

Os voos “entre o Porto e Luanda são operados pelo modelo de vanguarda A330neo, com capacidade para um total de 298 passageiros, sendo 264 em classe económica e 34 em executiva”, indica a companhia aérea de bandeira nacional.

“O A330neo oferece aos passageiros uma viagem de elevado conforto, menor ruído e a tecnologia mais avançada, incluindo um sistema de entretenimento e conectividade a bordo de última geração”, acrescenta a informação divulgada pela TAP.

O voos para Luanda partem do Porto às quartas-feiras e domingos, pelas 13h30, e chegam à capital angolana pelas 21h35. Em sentido inverso, a partida está marcada para as 23h20, chegando ao Porto às 07h45 do dia seguinte.

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eDreams ODIGEO regista 16,2 milhões de reservas e aumenta rentabilidade no último ano fiscal

A eDreams ODIGEO atingiu vários recordes no último ano fiscal, incluindo os níveis mais elevados de sempre de reservas, incluindo no canal mobile, receitas e subscritores. O crescimento das vendas, aliado à melhoria das margens, resultou numa “aceleração da rentabilidade”.

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A eDreams ODIGEO registou, no ano fiscal que terminou a 31 de março de 2023, um total de 16,2 milhões de reservas, valor que ficou 29% acima do anterior recorde, que tinha sido alcançado em 2022, e que foi ainda 42% mais alto que no período pré-pandemia.

“A empresa atingiu vários recordes no período indicado, incluindo os níveis mais elevados de sempre de reservas, reservas pelo canal mobile, receitas e subscritores. O crescimento contínuo e rápido das vendas, associado a uma melhoria acentuada das margens, resultou numa aceleração da rentabilidade”, resume a eDreams ODIGEO.

A agência de viagens online congratula-se com os resultados alcançados, uma vez que os mercados de viagens na Europa e no mundo ainda continuam abaixo dos níveis anteriores à pandemia, enquanto a eDreams ODIGEO está a superar os níveis pré-pandemia há sete meses consecutivos.

Na atividade comercial, a eDreams ODIGEO também alcançou resultados positivos, com “um crescimento rápido e contínuo da margem de receitas e uma melhoria acentuada das margens, resultando numa rentabilidade em alta”, tendo alcançado receitas de 569,6 milhões de euros,  num aumento de 49%, suportado no crescimento das reservas. Já a margem de receita somou 621 milhões de euros, registando um acréscimo de 47% num só ano.

“A empresa registou um forte crescimento da rentabilidade”, indica a eDreams ODIGEO, revelando que as “margens melhoraram acentuadamente” e aumentaram oito pontos percentuais desde o início do ano, enquanto o lucro marginal e o lucro marginal cash se situaram nos 113.2 milhões de euros e 164.7 milhões de euros, respetivamente, num aumento correspondente de 71% e 53% em relação ao valor do exercício de 2022.

Para os resultados agora apresentados, destaca a empresa, muito contribuiu o Prime, o primeiro e maior programa de subscrições de viagens do mundo, que apresentou um desempenho notável com a adição de 1.7 milhões de novos subscritores, ultrapassando os 4.3 milhões no final do quarto trimestre, o que representa mais 64% do que há apenas um ano.

Os resultados positivo permitiram ainda reduzir os prejuízos registados, que somaram 34,7 milhões de euros, numa descida de 33,6% face a período homólogo, valor que compara com os 52,3 milhões de euros de prejuízo que a empresa tinha apresentado no último ano fiscal.

Os bons resultados levam também a eDreams ODIGEO a reafirmar os seus objetivos para 2025, ano em que a empresa espera ter já mais de 7.25 milhões de membros Prime, cerca de 80 euros de Receita Média Por Utilizador (ARPU, na sua sigla em inglês) e um EBITDA Cash superior a 180 milhões de euros.

“Estamos muito satisfeitos por podermos reportar resultados extraordinários em mais um ano de sucesso na nossa execução estratégica. Mesmo com os desafios colocados pelas condições do mercado, continuámos a registar um desempenho superior ao do setor das viagens e melhorámos significativamente a rentabilidade do nosso negócio, que foi principalmente impulsionada pela nossa plataforma de subscrições exclusiva”, congratula-se Dana Dunne, CEO da eDreams ODIGEO.

