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Douro Alliance lança cartão de descontos

Douro Alliance Tourist Card dá descontos em diversas entidades e serviços turísticos no território Douro Alliance.

Raquel Relvas Neto
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Douro Alliance lança cartão de descontos

Douro Alliance Tourist Card dá descontos em diversas entidades e serviços turísticos no território Douro Alliance.

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A Associação de Municípios Douro Alliance – Eixo Urbano do Douro, através do seu projecto Gabinete de Turismo, acaba de lançar o Douro Alliance Tourist Card, um cartão de descontos em diversas entidades e serviços turísticos no território Douro Alliance.

Promoções e descontos em alojamento, restauração, enoturismo, museus e monumentos, equipamentos e eventos culturais, animação turística, lazer, artesanato e produtos regionais no território Douro Alliance. Ao todo são já 70 as entidades e/ou serviços aderentes nos quais os subscritores do DA Tourist Card podem usufruir de diversos descontos, ao longo do ano de 2014.

Todos os interessados em aderir podem fazê-lo através do preenchimento do formulário online disponível em www.douroalliance.org/turismo. O cartão digital é, posteriormente, enviado para o endereço electrónico indicado podendo ser impresso ou apresentado através do tablet ou smartphone junto das entidades aderentes.

Quem chega a Portugal, através do aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, pode, desde logo, começar a poupar ao planear a sua visita ao território Douro Alliance.

 

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Aviação

TAP lança promoção multidestinos com preços desde 49 euros

A nova promoção da TAP apresenta preços desde 49 euros para voos de ida e volta, e é válida para vendas até 19 de setembro.

A TAP lançou uma nova promoção para os vários destinos da sua rede, cujos preços começam 49 euros para voos de ida e volta, e que é válida para vendas até 19 de setembro, informou a companhia aérea de bandeira nacional.

Os preços mais baixos são válidos para viagens entre o continente e as Ilhas nacionais, mas a TAP também incluiu nesta oferta vários destinos na Europa, disponíveis a partir de 69 euros; Marrocos, cujos preços começam nos 149 euros, enquanto os restantes destinos africanos apresentam preços a partir de  349 euros.

Incluído está ainda Israel, disponível a partir de 309 euros, assim como os EUA, que apresentam preços desde 419 euros, e o Brasil, cujos valores começam nos 629 euros.

Os preços apresentados pela TAP já incluem taxas e estão disponíveis para vendas até 19 de setembro, cujas viagens decorram entre 1 de novembro de 2023 e 30 de abril de 2024, com exceção dos períodos entre 15 de dezembro de 2023 a 9 de janeiro de 2024, e de 22 de março a 8 de abril de 2024.

Todas as condições da nova promoção da TAP podem ser consultadas aqui ou através das agências de viagens.

 

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Ryanair aumenta oferta para o Natal em 1,6 milhões de lugares

Entre 15 de dezembro a 8 de janeiro, a Ryanair vai disponibilizar mais 1,6 milhões de lugares em 660 rotas, com o objetivo de dar resposta à “”forte procura de Natal”.

A Ryanair anunciou esta terça-feira, 5 de setembro, que vai reforçar a sua oferta para o Natal de 2023 com mais 1,6 milhões de lugares em 660 rotas, que se destinam a dar resposta à procura prevista entre o período de 15 de dezembro a 8 de janeiro.

Numa nota enviada à imprensa, Jade Kirwan, responsável de comunicação da companhia aérea, explica que a oferta de mais 1,6 milhões de lugares  visa dar resposta à “forte procura de Natal”.

“A Ryanair tem o prazer de anunciar um presente de Natal antecipado para os nossos clientes, com a adição de 1,6 milhões de lugares para 23 de dezembro e 24 de janeiro, em resposta à forte procura de Natal”, afirma o responsável, revelando que os clientes da companhia aérea já estão a reservar as suas viagens de Natal.

Para assinalar o anúncio desta oferta extraordinária para o Natal, a Ryanair lançou uma promoção com preços desde 29,99 euros para viagens entre 15 de dezembro e 8 de janeiro.

