Alentejo expande presença nas redes sociais
O Pinterest é a mais recente aposta da Agência Regional de Promoção Turística do Alentejo.
Raquel Relvas Neto
Soltour volta a lançar charters para Samaná à partida de Lisboa
Iberia celebra 85 anos de voos ininterruptos entre Madrid e Lisboa
Princess Cruises altera dois cruzeiros de volta ao mundo devido a conflitos no Médio Oriente
Brilliant Lady é o 4.º navio da Virgin Voyages e chega em setembro de 2025
Bruxelas inicia ação contra 20 companhias aéreas por práticas enganosas de “greenwashing”
Dubai recebe Arabian Travel Market entre 6 e 9 de maio
Etihad Airways coloca A380 na rota de Paris a partir de novembro
Croatia Airlines passa a integrar APG-IET
Turismo de Portugal inaugura Centro de Incubação de Base Tecnológica para o setor do Turismo a 6 de maio
Gestão de frota e manutenção de motores PW150A da TAAG será feita pela Pratt & Whitney Canada
A Agência Regional de Promoção Turística do Alentejo acaba de lançar a sua página oficial na rede social Pinterest. Em www.pinterest.com/visitalentejo vai ser possível conhecer um pouco da cultura, gastronomia, tradições e locais do Alentejo através de fotografias e conteúdos que passam a ser disponibilizados em inglês.
O Pinterest é a terceira maior rede social do mundo, logo a seguir ao Facebook e ao Twitter, sendo utilizado maioritariamente pelo público feminino, de acordo com os mais recentes estudos.
“Com a criação da página do Visit Alentejo no Pinterest passamos a dispor de uma nova ferramenta para comunicarmos com os mercados internacionais e conhecermos os interesses e motivações de quem nos pretende visitar”, destaca Vítor Silva, presidente da Agência Regional de Promoção Externa do Alentejo.
Além da página do Visit Alentejo no Pinterest, a Agência prepara-se para estender a sua presença a outras redes sociais de acordo com os mercados-alvo e os produtos a comunicar. Assim, para breve está o lançamento da página oficial no Google + para o mercado espanhol; canais de Twitter para os principais destinos emissores – Brasil, França, Espanha, Reino Unido, Alemanha, Holanda e Escandinávia; e a página oficial de Facebook a comunicar em português (do Brasil), inglês, holandês, alemão, espanhol e francês.