Dom Pedro Hotels cresce no Brasil
Cadeia portuguesa estima atingir os 13,5 milhões de reais (4,4 milhões de euros) de facturação, este ano, no Brasil.

Patricia Afonso
Marrocos soma 4M de turistas internacionais no 1.º trimestre de 2025
Brasil volta a exigir visto para turistas dos EUA, Canadá e Austrália
Quinta Nova celebra 20 anos de enoturismo com “Sabores com História”
Pestana Hotel Group regista receitas de 651,5M€ em 2024
Transavia France anuncia recrutamento para a área digital
Embratur lança programa Novas Rotas para impulsionar turismo internacional
Qatar Airways alarga instalação da Starlink aos aviões A350
Costa Deliziosa termina cruzeiro de Volta ao Mundo 2025 e regressa ao Mediterrâneo
Andersen Consulting diz que os gastos dos espanhóis com turismo devem chegar aos 55MM€
Táxis voadores autorizados na China
Os Dom Pedro Hotels, que, no Brasil, detêm o Dom Pedro Laguna Beach Villas & Golf Resort, cresceram, até ao mês corrente, cerca de 10% no Brasil, face ao mesmo período de 2013, estimando atingir perto de 13,5 milhões de reais (4,4 milhões de euros) de facturação em 2014, revelou ao Publituris Pedro Ribeiro, director de marketing e vendas.
Questionado sobre o impacto que o Mundial de Futebol está a ter na operação, o responsável indicou que o evento não está a ter os resultados esperados. “Não assinámos acordo com a organizadora do Mundial, portanto não tivemos os problemas que muitos hotéis têm com a devolução, agora em Maio, de 80/90% dos bloqueios feitos. Não fizemos um acordo porque não acreditámos realmente no modelo de negócio, nem na proposta de contrato que nos foi feita. Por isso, partimos com alguma vantagem sobre os outros hotéis, com a venda directa. Agora, o que se verifica é que há vendas para os dias dos jogos, estamos a pedir estadas mínimas de três dias, Fortaleza vai ter cinco jogos, pelo que temos 15 dias de boa ocupação.”
“Por outro lado, estamos a sentir alguma dificuldade em vender o pós Mundial. Julho é um mês com ocupações muito altas nos resorts do Brasil e que, neste momento, ainda está praticamente a zero. Toda a envolvência no mundial não está a ajudar, as companhias aéreas acho que também não disponibilizaram muitos lugares, as pessoas ainda não sabem o que vão fazer, está tudo muito indeciso”, continuou Pedro Ribeiro, que falou com o Publituris no primeiro dia da WTM América Latina.
Porém, as perspectivas para 2014 são boas, com a cadeia portuguesa a estimar crescer cerca de 10% face ao ano passado, um valor já verificado “num acumulado ao final de Abril.” A facturação deverá situar-se perto dos 13,5 milhões de reais (4,4 milhões de euros).
* A jornalista viajou até São Paulo a convite da WTM.