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Obra “TURISMO E HOTELARIA FUTURELAND: Sustentabilidade e Tecnologias para o Futuro”, é lançada a 11 de setembro em Lisboa

O auditório do Turismo de Portugal, em Lisboa, acolhe no próximo dia 11 de setembro, às 18h30, a sessão de lançamento oficial do livro “TURISMO E HOTELARIA FUTURELAND: Sustentabilidade e Tecnologias para o Futuro”, da autoria de Luiz Moutinho, Nuno Abranja, Alfonso Vargas-Sánchez e Tiago Rodrigues.

Publicada pela editora Lidel – Edições Técnicas, trata-se de uma obra que procura despertar consciências, potenciar conhecimentos e desafiar conceitos e práticas conhecidas na atividade turística e hoteleira.

Entre os temas abordados, destacam-se áreas-chave da sociedade atual, como a era pós-COVID-19, a sustentabilidade e o turismo circular, e apresenta-se um pot-pourri de tendências que estão a mudar a face do turismo e da indústria de viagens, incluindo o surgimento de micronações e de novos meios de transporte, a fobia antiturismo e o impacto de vários desenvolvimentos tecnológicos, como as realidades aumentada, virtual e mista, a inteligência artificial, a automação ou a robótica.

No livro, cuja sessão de lançamento é de entrada gratuita, identificam-se ainda as “megatendências” que mais influência terão no turismo e na hotelaria, designadamente:  a evolução da procura e das expectativas dos visitantes, com o aparecimento de nichos; o crescimento do turismo sustentável; a habilitação nas tecnologias; e a mobilidade de viagem.

De acordo com um dos autores, Nuno Abranja, diretor do Departamento de Turismo do ISCE, com este livro, “conheça e aplique os temas: o Turismo pós-COVID-19 | Turismo circular: A economia circular na atividade turística | O desdobramento do turismo: das micronações, do antiturismo e da fobia turística à sensorconomia, aos espaços  sensoriais e ao hyperloop | O mundo emergente das viagens: Destinos sensoriais, ecocápsulas e tecnologias transforma- tivas | A realidade virtual no turismo | Big data, inteligência artificial e pesquisa por voz | Automatização e robótica no  turismo | Estratégia e novos modelos de negócio em turismo | Futureland na gestão hoteleira | TecHotel: Tecnologias  emergentes, transformadoras e disruptivas para a indústria hoteleira”.

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Cruzeiros de luxo deverão crescer três vezes mais que a globalidade do setor

O setor dos cruzeiros de luxo deverá crescer três vezes mais rápido do que a globalidade da indústria, antevendo uma análise da Oxford Economics que a evolução deverá ser de 87% contra 29% da indústria em geral.

Mesmo antes da paralisação causada pela COVID, a indústria de cruzeiros registou um aumento de interesse e atividade alinhada com o setor de luxo. Esta atividade adicional, salienta a Oxford Economics numa análise recente, “veio de novos players, como operadores de hotéis de luxo e linhas de cruzeiro existentes que operam historicamente em outros segmentos de cruzeiros”.

E dá os exemplos do Ritz-Carlton que anunciou o lançamento da Ritz-Carlton Yacht Collection, enquanto a Viking Cruises, mais conhecida pelos cruzeiros fluviais, acelerou a sua aposta no segmento oceânico. Já a MSC Cruises lançou o Explora Journeys, enquanto outras operadoras de cruzeiros fluviais, como Scenic e Emerald Cruises também começaram a investir neste setor do luxo.

Os dados revelam que, de 2000 a 2028, 45 novos navios de cruzeiro de luxo foram ou estão em vias de ser lançados, indicando os autores da análise que “o nível de a atividade não está a desacelerar”.

Com base na carteira de pedidos atual, o segmento de luxo crescerá de cerca de 25.000 camarotes, em 2019, representando 4% do mercado global, para mais de 47.000, em 2028, representando 6% do mercado.

Como resultado, de 2019 a 2028, o setor do luxo crescerá três vezes mais rápido do que a indústria em geral, indicando a Oxford Economics uma evolução de 87% contra 29% para a globalidade da indústria.

Desde o início da pandemia, a atividade de novas encomendas para os dois principais segmentos de cruzeiros – Contemporâneo e Premium (representando cerca de 90% da capacidade), tem sido mínimo com os operadores de cruzeiro a darem estabilidade às posições financeiras antes de atualizar a carteira de pedidos. “Como resultado, a maior parte da atividade pós-2025 está alinhada com o setor de luxo”, refere a análise, admitindo que isto implica “um abrandamento após 2025, uma vez que todos os navios encomendados antes da pandemia terão sido entregues”.

