Porto alarga programa da Festa de São João
Desde 23 de Maio que estão a decorrer mais de 200 eventos que animam a cidade do Porto.
Publituris
TAAG retoma este ano voos entre Luanda e Praia, via São Tomé
Miradouro do Zebro é nova atração turística no concelho de Oleiros
Faturação dos estabelecimentos hoteleiros em Portugal ultrapassou os 6MM€ em 2023
Portugueses realizaram 23,7 milhões de viagens em 2023
Allianz Partners regista crescimento em todos os segmentos de negócio
Azul celebra mais de 191 mil passageiros no primeiro aniversário da rota para Paris
Octant Hotels promove-se nos EUA
“A promoção na Europa não pode ser só Macau”
APAVT destaca “papel principal” da associação na promoção de Macau no mercado europeu
Comitiva portuguesa visita MITE a convite da APAVT
A Câmara Municipal do Porto, através da PortoLazer, está a promover este ano o programa da Festa de São João mais alargado de sempre.
Desde 23 de Maio que estão a decorrer mais de 200 eventos que animam a cidade do Porto num programa recheado de novidades que se juntam aos mais tradicionais festejos sanjoaninos.
Com uma forte aposta na música, uma das novidades é a série de concertos na Avenida dos Aliados. Já a partir do dia 20, grandes nomes do panorama musical português e internacional atuam na Baixa, nos “Concertos Aliados”, com entrada livre: “Os Azeitonas” (dia 20, 22h00), “GNR” (21, 22h00) e a fadista Ana Moura (22, 21h00), antecedem o “Concerto de São João”, que se realizará também no mesmo recinto e que contará com a animação de Fernando Alvim (dia 23, 22h00) e a música e ritmos ditados por Bob Sinclar (24, 01h00).
O São João do Porto 2014 enquadra-se também numa reforçada estratégia de promoção turística da Invicta a nível internacional, relevando-se, assim, a “Cidade Património da Humanidade”, “Cidade do Vinho do Porto” e “Melhor Destino Europeu 2014”, numa parceria entre o Município e a Associação de Turismo do Porto (ATP).
Este ano, a programação da Festa de São João do Porto foi divulgada mais cedo do que nunca, ainda em Março, a fim de potenciar a promoção internacional e facilitar o trabalho dos operadores turísticos. Sendo ainda cedo para fazer um balanço, são já inquestionáveis alguns factos que apontam para o sucesso da estratégia traçada de cruzamento entre a oferta de animação e a respectiva promoção turística nacional e internacional mais antecipada. Na passada semana, a terceira desta grande Festa da cidade, o Porto viu-se inundado por turistas oriundos de 40 países que esgotaram a sua capacidade hoteleira.