O Hotel do Parque é inaugurado esta sexta-feira
Hotéis do Bom Jesus analisam expansão internacional
Sociedade quer abrir novas unidades em Portugal e no estrangeiro. Só este ano, os Hotéis do Bom Jesus estimam aumentar a facturação em 40%.
Patricia Afonso
TAAG retoma este ano voos entre Luanda e Praia, via São Tomé
Miradouro do Zebro é nova atração turística no concelho de Oleiros
Faturação dos estabelecimentos hoteleiros em Portugal ultrapassou os 6MM€ em 2023
Portugueses realizaram 23,7 milhões de viagens em 2023
Allianz Partners regista crescimento em todos os segmentos de negócio
Azul celebra mais de 191 mil passageiros no primeiro aniversário da rota para Paris
Octant Hotels promove-se nos EUA
“A promoção na Europa não pode ser só Macau”
APAVT destaca “papel principal” da associação na promoção de Macau no mercado europeu
Comitiva portuguesa visita MITE a convite da APAVT
Os Hotéis do Bom Jesus inauguram na tarde desta sexta-feira, 27 de Junho, o Hotel do Parque, alvo de uma renovação no valor de quase três milhões de euros. A sociedade pensa agora na expansão da cadeia de hotéis, quer em terras lusas, quer no país vizinho, nomeadamente em Santiago de Compostela, revelou ao Publituris Mário Pereira, presidente.
“Agora terminámos a nossa reestruturação e readaptação das unidades no Bom Jesus, temos como principal objectivo exportar este conceito ao exterior de Braga, da região minhota e mesmo ao País”, começou por dizer o responsável, indicando que a ideia é, em regime de concessão, angariar unidades ligadas também à Igreja Católica, designadamente em Guimarães, Gerês, Viana e, internacionalmente, Santiago de Compostela.
Hipóteses já em análise, sem data prevista de conclusão, mas que Mário Pereira gostava de terminar na época baixa, de forma a abrir já em Março de 2015, para a próxima temporada alta.
HOTEL DO PARQUE
O hotel boutique, de quatro estrelas, que é inaugurado esta sexta-feira contou com um investimento de quase três milhões de euros e, de acordo com o responsável do grupo, tem entre os principais objectivos ser colocado “entre os melhores hotéis do Norte e de Braga e prestar um serviço muito personalizado ao cliente, tentado também captar um público mais jovem”
Entre as obras realizadas, destaque para a criação de um spa, loja de produtos locais, piano bar, esplanadas, com vistas privilegiadas para a cidade de Braga.
MAIS TURISTAS
No que respeita à captação de mercados turísticos, o presidente da Sociedade dos Hotéis do Bom Jesus contou que a sociedade está focada na “reconquista” de mercados como o espanhol e o francês e conquista de outros emissores que começam a aparecer e para os quais a unidade tem uma campanha focada. É o caso do brasileiro, polaco, coreano, chinês e países do leste europeu.
Em termos de segmentos, Mário Pereira aponta para um turista mais jovem, para acrescer ao actual cliente dos hotéis do Bom Jesus; e quer apostar no turismo de desporto, MICE, birdwatching e o turismo religioso.
Numa análise aos últimos quatro anos, em que que os Bom Jesus investiram na remodelação do Hotel do Elevados e do Hotel do Parque, o responsável afirma que “sofremos um pouco com a crise nos últimos quatro anos, na facturação e cliente.”
“Começámos uma recuperação no ano passado, entrámos bem em 2014 e temos a ambição de crescer 40% na facturação este ano, com os investimentos que temos vindo. A nível de empregabilidade, já empregámos mais 18 pessoas do que no ano anterior e a missão até 2020 é a internacionalização e projecção desta marca, Hotéis do Bom Jesus, e continuar a promover também a região e o País”, confidenciou Mário Pereira.