Devido à forte desaceleração nas novas construções e à aceleração das desativações de navios desde o início de a pandemia, a taxa de crescimento anual geral do setor de cruzeiros ficará ligeiramente abaixo de 3%, enquanto antes da pandemia o setor crescia a uma taxa superior a 4%. No entanto, as marcas de luxo segmento deverão crescer a um ritmo acumulado de 7,2%.

A análise da Oxford Economics refere ainda que o desafio para os operadores de cruzeiros de luxo será “identificar cruzeiros suficientes para apoiar este aumento de capacidade adicional”.

Embora os operadores hoteleiros que entram neste mercado aleguem capacidade de alavancar a fidelidade do cliente ao identificar novos cruzeiros, “a indústria deve lançar uma rede mais ampla para identificar cruzeiros de luxo em países de rendimento mais elevado”, diz a análise.

Assim, com base nos dados de preços mais recentes para cabines com varanda e vista mar, e comparando-os com os dados de 2019, “não vemos quaisquer fraquezas nos preços do setor do luxo. Além disso, o setor do luxo alcançou maior preços em 2022 do que em 2019, o que não foi o caso para a indústria em geral. No entanto, à medida que a capacidade se mantém crescente neste setor específico, os operadores de cruzeiros terão de monitorizar mais de perto as tendências de preços para garantir a integridade dos mesmos e o equilíbrio entre oferta e procura”.

Luxo cresce globalmente, mas de forma mais moderada
Embora seja um desafio comparar o crescimento do setor dos cruzeiros de luxo com outros setores, os dados para o setor hoteleiro de luxo nos EUA, que representa 2,4% da quota de mercado global, aponta para um crescimento mais lento do que a expansão vivida pelo setor dos cruzeiros, indicando a Oxford Economics um crescimento para o setor hoteleiro de luxo de “apenas” 13% até 2028.

“As empresas de cruzeiros que entram no mercado consideram-no mal servido e com potencial para atrair clientes de outros segmentos de viagens e, até certo ponto, de outros segmentos de cruzeiros”, frisa a análise.

A Oxford Economics refere, igualmente, que com base nas projeções de crescimento para famílias de alto rendimento no mercado dos EUA e Canadá, os dois mercados estão a crescer, mas não tão rapidamente quanto a capacidade dos cruzeiros de luxo. No entanto, admite a análise, a China oferece “mais oportunidades”, uma vez que a faixa de rendimentos mais elevados cresce mais rapidamente, restando saber se “haverá alinhamento entre oferta e procura”.

Certo é que a indicação é de que quase metade (44%) dos passageiros fará cruzeiros, em 2023, em navios lançados nos últimos 10 anos, enquanto, em média, a idade média dos navios de cruzeiro oceânicos é de cerca de 15 anos. Isto pode ser explicado pelo facto de os operadores de cruzeiros terem construído navios cada vez maiores. Por exemplo, navios com capacidade entre 1.000 e 2.500 passageiros, que dominavam o setor até há 20 anos, não sofreram grande construções nos últimos dez anos. Em contrapartida, os operadores começaram a lançar navios maiores e navios de cruzeiro com capacidade para mais de 4.500 passageiros, representando 44% da nova capacidade de navios lançados nos últimos cinco anos.

Outra indicação de que os navios de cruzeiro de média dimensão estão a ser excluídos do mercado é que, nos últimos cinco anos, os navios mais pequenos também registaram uma recuperação, sobretudo com o aumento da capacidade na expedição e segmento de luxo.

Certo, também, é que os navios de nova geração irão operar primeiro nas regiões de cruzeiros mais populares, particularmente no Norte da Europa e o Caribe. A maioria das operações de recuperação dos maiores navios ocorre no Caribe (via EUA portos de origem) e Europa, revela a análise.

Atualmente, os navios mais antigos e mais pequenos operam principalmente na Ásia e na Ásia Austral, mas esta tendência pode evoluir nos próximos anos com uma maior implantação na região.

