“Alentejo cresceu em qualidade”
Ceia da Silva reage aos últimos dados do INE, que indicam um crescimento de 18% em dormidas nos primeiros quatro meses do ano no Alentejo.
Raquel Relvas Neto
Soltour volta a lançar charters para Samaná à partida de Lisboa
Iberia celebra 85 anos de voos ininterruptos entre Madrid e Lisboa
Princess Cruises altera dois cruzeiros de volta ao mundo devido a conflitos no Médio Oriente
Brilliant Lady é o 4.º navio da Virgin Voyages e chega em setembro de 2025
Bruxelas inicia ação contra 20 companhias aéreas por práticas enganosas de “greenwashing”
Dubai recebe Arabian Travel Market entre 6 e 9 de maio
Etihad Airways coloca A380 na rota de Paris a partir de novembro
Croatia Airlines passa a integrar APG-IET
Turismo de Portugal inaugura Centro de Incubação de Base Tecnológica para o setor do Turismo a 6 de maio
Gestão de frota e manutenção de motores PW150A da TAAG será feita pela Pratt & Whitney Canada
Ceia da Silva, presidente do Turismo do Alentejo, ao Publituris, demonstrou satisfação face aos resultados obtidos pelo destino no primeiro quadrimestre deste ano, onde, segundo os últimos dados do INE, cresceu 18% no número de dormidas, sendo a região nacional a registar maior crescimento.
Contudo, o responsável realça que não é adepto de números, “considero mais importante todo o trabalho que estamos a fazer em termos de reestruturação, qualificação e certificação do destino. Estamos a trabalhar no futuro”, destacando, no entanto, “todo o trabalho do conjunto de agentes no sentido de qualificar o destino Alentejo”.
Ceia da Silva referiu que nos últimos quatro anos a região tem apresentado subidas consecutivas, justificando com a qualificação que tem sido realizada, tanto ao nível de equipamentos, como hotelaria e animação turística. “O Alentejo cresceu em qualidade ao longo dos últimos anos e isto deixa-nos muito satisfeitos. Vamos criar aqui um destino de excelência, cujo objectivo máximo, em 2020, é sermos o primeiro destino certificado no mundo. Isto tem sido reconhecido por um cliente cada vez mais culto e informado que procura destinos qualificados, com forte ênfase nas questões de autenticidade e o Alentejo hoje tem apostado muito nessa estratégia.”