 

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Orçamento dos portugueses para férias de verão cresce 5% em 2023

Segundo o 22.º Barómetro Anual de Férias de Verão da Europ Assistance, realizado em parceria com a IPSOS, os portugueses contam com com um orçamento de 1624 euros para as férias de verão, o maior valor dos últimos cinco anos, mas que continua abaixo da média europeia.

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Este verão, os portugueses contam com um maior orçamento para férias de verão, apurou o 22.º Barómetro Anual de Férias de Verão da Europ Assistance, realizado em parceria com a IPSOS, que concluiu que a verba de que os turistas lusos dispõem este ano cresceu 5% face ao ano passado.

De acordo com este estudo, os portugueses contam, este ano, com um orçamento de 1624 euros para as férias de verão, o maior valor dos últimos cinco anos, mas que continua abaixo da média europeia, que se situa nos 1918 euros.

Este estudo, que pretende oferecer uma perspectiva global dos planos de férias em diversos países da Europa, EUA, Canadá e Austrália, revela ainda que 78% dos portugueses estão a fazer planos para as férias de verão, ainda que a elevada inflação se apresente como um desafio para a concretização desses planos.

“Portugal é o país Europeu em que o receio da inflação é maior (84%)”, revela o 22.º Barómetro Anual de Férias de Verão da Europ Assistance, sublinhando que, apesar dos planos, apenas 35% dos respondentes portugueses já reservaram as suas férias.

“Tendo em atenção o contexto económico de inflação, quase metade dos inquiridos vai adaptar o seu plano de viagem, reduzindo o budget nas despesas de alojamento (46% opta por um alojamento mais barato)”, refere ainda o estudo.

Entre os portugueses que têm planos de férias, a maioria (54%) prefere destinos no estrangeiro, o que corresponde a um aumento de dois pontos percentuais face aos resultados do ano passado, com a Espanha (23%), França (11%) e Itália (9%) a apresentarem-se como os destinos de férias preferidos para o verão.

Além dos que preferem o estrangeiro, o estudo apurou ainda que 47% dos portugueses contam fazer férias em território nacional, resultado que marca um regresso aos valores pré-pandemia.

Os portugueses continuam também a preferir o carro como principal meio de transporte nas férias (47%), ainda que Portugal tenha sido também o país europeu que registou um maior crescimento na utilização do avião, que registou um aumento de sete pontos percentuais na procura.

Novidade é também o facto de, cada vez mais, as cidades serem procuradas como destinos de férias (39%), sendo Portugal o país europeu onde esta tendência está mais acentuada, apesar da praia continuar a ser a escolha mais popular, reunindo 59% das preferências.

Quanto à duração das férias, o estudo que a duração média deverá ser de cerca de duas semanas, sendo idêntica na Europa, Austrália e Canadá, mas com o valor em Portugal a aumentar 0,3 nos últimos dois anos, sendo, atualmente, um dos “países europeus em que esta tendência foi mais acentuada, registando este ano um valor de 1,9 semanas”.

O 22.º Barómetro Anual de Férias de Verão da Europ Assistance procurou também saber como está a preocupação dos turistas lusos em relação à sustentabilidade das suas viagens e apurou que, em 2023, os portugueses são “dos mais empenhados, a nível europeu, em continuar a contribuir para a diminuição dos impactos ambientais, económicos e sociais das suas viagens, a par com Espanha e Itália”.

“94% dos portugueses quer adotar comportamentos que promovam a utilização dos recursos locais, enquanto 93% dos inquiridos quer tentar reduzir a quantidade de resíduos no país de destino e apoiar a economia local”, indica o estudo.

E porque a Europ Assistance se dedica aos seguros, o estudo perguntou ainda aos inquiridos quais as coberturas equacionadas na hora de contratar um seguro de viagem, apurando que a maioria dá primazia às despesas médicas (83%), a bagagem e objetos pessoais (80%).

“Entre os benefícios que gostariam de considerar numa apólice, os portugueses destacam alertas de segurança em tempo real (70%), aplicação móvel que disponibilize informação sobre serviços relacionados com viagem e apólice (69%), portal web com informações sobre serviços relacionados com viagem e apólice (67%), acesso ao lounge do aeroporto em caso de atraso do voo (65%) e serviços de telemedicina (58%)”, refere ainda o estudo.

 

 

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Tripulantes portugueses da easyJet voltam à greve

A greve dos tripulantes portugueses da easyJet arranca esta sexta-feira, 26 de maio, mas também abrange o domingo, 28 de maio, assim como terça-feira, 30 de maio, e ainda o primeiro e o terceiro dias de junho.