Foto crédito: Depositphotos.com
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Bairro Alto Hotel disponibiliza novas salas de eventos

Loreto, Século e Barão são os espaços de eventos localizados na ala nova do Bairro Alto Hotel, numa homenagem às ruas que o envolvem. Aptas para todo o tipo de iniciativas, as salas conseguem acolher até 144 pessoas, do jantar de gala à reunião de trabalho.

A área desenvolvida para receber todo o tipo de iniciativas, sejam elas de âmbito corporativo ou de lazer, surgiu após a intervenção mais recente do Bairro Alto Hotel, unidade localizada no centro histórico de Lisboa, e que celebrou 18 anos de existência em maio último. São três salas de reunião, um auditório e um foyer marcado pela abundante luz natural, e também pela entrada independente, com possibilidade de estacionamento.

 

A geografia circundante serviu de inspiração ao primeiro hotel boutique 5 estrelas de Lisboa, cujas áreas de eventos foram batizadas com nomes que refletem a história e o local onde este se insere: à sala Loreto – board room -, que pode receber até 14 pessoas, juntam-se as salas Século e Barão, comunicantes entre si, com 45 e 46 metros quadrados, respetivamente (podem ser convertidas numa única divisão, consoante as necessidades).

 

O auditório Orpheu, como o nome indica, resulta numa referência à revista literária do início do século passado. Tem cerca de 100 metros quadrados e é um espaço multifuncional, capaz de servir de palco a uma apresentação ou a uma conferência de imprensa. Num registo diferente, este espaço pode também receber jantares de gala para um máximo de 80 convidados.

Interiores neutros e elegantes, pontuados por mobiliário contemporâneo, e muita luz natural ajudam a caracterizar estes espaços, que conseguem acomodar uma grande diversidade de iniciativas, da mais tradicional reunião de trabalho à apresentação de marcas e projetos. As salas e auditório têm uma capacidade total até 144 pessoas.

 

De destacar ainda o foyer em forma elíptica, virado para o rio, que pode ser utilizado para um welcome drink ou coffee break.

 

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Azores Airlines atinge um milhão de passageiros três meses antes do previsto

Em comunicado, a Azores Airlines revela que a marca de um milhão de passageiros foi alcançada três meses antes do previsto e do que tinha acontecido em 2022.

A Azores Airlines, companhia aérea do Grupo SATA que realiza os voos internacionais, atingiu recentemente a marca de um milhão de passageiros transportados em 2023, marco que, segundo comunicado da companhia aérea, foi alcançado três meses antes do previsto.

“A companhia aérea do Grupo SATA, Azores Airlines, acaba de superar a simbólica marca de um milhão de passageiros transportados em 2023, cerca de três meses antes de 2022 e da data prevista para este ano”, lê-se num comunicado do grupo de aviação açoriano.

No ano passado, especifica o Grupo SATA, a Azores Airlines “apresentou um desempenho, em termos de passageiros transportados, muito acima da Europa
e do resto do Mundo”, uma vez que, segundo dados da ICAO – International Civil Aviation Organization, apresentou uma variação de 14,5% em 2022 vs 2019.

“Contribuíram para este consistente aumento da procura e preferência, um crescente esforço da companhia em oferecer mais destinos e em reforçar a sua capacidade face ao ano de 2022, para além de um conjunto concertado de iniciativas operacionais e comerciais”, defende a companhia aérea.

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Achille Staiano assume funções de Chief Commercial Officer na Explora Journeys

Achille Staiano transita da MSC Cruises e vai reportar diretamente ao CEO da Explora Journeys, Michael Ungerer, ficando sedeado em Genebra, Suíça.

A Explora Journeys, marca de luxo do MSC Group, nomeou Achille Staiano para o cargo de Chief Commercial Officer (CCO), profissional que transita da MSC Cruises e que vai reportar diretamente ao CEO da Explora Journeys, Michael Ungerer.

De acordo com um comunicado do grupo que detém também a MSC Cruzeiros, “Achille trabalha para o MSC Group há mais de 30 anos e esta nomeação demonstra o compromisso do grupo em desenvolver e investir em talentos dentro da organização”.

Achille Staiano chegou ao grupo em 1994 e, segundo a informação divulgada, passou os primeiros 11 anos no negócio de contentores marítimos da MSC em Nápoles, Itália, e Nova York, onde desempenhou diversas posições de “Senior Commercial”.

