Travelport atribui 14 distinções ao sector
António Loureiro aproveitou a ocasião para apresentar a nova assinatura da Travelport: “Travelport – Travel Commerce Platform”.
Raquel Relvas Neto
TAAG retoma este ano voos entre Luanda e Praia, via São Tomé
Miradouro do Zebro é nova atração turística no concelho de Oleiros
Faturação dos estabelecimentos hoteleiros em Portugal ultrapassou os 6MM€ em 2023
Portugueses realizaram 23,7 milhões de viagens em 2023
Allianz Partners regista crescimento em todos os segmentos de negócio
Azul celebra mais de 191 mil passageiros no primeiro aniversário da rota para Paris
Octant Hotels promove-se nos EUA
“A promoção na Europa não pode ser só Macau”
APAVT destaca “papel principal” da associação na promoção de Macau no mercado europeu
Comitiva portuguesa visita MITE a convite da APAVT
A Travelport Portugal distinguiu as entidades que mais se têm destacado e empenhado na promoção do Turismo nacional, esta quinta-feira.
O momento foi assinalado com uma gala no Casino Estoril e com a atribuição dos Travelport Awards 2014. A iniciativa contou com a presença de Adolfo Mesquita Nunes, secretário de Estado do Turismo, Francisco Calheiros, presidente da Confederação do Turismo Português, e Pedro Costa Ferreira, presidente da APAVT.
Foram 14 as distinções atribuídas pela multinacional de turismo a empresas que assumem posições de destaque no mercado nacional. Assim, as categorias e respetivos vencedores dos Travelport Awards 2014 são: Top eNett Commerce (Agência Abreu), Top Online Travel Agency (Netviagens), Best Education Partner (Universidade de Aveiro), Business Partner ( RAVT, NewTour e TACV), Top Growth (AVIATEAM) e Top Airlines ( Lufthansa, SATA e TAP Portugal).
A categoria Top Car foi dividida em dois segmentos, Top Car Supplier, em que o vencedor foi a Europcar, e Top Car Agency, com o prémio a ser atribuído à Portimar. O mesmo aconteceu na categoria Top Hospitality que contou com duas subcategorias: Core (Geostar) e Rooms and More (TQ Viagens). A distinção de Top Hotel Chain foi atribuída à Marriott e a de Top Tour Operator à Solférias.
Na vertente de Top Travel Association Group , a Airmet, a Gea e a GO4Travel foram as entidades que se destacaram. O galardão de Top Costumer foi atribuído à TUI, à Cosmos, à Geostar, à Agência Abreu e Espírito Santo Viagens. Por fim, os prémios Top Madeira e Top Açores foram entregues à Intertours e à Teles, respectivamente.
Álvaro Covões, Atílio Forte e Agostinho Silveira recebem Prémio Prestígio. A Travelport distinguiu ainda três personalidades cuja vida profissional foi dedicada ao setor. Atílio Forte, que assumiu durante quase uma década o cargo de presidente da Confederação do Turismo Português, Álvaro Covões, diretor-geral da empresa de eventos Everything is New, e Agostinho Silveira, que durante 50 anos colaborou com a Agência Abreu, receberam o Prémio Prestígio.
Na ocasião, António Loureiro, director geral da Travelport Portugal, aproveitou a ocasião para apresentar a nova assinatura da empresa que agora passa a apresentar-se como “Travelport – Travel Commerce Plataform”. “Com isto, pretendemos algo muito simples: redefinir a distribuição electrónica e o merchandising dos produtos e serviços complementares das companhias aéreas, e estender o seu alcance ao comércio de viagens para além do segmento aéreo, incluindo hotéis, rent-a-car, comboios, cruzeiros e operadores turísticos. Contamos com todos vocês nesta nova caminhada”.
No seu discurso, o secretário de Estado do Turismo deu os parabéns à Travelport, relançado que “a Travelport é uma empresa que pode retratar de que forma as empresas do turismo podem funcionar e é sempre um dos exemplos que apresento para tentar demonstrar que o turismo é muito mais do que aquilo que as pessoas associam”.