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Os tripulantes de cabine da easyJet em Portugal iniciaram esta sexta-feira, 26 de maio, uma nova greve de cinco dias que vai decorrer nestes últimos dias de maio e também em alguns dias de junho, uma vez que os trabalhadores acusam a companhia aérea de “precarização e discriminação” face aos outros países.

Além desta sexta-feira, a greve dos tripulantes da easyJet abrange também o domingo, 28 de maio, assim como terça-feira, 30 de maio, e ainda o primeiro e o terceiro dias de junho.

Recorde-se que, no início de maio, o Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil (SNPVAC) disse que a easyJet continua a considerar os tripulantes das bases portuguesas trabalhadores menores” perpetuando a sua “precarização e discriminação relativamente aos colegas de outros países”.

Por isso, o sindicato apresentou um novo pré-aviso de greve, numa paralisação que deverá afetar  “todos os voos realizados pela easyJet” nestes dias, assim como os “demais serviços a que os tripulantes de cabine estão adstritos”, cujas “horas de apresentação ocorram em território nacional com início às 00h01 e fim às 24h00 de cada um dos dias” mencionados.

“As propostas de alteração às prestações pecuniárias já anteriormente apresentadas pela empresa continuam senão piores, muito aquém do limiar do aceitável para garantir trabalho digno aos tripulantes de cabine”, indicou o SNPVAC, que considera que acrescentando que “a easyJet continua ‘surda’ às dificuldades económicas sentidas pelos seus tripulantes, devido aos baixos rendimentos, em face ao reconhecido aumento do custo de vida, o que asfixia os trabalhadores e põe em causa o bem-estar e conforto das suas famílias”.

O sindicato considera que a situação é ainda pior porque “noutros países e bases onde a empresa apresenta nível de rentabilidade inferior ao verificado em Portugal, os colegas obtiveram aumentos significativos”.

O SNPVAC defende também que, um a vez que existem alternativas, nomeadamente nos voos para os Açores e Madeira, “não existem serviços mínimos a assegurar”.

A easyJet reagiu ao pré-aviso de greve lamentando a paralisação e garantindo que a “proposta atual do sindicato é impraticável” e reafirmou que os valores pagos aos seus tripulantes “está acima da média salarial nacional”.

“Vamos fazer todos os possíveis para mitigar o impacto que possa ter nos nossos clientes, incluindo fazer alterações nos voos antes da greve”, assegurou ainda a companhia aérea em comunicado, garantindo que vai contactar os clientes afetados por SMS ou ’email’.

A transportadora disse ainda que todos os clientes cujos voos sejam cancelados “são elegíveis para um reembolso ou mudança gratuita para um novo voo”, recomendando que confirmem o estado dos seus voos.

 

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Taxa turística de Cabo Verde rende 1M€ por mês

No primeiro trimestre de 2023, Cabo Verde arrecadou três milhões de euros com a taxa turística, o que corresponde a cerca de um milhão de euros por mês, o dobro do arrecadado em igual período do ano passado.

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No primeiro trimestre de 2023, Cabo Verde arrecadou três milhões de euros com a taxa turística, o que corresponde a cerca de um milhão de euros por mês, o dobro do arrecadado em igual período do ano passado, avança a Lusa.

Os dados relativos à taxa turística de Cabo Verde surgem num relatório do Ministério das Finanças sobre a execução orçamental até março, que mostra que as receitas da contribuição turística ascenderam, em três meses, a mais de 334 milhões de escudos (três milhões de euros), o equivalente a 35,3% do orçamentado pelo Governo para todo o ano de 2023, num total de 946 milhões de escudos (8,6 milhões de euros).

A Lusa lembra que o valor supera também o do período pré-pandemia, uma vez que, em 2019, a taxa turística tinha rendido a Cabo Verde cerca de 83 milhões de escudos (749 mil euros) por mês.

O desempenho representa ainda um crescimento de 92,4% face aos três primeiros meses de 2022, cuja arrecadação foi então de 178 milhões de escudos (1,6 milhões de euros), o que reflete um “aumento substancial da procura turística no trimestre”, justifica-se ainda no relatório.