Em 2004, o profissional mudou-se para a MSC Cruises, onde ajudou a “moldar a ambiciosa estratégia de vendas globais da companhia para se tornar a terceira maior marca de cruzeiros do mundo e viu a frota quase duplicar de tamanho em apenas seis anos, com 22 navios na frota”.

Nas novas funções na Explora Journeys, Achille Staiano vai, segundo o MSC Group, desempenhar “um papel fundamental na próxima fase de crescimento da marca, tendo visto a inauguração bem-sucedida do Explora I em julho deste ano”.

“Faço parte da família MSC desde os 19 anos e tenho orgulho do crescimento constante que tenho tido. A minha nova função na Explora Journeys é um desafio emocionante e estou ansioso para contribuir para o crescimento global contínuo e o sucesso da marca no setor de viagens de luxo”, afirma o responsável.

Já Michael Ungerer, CEO da Explora Journeys, considera que “o profundo conhecimento do Achille sobre vendas, canais de distribuição globais e gestão de receitas na indústria marítima são enormes ativos” para a nova marca de luxo do grupo.

Achille Staiano “desempenhará um papel fundamental no crescimento futuro do nosso negócio à medida que mais navios se juntam à nossa frota e a nossa capacidade se expande. Esta nomeação demonstra as oportunidades de desenvolvimento que estão abertas ao nosso staff dentro do MSC Group e estou satisfeito por tê-lo na equipa e pela vasta experiência que ele vai acrescentar”, diz ainda o responsável.

Achille Staiano vai ficar sediado em Genebra, Suíça, substituindo Norbert Stiekema, que trabalhou como CCO na Explora Journeys desde março e que vai continuar a trabalhar na Cruise Division do MSC Group, passando para a posição de Senior Commercial.

Recorde-se que o EXPLORA I, o primeiro navio da nova marca de luxo, está atualmente a navegar no Norte da Europa e o Explora II será inaugurado no verão de 2024, enquanto os navios movidos a Gás Natural Explora III e Explora IV vão juntar-se à frota da companhia em 2026 e 2027, respetivamente.

 

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Leiria promove turismo em fórum mundial na China

O presidente da Câmara Municipal de Leiria, Gonçalo Lopes, foi um dos oradores do ‘International Mayor’s Forum on Tourism’, que decorre até esta quarta-feira, 06 de setembro, na cidade chinesa de Zhengzhou, com mais de 10 milhões de habitantes.

No evento, com participação de autarcas e operadores turísticos de todo o mundo, Gonçalo Lopes destacou o trabalho que está a ser desenvolvido em Leiria na área do turismo, num contexto de crescente relevância do digital na melhoria da experiência oferecida aos visitantes, segundo nota publicada na página oficial do município.

Este evento, segundo a mesma fonte, serviu igualmente para a apresentação das potencialidades da região na ótica do turista e do investidor, com o objetivo de atrair visitantes do país emissor do maior número de turistas do mundo e também de captar investimento para a região no setor do turismo.

A participação neste fórum está incluída numa visita oficial do município à China, com o objetivo de promover Leiria e atrair investimento, tal como dar a conhecer o tecido empresarial e a oferta educativa do concelho, contando com as presenças do presidente da Associação Empresarial da Região de Leiria, António Poças, e do presidente do Politécnico de Leiria, Carlos Rabadão.

O lançamento da “Iniciativa de Cidades Felizes Global” e a cerimónia de assinatura de uma carta de fortalecimento dos laços de cooperação e amizade entre Zhengzhou e Leiria marcam um périplo que contempla ainda a visita a diversas empresas, centros de investigação, instituições de cariz social e cultural e encontros com os líderes dos municípios de Zhengzhou, Changzhi e Xiangyang.

O Fórum é promovido pelo Ministério da Cultura e Turismo chinês, com apoio da Organização Mundial do Turismo (OMT), a Aliança Mundial de Turismo, o Conselho Mundial de Viagens e Turismo e a Associação de Viagens da Ásia-Pacífico.

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Air Transat reforça voos entre Portugal e o Canadá a partir de novembro

Este inverno, a Air Transat vai disponibilizar até nove voos por semana entre Portugal e o Canadá, incluindo voos desde Lisboa para Montreal e Toronto, assim como do Porto e Faro para Toronto.

