Embratur lança nova aplicação para turistas
O “Fellow Trip” vai estar disponível em português, espanhol e inglês.
Raquel Relvas Neto
Soltour volta a lançar charters para Samaná à partida de Lisboa
Iberia celebra 85 anos de voos ininterruptos entre Madrid e Lisboa
Princess Cruises altera dois cruzeiros de volta ao mundo devido a conflitos no Médio Oriente
Brilliant Lady é o 4.º navio da Virgin Voyages e chega em setembro de 2025
Bruxelas inicia ação contra 20 companhias aéreas por práticas enganosas de “greenwashing”
Dubai recebe Arabian Travel Market entre 6 e 9 de maio
Etihad Airways coloca A380 na rota de Paris a partir de novembro
Croatia Airlines passa a integrar APG-IET
Turismo de Portugal inaugura Centro de Incubação de Base Tecnológica para o setor do Turismo a 6 de maio
Gestão de frota e manutenção de motores PW150A da TAAG será feita pela Pratt & Whitney Canada
O Ministério do Turismo do Brasil, através da Embratur, apresenta, esta segunda-feira, 2 de Junho, a sua nova aplicação direccionada aos turistas que visitam o destino, segundo avançou Vicente Neto, presidente da Embratur, ao Publituris.
O “Fellow Trip”, disponível para Android a partir de segunda-feira e para IOS até ao início do Campeonato Mundial de Futebol, que começa dia 12 de Junho, está disponível em português, espanhol e inglês.
Segundo o presidente da Embratur, esta aplicação “contêm informações básicas sobre roteiros turísticos sobre as cidades-sede e o espaço circundante, para que o turista fique mais tempo e conheça outras cidades.”
O responsável exemplificou que na altura da Copa das Confederações, 135 cidades brasileiras foram visitadas nesta altura, quando foi realizada em apenas seis capitais. Durante o Mundial, a Embratur espera que 25% dos turistas que vão ao evento visitem os destinos perto das cidades-sede. “Queremos ampliar o número de cidades visitadas. Esta aplicação estimula também a visita a roteiros turísticos que estão disponíveis na aplicação e os turistas também vão ter um mapa com informações estruturais, com agenda cultural, informações relativas a serviços básicos, como segurança pública, transportes, pontos turísticos principais destes roteiros.”
Esta aplicação vem juntar-se a algumas aplicações e ferramentas lançadas para o Mundial de 2014, como o Guia do Consumidor Turista e uma aplicação do ministério da Saúde com a indicação de farmácias e postos de atendimento para viajantes.
Esta aplicação vai também ser divulgada junto dos operadores turísticos de vários mercados, assim como pela FIFA no seu portal.