Recorde-se que a taxa turística foi introduzida em Cabo Verde em maio de 2013, obrigando as unidades hoteleiras e similares a cobrar 220 escudos (dois euros) por cada pernoita até 10 dias, a cada turista com mais de 16 anos. O valor aumentou posteriormente 25%, passando para 276 escudos (2,50 euros) por noite, conforme previsto no Orçamento do Estado para 2023.

Os hotéis cabo-verdianos receberam em 2022 um recorde de 835.945 turistas e mais de quatro milhões de dormidas, segundo dados anunciados no final de março pelo Instituto Nacional de Estatística (INE).

De acordo com o relatório de Movimentação de Hóspedes em Cabo Verde em 2022, com as estatísticas do turismo produzidas pelo INE, o número de hóspedes ultrapassou no ano passado o recorde anterior, que foi de 819.308 turistas em 2019, antes da pandemia, e cresceu ainda 394% face aos 169.068 turistas em 2021.

As receitas com a taxa paga obrigatoriamente pelos turistas em Cabo Verde caíram para metade de 2020 para 2021, renovando mínimos de 145 milhões de escudos (1,3 milhões de euros), segundo um relatório anterior do Ministério das Finanças. Em 2022 cresceram para 735,1 milhões de escudos (6,6 milhões de euros).

Em 2019, este imposto tinha garantido um máximo histórico de 992 milhões de escudos (8,9 milhões de euros) em receitas.

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Coimbra recebe congresso internacional sobre Diversidade & Sustentabilidade no Turismo

Este congresso internacional decorre entre 30 de maio e 1 de junho e vai levar até Coimbra mais de 200 investigadores, estudantes, profissionais e especialistas da área do Turismo.

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A Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (FLUC) vai acolher, entre 30 de maio e 1 de junho, o congresso internacional “Diversidade & Sustentabilidade – Oportunidades e Ameaças” (DSOTT`23), iniciativa que vai levar até Coimbra mais de 200 investigadores, estudantes, profissionais e especialistas da área do Turismo.

O programa deste congresso internacional inclui quatro sessões plenárias, um hackathon, 33 sessões paralelas nas quais mais de 120 investigadores oriundos de 26 países vão apresentar mais de 150 pesquisas, estando ainda previstas várias visitas a espaços da cidade e da região.

O encontro é organizado pela Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, pela Universidade Europeia e pela Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril, em parceria com a Women Research Network, a primeira rede internacional de mulheres investigadoras e docentes da área do Turismo.

“Este evento vai permitir marcar no mapa internacional o papel de Portugal como um país onde a investigação e a indústria do turismo são uma referência”, explica Cláudia Seabra, docente da FLUC e investigadora do Centro de Estudos de Geografia e Ordenamento do Território (CEGOT) da Universidade de Coimbra (UC), defendendo que este encontro vai transformar Coimbra num “local de reflexão sobre os conceitos de diversidade e sustentabilidade, nas perspectivas da Ciência e da Indústria”.

O DSOTT`23 conta com o Alto Patrocínio da Secretaria de Estado do Turismo, Comércio e Serviços; do Turismo de Portugal; da Turismo Centro de Portugal; da Câmara Municipal de Coimbra; da Águas de Coimbra; do Centro de Estudos de Geografia e Ordenamento do Território; e do Centro de Investigação, Desenvolvimento e Inovação em Turismo.

O programa e todas as informações sobre este congresso internacional estão disponíveis aqui.

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ADHP e by THF apresentam nova formação de gestão humana e inteligência emocional

A ADHP – Associação dos Diretores de Hotéis de Portugal e a by THF (“Teach How to Fish”) vão organizar uma iniciativa de formação online dedicada à gestão humana e à inteligência emocional. A formação, que decorre a 6 e 7 de junho, será dividida em duas sessões de quatro horas em regime pós-laboral, das 17h30 às 22h00, com um intervalo de 30 minutos.

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Desta forma, o curso “Desafios na Gestão Humana: Inteligência Emocional, prevenir o burnout” tem como principais objetivos “ajudar os formandos a desenvolver habilidades para reconhecer e compreender emoções, adquirir ferramentas para a gestão de emoções e melhorar a comunicação interpessoal e a resolução de conflitos”, como a associação indica em comunicado. Outro dos objetivos passa por “dotar os participantes de um modelo de gestão para evitar estados-limite como a síndrome de burnout”.

A formação será ministrada por Melanie Carreira, da by THF, criadora de conteúdos nas áreas do bem-estar emocional e da programação neurolinguística, com formação em psicologia clínica dinâmica.

