Associação de Turismo do Porto e Norte com eleições
A única lista candidata é liderada por Rui Moreira, presidente da Câmara Municipal do Porto, que é candidato à presidência da Direcção da ATP.
Raquel Relvas Neto
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A Associação de Turismo do Porto e Norte (ATP), entidade responsável pela promoção externa da região Porto e Norte de Portugal, vai proceder às eleições dos seus novos corpos sociais para o triénio 2014-2016.
A lista A (lista única) é liderada por Rui Moreira, presidente da Câmara Municipal do Porto, que é candidato à presidência da Direcção da ATP. A vice-presidência é integrada pela APHORT e Associação Comercial do Porto. A assembleia-geral será presidida por Lino Ferreira em representação da Área Metropolitana do Porto.
A lista candidata às eleições para os órgãos sociais 2014-2016 incorpora representantes das principais entidades associadas da ATP, desde autarquias, associações do sector e entidades institucionais, empresas públicas e privadas (nas áreas da hotelaria, DMC’s, transportes, museus e operadores turísticos).
Uma das principais propostas do programa de candidatura assenta na “criação de um novo modelo organizacional, abrangendo a gestão, financiamento, angariação e relacionamento com os associados (públicos e privados) e que congregue, sob alçada da ATP, o acolhimento, a comercialização, o apoio à venda e a comunicação/ promoção da marca destino Porto e Norte de Portugal”.
Segundo a proposta apresentada, “a equipa que se apresenta a eleições na ATP, assume o compromisso de trabalhar no sentido de conceber e implementar uma estratégia que reforce a marca Porto e Norte a nível internacional em prol do combate à sazonalidade, do aumento das receitas provenientes do turismo, do incremento das dormidas de estrangeiros no Destino, dando cumprimento aos objectivos estratégicos delineados pelo Turismo de Portugal, em estreita parceria com os associados privados do sector”.
A equipa candidata afirma que pretende desenvolver o Porto e Norte de Portugal através de um espírito de colaboração, sinergias e trabalho em rede entre os principais stakeholders, públicos e privados do Destino.
A Associação de Turismo do Porto e Norte (ATP) é a única entidade que contratualiza a promoção externa do Porto e Norte de Portugal com o Turismo de Portugal, contando actualmente com mais de 135 associados, entre autarquias, instituições e empresas, públicas e privadas.