A Air Transat vai reforçar a sua operação entre Portugal e o Canadá este inverno, passando a oferecer, a partir de novembro, até nove voos diretos por semana entre os dois países, avança a companhia aérea canadiana, em comunicado.

Segundo a Air Transat, a operação de inverno entre Portugal e o Canadá vai contar com rotas desde Lisboa para Montreal e Toronto, assim como do Porto e Faro para Toronto.

No total, a companhia aérea, que em Portugal é representada pela ATR, vai disponibilizar três voos por semana desde Lisboa para Montreal e outros três desde a capital portuguesa para Toronto.

Já as rotas desde o Porto e Faro, ambas com destino a Toronto, vão ser servidas por dois voos semanais diretos desde a cidade Invicta, aos quais se junta ainda um voo por semana desde Faro.

No comunicado enviado à imprensa, a Air Transat realça que o inverno é “a estação perfeita” para visitar o Canadá, seja para experimentar “as maravilhas de Montreal, a maior cidade da província do Quebec”, ou para “desfrutar de uma variedade de atividades emocionantes durante o inverno”, em Toronto.

Além das ligações desde Portugal e com destino a Montreal e Toronto, a Air Transat disponibiliza também uma vasta rede de destinos na América do Norte e Caraíbas, incluindo Cuba, República Dominicana, Porto Rico, México e EUA, para onde é possível voar desde Montreal e Toronto.

 

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“I AM NATURE FEST” regressa ao Minho em março de 2024

Depois de nove dias com cerca de 40 atividades que decorreram em vários concelhos do Minho e mais de 300 participantes, o “I AM NATURE FEST” terminou com balanço positivo e com a promessa de que regressa no próximo ano, a 2 e 3 de março.

A organização mostrou-se satisfeita com o resultado deste festival onde se promoveu a sustentabilidade com atividades de baixo impacto na natureza. O “I Am Nature Fest”, festival de natureza, apresentou dezenas de atividades entre 26 de agosto e 03 de setembro, em vários concelhos do Minho.

O vasto programa desta segunda edição do evento reuniu atividades como caminhadas temáticas ao longo de levadas, ou observação de fauna aquática, conversas sobre arqueologia subaquática, visitas ao Mosteiro de Tibães, bem como ateliers variados, que passaram em 24 municípios do Minho. “As atividades que foram levadas a cabo por todos os parceiros deste festival tinham como propósito mostrar que o Minho tem muito para oferecer e ao mesmo tempo mostramos um território que é preciso continuar a cuidar e a sensibilizar o nosso público para a importância da preservação da natureza e da biodiversidade”, afirma Isabel Sousa, da empresa Explore Iberia, responsável pela organização do evento, citada pela imprensa local.

“Esta iniciativa pretende inspirar, sensibilizar e partilhar com todos, momentos de turismo sustentável, apostando em atividades que procuram dar conhecer para proteger e valorizar”, os recursos rurais e espaços naturais da sub-região do Minho”, explicou o festival, em comunicado.

A realização deste evento que visa promover as atividades e despertar a consciência para a preservação dos valores naturais do Minho é promovida pelo Consórcio Minho Inovação e está prevista no âmbito da ação 1 – Estruturação da oferta Cycling & Walking no Minho, do projeto PA5. Turismo de Natureza/Náutico – Naturminho II, aprovado no âmbito do Norte 2020 – Estratégias de Eficiência Coletiva PROVERE – Projetos Âncora.

Com o sucesso desta segunda edição do festival, a organização decidiu já revelar as datas da próxima edição e desafiar os amantes da natureza a reservarem espaço na agenda para desfrutarem das atividades que vão ser preparadas para os dias 2 e 3 de março de 2024. “Vamos preparar um festival agregador e capaz de promover o que de melhor temos para oferecer. Além disso, vamos ainda criar um festival para crianças, o “I AM NATURE FEST KIDS”, com atividades especificamente direcionadas para uma faixa etária menor, com o objetivo de também sensibilizar os mais novos do importante que é a proteção da natureza”, explicou Isabel Sousa à imprensa da região.

A 2.ª edição do “I Am Nature Fest” surgiu após uma primeira experiência idêntica no Alto Minho, em janeiro deste ano, com empresas de animação turística aderentes à Carta Europeia de Turismo Sustentável.

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