LGSP Events coorganiza noites de ópera
Promovidas pela Misericórdia do Porto, Município de Amarante, Município de Vila Nova de Foz Côa e Agri-Roncão.

Publituris
LATAM aumenta oferta na rota de Lisboa a partir de novembro
Geostar considerada a melhor TMC em Portugal
Onde vão os portugueses no feriado de 15 de agosto? Albufeira é a primeira escolha
SiteMinder: Reservas de hotéis em Portugal para agosto crescem 23% em relação a 2019
Ribeira Collection Hotel by Piamonte Hotels renova Spa e disponibiliza tratamentos com vinoterapia
Aviões maiores e menos 11% de voos por rota é solução do setor aéreo para melhorar desempenho
Pendular diz que 50% do negócio já é do setor do turismo e hotelaria
Pousadela Village apresenta novos quartos em forma de penedo
Rede de “Aldeias de Portugal” procura maior centralidade e vai mudar sede para Idanha-a-Nova
KLM serve novo menu assinado pelo chef Rodrigo Oliveira nos voos a partir do Brasil
A LGSP Events by Lufthansa LGSP está a organizar com a Orquestra do Norte uma série de noites de ópera no Douro, promovidas pela Misericórdia do Porto, pelos municípios de Amarante e de Vila Nova de Foz Côa e pela Agri-Roncão. Segundo Paulo Geisler, administrador executivo da Lufthansa LGSP, “a parceria entre a LGSP e a Orquestra do Norte está cada vez mais forte e estende-se a várias áreas. No futuro, pretendemos consolidar estas “Noites de Ópera no Douro” num festival único, numa região única do mundo, que é o Douro. A qualidade das produções, aliadas a uma região que é Património da Humanidade, é uma forte promoção internacional; com elas pretendemos igualmente tornar este festival de ópera uma referência na Europa”.
Asim, a 4 de Julho, terá lugar uma Noite Lírica nos Jardins da Casa da Prelada no Porto com a soprano Cristiana Oliveira, o barítono Boris Martinovic e a naração de Henrique Oliveira. Este programa estrutura-se em dois planos distintos, enquanto a primeira parte nos traz os dramas profundos da música italiana, com um Verdi um pouco menos conhecido mas não menos apaixonado e apaixonante e a fúria das emoções do verismo, i.e., realismo, com Leoncavalo e Mascagni, lídimos sucesores da força telúrica de Verdi.
O espetáculo de 2 de agosto nos Claustros do Museu Amadeo de Souza-Cardoso em Amarante terá a participação de Spyros Manesis Trio e de Joana Espadinha e da Orquestra do Norte. Nesta noite os percursos da Orquestra do Norte fundem-se com o Jaz do próprio Spyros Manesias, a Bosa nova com Tom Jobim e a ópera do Malandro de Francisco Buarque de Holanda temperados com o pop dos Beatles. A voz quente e envolvente de Joana Espadinha é geralmente acompanhada pelo trio do pianista, compositor e aranjador Spyros Manesias, onde além do piano pontifcam o contrabaixo e a percusão.
A noite “Entre Alphonse Daudet e o abade Prévost” terá lugar a 23 de Agosto no Museu do Côa, em Vila Nova de Foz Côa, com a presença de Cristiana Oliveira, soprano, e de Henrique Oliveira, na naração. O programa desta noite tem três traves mestras musicais e duas literárias.
A 4 de Outubro, realizar-se-á a “Noite lírica no Roncão” na Quinta da Levandeira do Roncão, em Alijó, com a soprano Karina Skrzeszewsk e as castanholas de Margarita Guera. Neste programa efectua-se uma viagem mágica pelo mundo do Mediterâneo. Iniciamos o nosso percurso pelo belo canto italiano com a abertura de Norma de Belini, que estabelece a atmosfera, seguida pela extraordinária ária de apresentação da Norma, Casta Diva, ou seja deusa casta, de onde o nome “Diva” extravasou e se tornou sinónimo de estrela operática.
Todos os espetáculos são dirgidos por José Ferreira Lobo e começam às 21h30.