Rock in Rio com 10% dos bilhetes vendidos a turistas estrangeiros
Espanha, Alemanha, Inglaterra e Brasil são os principais mercados onde se estão a vender maior número de bilhetes.
Raquel Relvas Neto
TAAG retoma este ano voos entre Luanda e Praia, via São Tomé
Miradouro do Zebro é nova atração turística no concelho de Oleiros
Faturação dos estabelecimentos hoteleiros em Portugal ultrapassou os 6MM€ em 2023
Portugueses realizaram 23,7 milhões de viagens em 2023
Allianz Partners regista crescimento em todos os segmentos de negócio
Azul celebra mais de 191 mil passageiros no primeiro aniversário da rota para Paris
Octant Hotels promove-se nos EUA
“A promoção na Europa não pode ser só Macau”
APAVT destaca “papel principal” da associação na promoção de Macau no mercado europeu
Comitiva portuguesa visita MITE a convite da APAVT
O Rock in Rio, que celebra este ano o 10º aniversário da sua edição em Portugal e acontece a 25, 29, 30 e 31 de Maio e 1 de Junho, já vendeu cerca de 10% dos seus bilhetes para fora do País.
Segundo informação da organização ao Publituris, os bilhetes foram vendidos sobretudo em Espanha, Alemanha, Inglaterra e Brasil. A média de venda de bilhetes nas últimas edições foi de 5% de estrangeiros.
Para responder à procura de bilhetes para o Rock in Rio-Lisboa, a organização reforçou a sua rede de parceiros no estrangeiro, sendo assim possível adquirir bilhetes no Reino Unido, Alemanha, Espanha, França e Brasil, assim como no site oficial do evento, www.rockinriolisboa.sapo.pt, disponível em inglês e em espanhol.
Para o público em Espanha, onde o Rock in Rio-Madrid foi adiado, possa continuar a participar no evento e assistir ao concerto dos seus artistas preferidos, a organização do festival disponibiliza cerca de 1200 pontos de venda com bilhetes para a edição de Lisboa, através de uma parceria com a Ticketmaster.
“Este ano, estamos a apostar fortemente na venda de bilhetes no estrangeiro. Por um lado, é uma forma de promover Lisboa e Portugal no estrangeiro, uma preocupação constante da organização do Rock in Rio nos três mercados onde está presente – Brasil, Portugal e Espanha -, e que se estenderá ao quarto país, os Estados Unidos da América, onde o evento realiza a sua primeira edição já em 2015, em parceria com a MGM Resorts International, Cirque du Soleil e Ron Burkle (The Yucaipa Companies), indica a organização, acrescentando que “por outro, a realização do Rock in Rio em Lisboa é uma oportunidade única para o público europeu conseguir ver artistas que já têm concertos esgotados na Europa, como Justin Timberlake ou The Rolling Stones. Com claras vantagens para o turismo nacional”.