Esta ação destina-se a líderes, gestores e coordenadores de equipa que pretendam adquirir conhecimentos, estratégias e ferramentas para trabalhar no âmbito da inteligência emocional – sendo que a formação não terá um custo associado. Cada participante pode fazer um contributo pecuniário, que ficará ao seu critério, já que a organização pretende “fomentar o contributo social que a by THF promove no contexto do seu modelo de impacto social”.

“A promoção de ações formativas é um dos eixos orientadores da nossa ação, que ambiciona contribuir para o bom desenvolvimento futuro da profissão de diretor de hotel. Esta ação reveste-se de um cariz especial, de carácter social, onde os participantes contribuem com o valor que pretenderem, sendo que o resultado líquido da ação de formação será aplicado ou reinvestido ao abrigo de programas do modelo de impacto ‘Teach How to Fish’ by THF”, refere Fernando Garrido, presidente da ADHP.

Num ano especial, em que a ADHP celebra 50 anos de existência, a associação afirma ter vindo a apostar “numa estratégia renovada para a formação”.

“Num setor como o nosso – um setor de pessoas para pessoas –, a empatia e a gestão de emoções são competências da maior importância para termos profissionais completos, felizes e capazes de compreender os outros”, acrescenta o presidente da ADHP.

Para mais informações sobre a formação, os interessados podem enviar um email para [email protected].

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Agência Abreu é Marca de Confiança há 23 anos consecutivos

A “qualidade, relação custo/benefício e ética de marca” foram os pontos fortes que valeram à Agência Abreu a atribuição do selo Marca de Confiança, que lhe é atribuído há 23 anos consecutivos.

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A Agência Abreu renovou esta quinta-feira, 25 de maio, o selo Marca de Confiança na categoria Agências de Viagens, distinção que arrecada há 23 anos consecutivos pela “qualidade, relação custo/benefício e ética de marca”.

“A consolidação como a Marca de referência entre as Agências de Viagens, prova que todos os esforços que envidámos nos últimos anos cumpriram o propósito e, por isso, continuamos merecedores da Confiança dos nossos Clientes”, considera Pedro Quintela, diretor de Vendas e Marketing da Agência Abreu.

A Agência Abreu reuniu mais de 70% da votação, na categoria Agências de Viagens, na votação promovida pela Selecções do Reader’s Digest, que promove a atribuição do Selo Marcas de Confiança.

O Estudo ‘Marcas de Confiança’ divulga as Marcas, Personalidades e Organizações, Instituições e Profissões, Sociedade e Marcas Ambiente em que os Portugueses mais confiam.

 

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AnadoluJet abre voos diários entre Istambul e Roma

A capital italiana é o 38 destino da AnadoluJet, companhia aérea low cost da Turkish Airlines, à partida do aeroporto turco de Istanbul Sabiha Gökçen.

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A AnadoluJet, companhia aérea de baixo custo da Turkish Airlines, abriu esta sexta-feira, 26 de maio, voos entre o aeroporto Istanbul Sabiha Gökçen e a capital italiana, numa operação que conta com voos diários.

Segundo a AnadoluJet, com a abertura desta rota, a capital italiana torna-se no 38 destino para onde a companhia aérea voa à partida do aeroporto turco de Istanbul Sabiha Gökçen e aumenta para 14 o número de voos diários que a transportadora opera com destino a Itália.

“Roma, a maior cidade de Itália, é uma cidade antiga que hospedou importantes civilizações ao longo da história”, realça a AnadoluJet, em comunicado, explicando que a abertura desta rota permite aos passageiros descobrir as “belezas históricas e a rica culinária” da capital italiana.

Os voos desde Istambul têm partida às 09h35 às segundas, quintas, sextas, sábados e domingos, chegando à capital italiana pelas 11h10, enquanto a partida das terças-feiras decorre às 09h25 e chega a Roma pelas 11h00, sendo que, às quartas-feiras, a partida tem lugar pelas 09h15 e chega a Roma às 10h50.

Em sentido contrário, a partida de Roma decorre às 12h10 às segundas, quintas, sextas, sábados e domingos, chegando à cidade turca pelas 16h00, enquanto às terças e quartas-feiras tem lugar pelas 12h40, chegando a Istambul pelas 16h30.

Mais informações e reservas aqui.

 

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